31 - Enfurecido por Tang Fan.

679 119 164
                                    

VOLUME III - O CASO DO PALÁCIO LESTE


‿ ✧ ☰ ✧ ⁀


O grupo entrou galopando. O vento noturno cortou o rosto, fazendo as roupas balançarem ruidosamente.

O portão do palácio estava fechado há muito tempo neste shichen, mas com as ordens imperiais do Departamento Ocidental, ninguém ousou obstruí-los. Um soldado olhou as fichas de identificação dos guardas e imediatamente os deixou passar. Quanto a Tang Fan, ele o interrogou um pouco, apenas para o guarda principal que o trouxera aqui proferir as palavras 'ordens do Eunuco Wang'. Os rostos daqueles vários soldados imperiais mudaram drasticamente. Eles finalmente acenaram com as mãos, deixando-os entrar às pressas.

Ao entrar no palácio, era preciso desmontar do cavalo — essa era uma lei rígida que ninguém poderia violar. Os Três Sólons do Gabinete[1] e oficiais da guarda[2] seriam, no máximo, transportados em um pequeno palanquim, assim como Wang Zhi, Shang Ming e outros eunucos poderosos. Não havia tratamento especial aqui; todos tinham que descer dos cavalos e caminhar, então Tang Fan e o restante obviamente eram ainda menos prováveis ​​de serem exceções.

Os guardas que o traziam estavam com pressa, dando passos rápidos como um relâmpago igual a artistas marciais. Tang Fan os seguiu, mas foi um pouco incapaz de acompanhá-los, ofegando com força. Em sua pressa, o líder teve que fazer seus subordinados pegarem Tang Fan pelos ombros e braços, meio levantando-o e forçando-o a andar rapidamente. Isso estava bom para ele, já que não precisava usar nenhum esforço extra. Ele pisou nas lajes de pedra azul apenas com a ponta dos pés, como se tivesse aprendido as artes da leveza[3] em uma fração de segundo.

Satisfeito com a brisa, palavras agradáveis ​​saíram de sua boca. "Este... humilde... está sem forças e sobrecarregou vocês, cavalheiros, com problemas!"

Houve um trecho de escuridão dentro da Cidade Proibida[4]. Ao longe, apenas algumas chamas de velas fracamente brilhantes estavam no palácio à frente, além das lanternas seguradas pelo soldado que passava ocasionalmente em serviço, bem como aquelas que seu próprio grupo usava para iluminação.

Mesmo que o Imperador fosse abundantemente rico como os quatro mares, se ele fizesse este enorme palácio bem iluminado por toda parte, seria uma despesa enorme que nem mesmo ele seria capaz de arcar. Tang Fan nunca tinha visto a Cidade à noite antes; sem precisar olhar para a estrada, ele usou aquele comentário perturbador para observar remotamente o imponente e vasto complexo do palácio por um segundo. O que emergiu em seu coração não foi adoração, nem admiração, mas sim o pensamento de que, sob o manto da escuridão, em cada um dos cômodos de cada um dos salões do palácio, uma quantidade desconhecida de gratidões, rancores, paixões, ódios, tristezas, e os prazeres do mundo humano já havia se manifestado.

Não fosse pela preocupação de violar o tabu, tudo isso seria um ótimo material para escrever um livro!

Sob a iluminação de chamas bruxuleantes, o perfil de Tang Fan parecia anormalmente tranquilo. Ele não teve nem o pânico de ser convocado para o palácio tarde da noite, nem o medo de lidar com o Departamento Ocidental.

O líder dos guardas não tinha certeza de por que Eunuco Wang de repente o fez ir buscar aquele oficial menor, mas a aparência de Tang Fan o fez olhar para ele de uma forma um pouco diferente.

Felizmente, ele não tinha ideia do que Tang da-ren estava pensando agora, caso contrário, ele iria desmoronar completamente.

Contando com esta vez, Tang Fan esteve aqui duas vezes. A primeira foi há mais de três anos, quando as classificações dos Exames Imperiais estavam sendo anunciadas e ele havia chegado com muitas pessoas do mesmo ano. O ambiente era digno e solene enquanto eles seguiam os oficiais para prestar homenagem ao Filho do Céu.

Chenghua Shisi Nian / The sleuth of the Ming Dynasty (PT-BR)Where stories live. Discover now