23 - Lista de idiotas a menos (ou quase) de Hogwarts

3.2K 297 1.3K
                                    

A gente volta a se odiar amanhã.

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

— Peguei! — Audrey avisou, sentando-se no último degrau da escadaria do saguão ao lado de Josh.

— Por que você quis ir pegar isso mesmo?

— Garantia de que o Harry não vai pegar. — Audrey explicou, acenando o Mapa do Maroto na cara dele. — E acho melhor a gente achar a Olívia, ela pode precisar de nós.

— Melhor deixar ela sozinha, Audrey. — Josh disse, abraçando os joelhos contra o peito. — Pelo menos um pouco.

— Mas... mas isso não está certo. — Ela franziu as sobrancelhas, preocupada. Ela não está bem. A gente precisa ficar com ela.

— Acho melhor falar com ela quando ela estiver mais calma, você não acha?

— Mas e se ela não quiser mais olhar na nossa cara?

— Por que ela não ia querer? — Ele falou. — A gente tentou ajudar. Quer dizer, de um jeito meio idiota, mas acho que se a gente tivesse decidido abusar do eufemismo, não teria tido o mesmo efeito.

— Mas e se a gente tiver estragado tudo e a nossa amizade acabar aqui? — A garota arregalou os olhos, horrorizada com a possibilidade.

— Aí ela vai ser uma bruxa com dois amigos a menos, mas com uma mente mais estável. Todo mundo sai feliz.

— Para de brincar com coisa séria, garoto! — Ela bateu no braço dele.

— Eu sei que não é brincadeira. — Josh falou com seriedade. — Mas a alternativa é ficar nervoso igual você está agora, então eu geralmente prefiro minha política de fazer brincadeira com coisa séria. — O garoto deu de ombros. — As coisas vão acabar bem.

— Bem? — Audrey perguntou, incrédula. — A noite está acabando da pior maneira possível e você diz que tudo vai ficar bem?

— Mas vai. — Ele disse tranquilamente. — Por que você sempre pensa no cenário ruim das coisas?

— Não é verdade. — Ela franziu a testa.

— É sim. — Ele deu a ela um sorriso muito leve. — Tirando um pouco o assunto da Olívia, por exemplo: duvido que você tenha gostado da ideia da Hermione.

— Mas é claro que eu não gostei! — Ela exclamou, olhando por cima dos ombros para ver se ninguém estava por perto. — Ter aulas de Defesa escondidos? Arriscar um monte de gente a ter as mãos mutiladas pela Umbridge? Podemos acabar mal. Muito mal. E, caso você tenha se esquecido, temos pais que trabalham no ministério. Se a Umbridge nos descobre e dedura tudo para o Fudge, a minha mãe, Jessie, George... estão todos ferrados.

— Ferrados, talvez, mas pelos menos não vão ter um bando de filhos burros que não durariam nem cinco minutos num confronto de verdade. — Josh disse com objetividade, os olhos verdes refletindo uma das velas da parede oposta. — Eu disse. Você só pensa no cenário ruim. Que graça tem isso?

— Graça nenhuma. — Audrey cerrou os olhos para Josh. — Nada disso tem graça. Talvez você tenha razão mesmo. Eu posso pensar no lado ruim de tudo, admito, mas se mais gente pensasse assim, muita coisa poderia ter sido evitada, tá?

OLÍVIA POTTER [5]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz