Capítulo 41

114 34 43
                                    

AMÁLIA

A festa seria em um salão alugado. Então, estavam todos nele, menos o Senhor Backer. Além disso, o buffet não tinha sido preparado por mim. Ainda bem, pois acredito que não seria tão bom e bonito como o que estava por todo o salão. 

Após, olhei novamente para a minha fantasia, ainda sem acreditar no que via. Perdi as contas de quantas vezes a admirei, desde que Anna havia me entregado. Estava me sentindo uma princesa. Na verdade, a fantasia era de princesa. Eu tinha um vestido longo e armado da cintura para baixo, além de uma coroa na cabeça. Era até demais para mim. 

A festa já estava acontecendo, mas ainda não tive coragem de ir ao salão, e nem precisava. Eles tinham contratado garçons, então não tinha o porquê de eu estar no meio deles.

— Amália, o que faz aqui? 

— Kiara! Eu achei que eu fosse ajudar na festa. 

— Não! Você trabalha demais, aliás, vocês trabalham demais. Então, hoje, você, a Greta, o Otávio e todos os outros são convidados também. Vamos para o salão. 

— Não acho uma boa ideia. O seu filho pode não gostar. 

— Hoje, ele não manda em ninguém. Vamos, Amália. — Suspirei, derrotada, e me deixei ser puxada por Kiara até o salão. 

Assim que chegamos, senti vontade de ir embora. Havia muitas pessoas importantes aqui. Portanto, senti que não era o meu lugar. Contudo, eu vi os outros se divertindo na festa e isso me tranquilizou um pouco.

— É até bom que esteja aqui, Amália, assim me faz companhia. Não conheço quase ninguém.

Após, um tempo se passou e, nesse período, apenas tinha ficado parada em meu canto, observando as pessoas conversarem elegantemente umas com as outras. Além disso, Kiara havia saído, então eu estava sozinha. O salão era tão grande que não avistava ninguém conhecido. Estava até me segurando para não sair correndo. 

— Ah, você está aí. — Agradeci internamente por Anna ter aparecido. 

— Anna! Que bom que apareceu. 

— Vem comigo. — Juntei as sobrancelhas.

— Para onde? 

— Vou te levar até seu príncipe. 

Quando percebi em qual direção estávamos indo, quis parar Anna e voltar, mas já era tarde demais.

— Alex! 

Então, ele se virou para nós, interrompendo a conversa com seus amigos. Por minha vez, senti-me envergonhada quando ele me olhou de baixo para cima. Então, ele me encarou sem proferir uma única palavra e, após, saiu, deixando-nos estáticos. 

— Alex! — Anna foi atrás dele.

Então, olhei para as pessoas à minha frente, as que conversavam com meu patrão antes desse acontecimento. Uma delas era uma mulher, porém não dava para ver muito bem seu rosto, pois ela usava uma máscara como parte de sua fantasia. Já uma outra, era um homem. Dessa vez, era possível ver seu rosto. Então, percebi que ele sorriu em minha direção.

— Olá! Me chamo Steve. — Ele estendeu a mão e eu a apertei.

— Sou Amália. 

— Sou Kate, a namorada do Alex. — A mulher falou. 

— Ah… — Sorri um pouco sem graça. Então, pedi licença e saí de perto deles, indo à procura de Kiara, Greta ou alguém conhecido para avisar que estaria voltando para a mansão. 

Por algum motivo, senti algo estranho preencher meu peito. Não sei se foi por ser ignorada pelo Alex ou por saber que ele estava namorando. Mas não fazia sentido me sentir mal por nenhum dos motivos. 

Enquanto andava um pouco apressada e olhando para os lados, esbarrei em alguém, que nos derrubou. Era uma mulher. Ela começou a falar um monte de coisas, enquanto chamava a atenção das pessoas. Quando tentei me levantar, percebi que parte do meu vestido estava rasgado, revelando um pouco da parte de cima do meu corpo. Então, eu o segurei e me desculpei com a mulher, mas mesmo assim ela continuou a discutir sozinha. A elegância sumindo de repente. 

Então, senti algo me cobrir. Quando olhei para cima, Alex estava com o seu casaco sobre a parte exposta do meu corpo. Após, ele me ajudou a levantar e mandou que a moça parasse com o escândalo. 

Nunca senti tanta vergonha em toda minha vida. 

— Você está bem? — Ele perguntou. 

— Posso voltar para a mansão?

Até o próximo ❤️✅

BelieveOnde histórias criam vida. Descubra agora