17 - Publicar uma história no Dia Nacional[1] é amor verdadeiro.

768 144 174
                                    

‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


Essa velha já tinha mais de sessenta anos de idade, e ainda por cima a cabeça cheia de cabelos brancos. Embora sua idade e força não fossem claramente suficientes para permitir que ela andasse tão rápido quanto agora, ela ainda usava todo o seu esforço para se mover rapidamente. O chão passava sob seus pés com velocidade crescente enquanto ela passava uma quadra após a outra, e, logo estava ofegante quando gotas de suor surgiram em sua testa.

"Aiyah, Cui-mama[2], de onde diabos você acabou de vir? Venha aqui e limpe sua testa!" Shancha disse, afastando a cortina enquanto caminhava até a mulher mais velha. Bastou uma olhada para ver que Cui-mama estava toda indisposta, então Shancha tirou um lenço do bolso da frente e o entregou à mulher.

Esta Cui-mama era uma das servas favoritas de sua Senhora[3] e veio para esta casa como parte de seu dote. Mesmo Shancha, a empregada mais velha, não ousaria fazer mal a ela.

No entanto, Cui-mama parecia não ter percebido a expressão de boa vontade de Shancha. Em vez disso, ela perguntou: "A Senhora já acordou?"

Shancha perdeu a paciência um pouco, mas ainda sorria ao dizer: "Ela acabou de acordar. Se você tem algo que deve dizer a ela, por que não me diz? Vou passar para ela!"

Cui-mama estava visivelmente inquieta de ansiedade e impaciência: "Não há necessidade disso. Já que a Senhora acordou, vou entrar e contar a ela diretamente eu mesma!"

Ela não esperou pela resposta de Shancha depois de terminar de falar. Em vez disso, ela levantou a cortina e entrou imediatamente.

Shancha bateu o pé com raiva por trás, antes de seguir a velha.

Depois que Cui-mama entrou na sala, ela pôde ver o reflexo da jovem no espelho enquanto se sentava diante da penteadeira. Uma jovem criada penteava o cabelo lentamente por trás.

"Senhora!" Cui-mama avançou com urgência em sua direção, sem nem mesmo outro fôlego.

Zheng Sun-shi se virou para encará-la. Quando avistou Cui-mama, ficou bastante surpresa e disse logo em seguida: "Shancha, Shaoyao[4], vocês duas podem sair primeiro."

Ambas as criadas receberam seu comando e imediatamente deixaram a sala.

Não que Cui-mama não tivesse visto aquela expressão de impaciência no rosto de Shancha logo antes de partir, mas a própria Cui-mama não estava com vontade de discutir sobre algo tão trivial como o afeto de sua Senhora com uma jovem criada naquele momento. Depois de ver as duas mulheres partindo, ela até foi fechar a porta do quarto, para que pudesse finalmente parar de esconder sua própria ansiedade.

"Senhora, eles pegaram Feng Qingzi!"

Zheng Sun-shi fez uma pausa depois de pegar o pente em sua mão: "Quem você quer dizer com 'eles'?"

Cui-mama disse: "Os homens da Guarnição do Norte!"

Zheng Sun-shi estava indecisa em silêncio.

Cui-mama ansiosamente continuou: "Você sabe muito bem que os métodos do Guarda Imperial são os mais assustadores! Quem sabe que tipo de informação eles já arrancaram dela? Quando descobrirmos, tudo já estará acabado!"

Zheng Sun-shi, entretanto, estava muito mais calma do que Cui-mama: "Quando ela foi levada embora?"

Cui-mama disse: "Precisamente ontem."

Zheng Sun-shi pensou por um momento antes de dizer: "Não precisa se preocupar. Feng-shi não sabe onde seu irmão mais novo está. Não haveria qualquer utilidade em interrogá-la. Mesmo se Feng-shi admitir estar conectada a nós, ela não tem evidências. Afinal, somos mulheres do Marquês Wu'an. Eles não podem simplesmente entrar e nos interrogar sempre que quiserem."

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Where stories live. Discover now