33-O Convite

4 2 0
                                    

₪₪₪₪₪₪Vilarejo de Glade₪₪₪₪₪₪

[Uma semana depois]

Durante toda a semana Hedally treinava todas as tardes, sem ou com a presença de Tinna, elas ainda estavam caçando com Chuck, e isso era sempre divertido e tornou um tipo de competição entre elas, Ivar permanecia ocupado com os trabalhos na oficina, Thorvin continuava empenhado em deixar Glade funcionando a todo vapor, Berius se adaptou rapidamente ao presente concedido por Ivar e já nem retirava as manoplas das mãos.

Estava tudo calmo e paciente, sem tumultos e sem ameaças, nenhum grupo de exploração havia se deparado com alguma criatura ou ameaça pelos arredores da floresta ou até um pouco mais distante.

₪₪₪₪₪₪₪₪₪Floresta₪₪₪₪₪₪₪₪

Os dias foram passando e cada vez mais a cabeça de Tinna estava mais confusa, as palavras de Berius realmente tinha atingido a garota, tocado exatamente aonde precisava ser tocado. Chuck, Tinna e Hedally caçavam na floresta, um veado estava sob a mira da flecha de Tinna, tudo calmo ao seu redor, era só disparar e a flecha atravessaria seu pescoço e em poucos minutos ele estaria morto e se ainda conseguisse se mexer seria mais fácil de alcança-lo e abate-lo, mas Tinna infelizmente não estava naquele local, na verdade estava, de corpo sim, mas o pensamento estava longe e seus olhos estavam tão vazios que ela nem se quer tinha percebido o veado bem na sua mira.

Chuck estava do outro lado e viu Tinna mirar e ele aguardou o disparo com as facas em punho, preparado pra quando a flecha fosse lançada ele saltar no animal e golpea-lo com o golpe final, eles já tinham feito isso antes, e não era nenhum problema, seria rápido e fácil, mas Chuck não sabia do estado de Tinna.

-Vamos garota, é só soltar, solta o fio e dispara a flecha, ele ta bem na sua frente... Anda, nem uma criança erraria esse disparo, vai logo (com os dentes trincados, Chuck cochicha escondido)

-(Hedally estava escondida e se aproximava por trás do cervo, a flecha já posicionada no arco, era só mirar e atirar, mas ao se esgueirar pelas plantas, sua aljava ficou presa em um galho quebrado da árvore e Hedally sem perceber puxou e a aljava caiu com todas as flechas, o barulho despertou a atenção do cervo que ergueu a cabeça e começou a procurar em sua volta) droga! (Ela abaixa para colher as flechas e ver Tinna mirando o cervo) tá com você

-(O cervo começa a se mexer sem pressa pra ir embora do local) mas que merda você ta fazendo, não ta vendo a droga do cervo? Anda dispara isso logo... Vamos... Qual é a dificuldade?... Garota idiota... DISPARA!!! (ele grita em resposta pra Tinna, no susto ela disperta e faz o disparo, a flecha não foi tão precisa mas ainda acertou o traseiro do animal, não foi um golpe mortal e isso dificilmente iria atrapalhar a fuga do animal, que no mesmo instante já saiu trotando e saltitando em zig-zag) MALDIÇÃO TINNA! ELE ESTAVA NA SUA MIRA! HEDALLY DE PRESSA PRECISAMOS ALCANÇA-LO...

-ME DESCULPEM... EU... EU NÃO TO BEM, PARAREI POR HOJE... PODEM CONTINUAR, sem mim... (Tinna deixa a floresta e retorna pra Glade sozinha)

₪₪₪₪₪₪₪₪₪Glade₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

-(Tinna anda com passos apressados, distraída e falando sozinha) droga, aonde que eu tava com a cabeça, que droga, só faltava essa agora, me distrair por causa d...

-Ai você que é a Tinna, né? (Um dos guerreiros para ela)

-Oque?

-Você é a Tinna!? Seguinte, eu e meus homens fazemos parte do grupo de exploração ordenados por Thorvin, então nós encontramos uns rastros bem suspeitos e possivelmente uma trilha deles que pode levar a algum lugar, disseram que você é uma boa rastreadora, o braço direito de Thorvin, o tal de Berius, então precisamos de vc no nosso grupo.

-...Tá, eu posso entrar, mas vou precisar de pelo menos uns 2 dias pra me organizar (ela esfrega a testa)

-Tudo bem, fechado, pode ficar a vontade com os 2 dias, nós esperamos, vamos tirar um descanso também, a propósito, me chamo Robert, mas pode chamar de Rob, sou o líder do grupo de exploração, vou te apresentar ao resto do grupo mais tarde.

-Prazer Robert, como você já sabe eu sou a Tinna, Agora eu vou indo, tenho algo pra fazer, nos vemos por aí. (Ela sai novamente com pressa)

₪₪₪₪₪₪₪Oficina de Ivar₪₪₪₪₪₪

Ivar ainda estava empenhando no trabalho, martelo em mãos, faíscas voando, e seus trabalhos nascendo a cada batida.

-Toc-Toc, fiquei sabendo que era aqui aonde o melhor ferreiro de Glade trabalhava... (Tinna chega no estabelecimento com um sorriso labial)

-(Ivar para o martelo por um momento e da uma risada rapida) você está falando do homem que trabalhava aqui? Porque se não for, saiba que sou o melhor, por que não existe outro ferreiro em Glade. (Ele faz um comentário pessimista, e volta a martelar a arma que estava trabalhando)

-(ela bufa com reprovação) você entendeu oque eu quis dizer... Mas isso não vem ao caso, bom... Você é a unica pessoa que eu confio atualmente para mexer com minhas espadas, então eu queria que você trabalhasse nelas.

-Achei que você não queria mais meus trabalhos. (Ele para o trabalho por um momento e larga o martelo em cima da bigorna)

-Eu preciso que minhas armas estejam perfeitas, você tem 2 dias.

-Tudo bem, pode realizar em menos que isso, mas porque vai precisar? (Ele semi-serra os olhos fitando ela)

-Vou entrar para o grupo de exploração, Berius me recomendou.

-Grupo de exploração? Sério?

-Sim, algum problema?

-(ele faz um movimento rápido com as sobrancelhas) não, sem problemas pode deixa-las aqui, amanhã elas estaram prontas.

-Obrigado Ivar... (Ela entra as duas espadas, da as costas e em seguinda um passo, mas não vai adiante, ela retorna pra posição de antes)

-Preciso falar c...(eles fala quase ao mesmo tempo)

-Pode dizer (ela cruza os braços e aguarda que ele prossiga)

-Me descul...(ele começa mas é interrompido)

-Me desculpa Ivar, pelo oque aconteceu, eu sei que eu agi de forma errada, acredito que isso não deveria afetar na nossa conduta, é isso, a culpa não foi sua, eu que te agarrei primeiro.

-Na verdade eu correspondi, então eu também tenho culpa, mas não se preocupe, acredito que você está certa, isso não deveria ser um problema entre nós dois... Ainda podemos ser uma boa dupla?

-(ela da um sorriso no canto da boca) parceiros! (Estende a não pra ele)

-parceiros! (Eles fecham o acordo)

₪₪₪₪₪₪Vilarejo de Glade₪₪₪₪₪₪

Chuck retorna pra Vila carregando o cervo nas costas, logo atrás vem Hedally com alguns esquilos e dois porcos.

-Parabens pela caçada (Tinna se aproxima da garota)

-Foi difícil, cansativo, você deveria ter ido conosco (Hedally responde ofegante)

-Perdão, eu tive que resolver um problema, fiz as pases com Ivar.

-Ah que legal (ofegante)

-Tenho algo pra te contar... Fui chamada pra fazer parte do grupo de exploração.

-Oque? (Ela sente um nó crescer na garganta)

-Mas não se preocupa, acho que ainda tem vagas, você pode entrar comigo, você tem treinado bastante, já pode estar pronta (ela da uma piscada pra Hedally)

-(Mas algo cresce em Hedally e toma do controle) só posso entrar para o grupo de exploração se eu te derrotar, Resolveremos isso amanhã Tinna, eu te desafio. (Seus olhos já não eram mais os mesmo, a seriedade no olhar dela, faz Tinna sentir um certo temor)

TO BE CONTINUE...

~Batemos 600 leituras ontem e como prometido em comemoração a marca das 600 leituras, mais um capítulo pra vocês, espero que gostem, obrigado pela ajuda de todos, por não perderem as esperanças, fico muito feliz de estarmos crescendo, obrigado pelo carinho e por cada voto e comentário de vcs, vejo vocês nos proximos capítulos~

A Rosa Vermelha - Livro I: A QuedaWhere stories live. Discover now