50 - O que estava faltando

5.4K 356 2.6K
                                    

━━━━━━ 50/50 ━━━━━━

Eu queria, primeiramente, deixar claro que foi extremamente surpreendente descobrir que vocês não são uma decepção.

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Olívia e Harry Potter adentraram o castelo de Hogwarts pelos portões da frente, ambos usando roupas formais. Já era fim da tarde do dia vinte de Junho.

Tinham acabado de voltar da audiência no Ministério.

— Tô morrendo de fome. — Harry comentou, provavelmente tentando puxar assunto. — Espero que a Audrey não tenha acabado com todos os doces que a gente ganhou.

— É. — Ela murmurou em resposta.

Não que não estivesse feliz. Felicidade não estava nem perto de descrever como ela se sentia. Mas, bem, não era a felicidade que ia magicamente fazer a raiva de Olívia simplesmente desaparecer. Os acontecimentos no Ministério da Magia e tudo que os levara até lá ainda estavam frescos demais para isso. E eles teriam tempo para todo o blá blá blá de desculpas depois.

Harry começou a subir as escadas quase correndo até que, de repente, desacelerou o passo.

Olívia, que estava vindo mais atrás, não entendeu o porque até ver Draco descendo a mesma escadaria. O loiro olhou para Olívia primeiro, para Harry depois, então analisou suas vestes formais e, sem muita mudança de expressão, desviou o olhar e continuou descendo. O aspecto no rosto dele demonstrava cansaço. Nem Crabbe nem Goyle nem Nott nem Blásio estavam junto. Nem agora nem nos últimos dias, pelo que Olívia se lembrava. Draco também não parecia lá muito feliz, mas, bem, o pai dele tinha sido preso, não era de esperar que estivesse radiante, não é?

Ainda assim, por que ela tinha a impressão de que, além daquilo, tinha algo muito errado? Principalmente quando o sonserino passou por ela e por Harry sem fazer nenhum mísero comentário, nem piadinha. Não que Olívia quisesse que ele fizesse, mas...

Esquece. Isso não era mais da sua conta. Era assim que as coisas funcionavam agora, certo?

Mas, pensando bem, era muito estranho ela não lembrar quando fora a última vez que Draco fez alguma brincadeira de mal gosto com qualquer um deles? O lance de tirar pontos deles por pura implicância havia sido há semanas, depois disso... nada?

Mas isso não devia significar nada. E, se significava, não era da sua conta, não era da sua conta, não era da sua conta, era só continuar andando, não era da sua conta...

Olívia pousou a mão no corrimão e parou de andar.

"Merda, Olívia."

— Posso falar com você?

Harry parou. Draco também. O último se virou lentamente, sem entender se ela estava realmente falando com ele. Quando entendeu que sim, Draco hesitou, mas por fim balançou afirmativamente a cabeça, uma vez só.

— Te vejo na enfermaria. — Ela disse para Harry, que alternava o olhar entre ela e Draco com uma expressão nada amigável. — Okay?

— Aham. — Seu irmão resmungou antes de lançar a Draco um olhar de ameaça, subir a escadaria (lentamente, deve-se acrescentar) e sumir alguns segundos depois de alcançar o topo.

Olívia se virou para Draco, que tinha o olhar sério fixo nela.

— Hum... oi. — Ela falou, descendo alguns degraus.

OLÍVIA POTTER [5]Where stories live. Discover now