cap 10- estratégia.

1.2K 186 49
                                    


Kirishima andava nos corredores com pressa sendo seguido por Mina, Bakugou e Todoroki, todos os três estavam se dirigindo para a sala de guerra, onde se eram decididas as estratégias que seriam usadas.

Ao entrarem na sala pequena, Ashido elevou sua mão sobre a mesa coberta de areia e fez um mapa com a areia.

"Então esse é o poder de uma ninfa da terra?"

Bakugou se perguntou internamente.

– Todoroki por onde eles irão atacar? –perguntou Kirishima.

– Endeavor vai fazer um ataque frontal, logo a frente da muralha. – respondeu o bicolor.

– quem te disse isso? –Bakugou perguntou olhando para o mapa a sua frente.

– bom, eu sou o príncipe, eu estava lá –respondeu Shoto.

– Endeavor não é nada confiável. –Katsuki continuou o que tirou um olhar de kirishima como se o ruivo tivesse pego a linha de raciocínio do loiro sem precisar de palavras.

– ele pode ter mudado a estratégia quando soube que você saiu do reino. –disse o rei olhando para Katsuki como se tirasse as palavras da boca do loiro.

– talvez ele nunca nem tenha te revelado a estratégia. –Bakugou apoiou as mãos na borda da mesa.– Endeavor gosta de ataques de frente, sim isso é verdade, mas ele não é burro, mesmo com o Reino Rubi com poucos soldados ele não iria arriscar assim fácil, então uma outra entrada para o reino seria....

– a lateral da montanha... –Mina e Eijiro disseram em uníssono.

– o que fazemos então? – perguntou Shoto

– vamos concentrar os soldados arqueiros na frente da muralha, alguns vamos deixar para perto dos lados da montanha, mas não muitos pois Endeavor vai vir nos encontrar de frente –começou Katsuki tomando a liderança da situação– armadilhas perto da muralha são bem vindas, e preparem para quando eles forem tentar subir a muralha, Endeavor usa armas fortes feitas nas chamas do vulcão, precisamos estar preparados a todo custo.

– podemos usar aquilo. – disse Mina olhando para Kirishima que ascentiu com a cabeça.

– aquilo o que porra? –perguntou o loiro sem paciência.

(...)

Bakugou observava aquelas quatro rodas enormes cheias de espetos feitos de madeira rígida e forte com admiração, quem poderia ter inventado algo do gênero?

– o nome delas é inferno, essas quatro eram utilizadas no reinado do rei anterior ao pai de Kirishima –começou a explicar Mina– conecte as correntes delas no chão e elas vão descer a muralha com toda a força matando as pessoas que estiverem fora delas espetadas...ao menos é isso que é pra ser.

– são perfeitas. – disse Bakugou com um olhar afiado.

– certo, Mina mande preparar o reforço dos portões e armar as inferno, depois disso mandem todos direto se prepararem tanto para batalha a distância quanto a batalha corpo a corpo. –disse Kirishima de forma apressada e firme. – mandem também levarem a população para as minas atrás do castelo, mulheres e crianças primeiro, todo homen que souber usar uma espada vai proteger as minas onde a população está. –ao final da frase a Capitã acatou a ordem com uma saudação e foi correndo para avisar os soldados.

No caminho a rosada encontrou com Sero e compartilhou quais haviam sido as ordens de Kirishima e o mandou levar a população para as minas escondidas atrás do castelo.

Shoto foi em busca de Momo que havia ido junto a Tetsutetsu com os soldados, estava também indo compartilhar as ordens com a morena.

Foi quando uma ideia um pouco arriscada veio a mente de Bakugou que começou a correr o mais rápido que suas pernas podiam, ignorando totalmente as perguntas de Eijiro sobre onde ele ia, e o ruivo apenas foi na direção oposta em busca de sua armadura e em uma coisa que tinha pedido especialmente para o loiro.

King  ||   kiribakuWhere stories live. Discover now