29-Abandonados Pelos Deuses

10 2 4
                                    

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Os viajantes gastaram quase mais um dia para descer o resto da montanha, mas conseguiram com sucesso, já era quase noite novamente quando eles adentraram na densa floresta, e posteriormente chegaram ao pântano.

-Atenção, esse é um trecho perigoso, estejam alertas e tentem fazer o máximo de silêncio possível (com uma breve parada, Thorvin ergue a mão a frente do grupo e passa o alerta para aqueles que não conhecem o local)

Todos voltam a caminhar por aquele lugar sombrio, os últimos resquícios de luz se extinguiam nesse momento, os guerreiros continuavam com passos cuidadosos e curtos, a grande maioria fazendo movimentos circulares em volta de si próprios, para ter visão de todovo ambiente, mesmo que isso fosse quase impossível já que ao cair da noite tudo se tornava um breu, mas todos tendo visão um dos outros, facilitava e aumentava suas chances de um contra ataque.

-Você acha que eles vão estar bem? (Tinna que se encontrava de costas coladas com as de Ivar direciona a pergunta ao mesmo)

-(Ivar estranha Tinna se pronunciar naquele momento, ela era tão calada, principalmente quando estava em guarda, isso poderia significar que ela está bem distraída com a situação, Ivar engole rapidamente e fita os olhos a frente tomando mais concentração, e em seguida solta uma resposta)...Assim espero... Seria cruel demais eles estarem mortos, se tiver haviado um ataque, espero que a grande maioria esteja bem.

-Você acha que Hedally vai se recuperar? (Ela sussurra com cuidado)

-Ela é forte, vai se reestabelecer... (O silêncio volta a tomar conta entre eles)

₪₪₪₪₪₪Vilarejo de Glade₪₪₪₪₪₪

As ruas permaneciam tristes e vazias, poucas pessoas permaneciam nas ruas, com cuidado e assustadas, elas transitavam rapidamente de uma casa para a outra, os que mais se arriscavam eram homens, que perambulavam pelas ruas sem nenhum propósito ou bêbados que insistiam em se embebedar em momentos difíceis como aquele, porém até o momento desde que Berius e os demais partiram de Glade a cidade permanecia calma e sem nenhum perigo aparente, nenhuma vítima surgiu desde que partiram.

-Ei você... (Um bêbado que vagava pelas ruas desertas de Glade ver um homem parado bem no meio da rua) oque você ta fazendo ai? (O bêbado vai se aproximando por cima de tropeços e quase quedas) ei eu tô falando com você... Não vai me responder? Seu merda, vem aqui... (O bêbado agarra as roupas do homem por trás e com um único movimento do homem, a cabeça do bêbado é decepada e sangue jorra com força)

-Sempre tive nojo de vocês, bêbados inúteis... Kkkkkk ESTOU DE VOLTA AO LAR, VENHAM ME RECEBER POVO DE GLADE, VENHAMMMM HAHAHAHA (um rosto conhecido retorna pra sua cidade natal, Chayd está de volta)

O homem grita no meio a vilarejo, a espera que pessoas surjam, mas nada surte efeito, mesmo que ele grite o mais alto possível ninguém saia de casa, talvez era comum os gritos, possivelmente bêbados sempre faziam esses espetáculos.

-...Ah então é assim, tudo bem Glade, se vocês não saem... Eu farei vocês saírem (Chayd ergue sua cimitarra com a ponta pra cima e em seguida o grito) ATAQUEM, DILACEREM, MATEM, FAÇAM ELES SOFREREM!!!

₪₪₪₪₪₪₪Casa de Haul₪₪₪₪₪₪₪

-Que baderna é essa lá fora? (Haul colocava sua espada na cintura, quando sua esposa segura seu braço)

-Oque está fazendo? Pra onde vai?

-Eu vou lá fora ver que palhaçada é essa, se não temos mais ninguém que coloque ordem nesses bêbados, eu colocarei (se desvencilhando da mão dela)

A Rosa Vermelha - Livro I: A QuedaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora