27 - Tang da-ren encontrou duas mães para si mesmo.

661 140 209
                                    

‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


A residência de Sui Zhou era uma pequena casa de três pátios[1]. Se alguém morasse com uma família grande, seria um pouco apertado, mas se alguém morasse sozinho como Sui Zhou vivia agora, seria demasiadamente espaçoso, então a adição de Tang Fan não era um problema. Havia três salas principais e três salas laterais; além do cômodo principal em que Sui Zhou se hospedava e de um cômodo lateral usado para armazenar entulho, os outros dois cômodos principais e laterais estavam todos livres para a seleção de Tang Fan.

Digno de nota: nenhum aluguel foi cobrado.

Tang Fan nunca pensara em comer ou ficar de graça, mas Sui Zhou não precisava daquele dinheiro do aluguel. Em qualquer caso, se Tang Fan não estivesse aqui, ele estaria morando sozinho como sempre em uma casa tão grande.

Já que Sui-zongqi disse, com um acara fria, que não aceitaria moedas, Tang Fan não insistiu. Entretanto, dado que ele tinha tempo livre, ele colocaria algumas porções de arroz, macarrão e outros alimentos em casa, o que equivalia a suprir as despesas com alimentos. Sui Zhou não fez nenhum comentário sobre isso.

Tang Fan escolheu uma sala lateral para si. Não porque ele estivesse sendo tímido e educado e com medo de morar em um cômodo principal, mas sim porque este era voltado para o leste e sua porta dava para o pátio, a iluminação de seu campo de visão era decente. Sempre que tinha tempo livre, ele também podia plantar todos os tipos de vegetação sob o terraço com pilares no pátio.

Depois de encontrar um dia de folga do trabalho, ele levou suas coisas para lá

Li Lin ficou surpreso por não ter nada para segurar Tang Fan, já que o outro havia encontrado uma nova moradia tão rapidamente.

O problema de Ah-dong foi resolvido com a mesma velocidade. Não era bom para Tang Fan intervir, mas Sui Zhou não tinha essa preocupação.

Ele nem mesmo precisava mostrar o rosto. As pessoas da Guarnição do Norte só tiveram que ir à casa dos Li, dizendo que o caso de Li Man ainda não estava concluído e que eles iriam levar um grupo de pessoas para interrogatório. Ah-chun, Ah-qiu, Ah-dong e os outros servos foram todos levados para longe, depois soltos, levados novamente, depois soltos e levados novamente. Depois de algumas rodadas disso, os Li não aguentaram mais. O mordomo Li puxou os guarda-costas imperiais para um lado e implorou que dessem um descanso à família, secretamente enchendo-os de taéis de prata, mas não funcionou. Por fim, os Li não tiveram escolha a não ser oferecer os contratos dos escravos com as duas mãos — não apenas de Ah-dong, mas de Ah-chun também.

Sem a Senhora Zhang, Ah-chun não queria mais ficar na casa. Seu maior desejo era poder recuperar sua autonomia e casar-se, mas Li Lin estava querendo fazer dela uma concubina, o que ela não queria, mas nada podia fazer. Tang Fan, como um bom homem, olhou as coisas até o fim; ele havia resolvido resgatar Ah-dong e, incidentalmente, trouxe Ah-chun ao lado dela. Ah-qiu estava disposta a ficar com os Li, então ela foi deixada com eles.

No espaço de três dias, isso foi feito e resolvido, fazendo Tang Fan suspirar com o quão maravilhosamente eficiente a Guarnição do Norte realmente era, sendo capaz de realizar o que as pessoas comuns não conseguiam. Não é à toa que as expressões de todos mudavam quando ouviam as palavras 'Guarda Uniforme Bordado'.

Ah-dong fora vendida para a família quando criança. Depois de sair, ela não tinha para onde ir além de procurar Tang Fan.

Mesmo assim, ele não aceitou o contrato de escravo de Ah-dong e, em vez disso, queimou-o bem na frente dela, dizendo que estava tudo bem; ele simplesmente a aceitaria como irmã jurada. Antes de ela ter quinze anos, ele a abrigaria, e depois que ela fizesse quinze, ele não a forçaria a ficar se ela quisesse se casar. Quando chegasse a hora, ele naturalmente arranjaria um dote e encontraria uma boa família para ela.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang