Capítulo 12 - Desarranjo

857 57 34
                                    

Eu não sabia onde estava, seja de maneira física ou mental, só sabia que, quando fiquei sozinha, meu cérebro voltou a trabalhar freneticamente como uma locomotiva, tentando racionalizar tudo que eu estava sentindo naquele momento.

De repente uma lembrança fantasma do passado inundou minha mente, como se tentassem me dizer "olha, estava tudo aqui, você só não percebeu".

Fui conduzida novamente a cozinha alegre da casa de Sam Uley e Emily Young, o cheiro de bolo quentinho saindo do forno estava me deixando faminta, mas eu tentava não demonstrar impaciência enquanto observava Claire pedir insistentemente para segurar no colo o bebê recém-nascido, Mark.

Na época eu tinha apenas cinco anos de idade, mas já podia me passar facilmente por uma criança de treze, devido ao meu tamanho. Também não tinha muita vontade de brincar com Claire, ela ainda não tinha superado a perda de sua amiga de torta de lama, por mais que eu ainda me esforçasse para participar das suas brincadeiras, principalmente quando Quil e Jake estavam envolvidos.

Jacob havia acabado de retornar de sua ronda. Como ainda não era alfa, já era rotina vir me buscar em casa para fazermos alguma coisa juntos, seja brincar na praia, apostar corrida na floresta, pulo de penhasco ou simplesmente ficar de bobeira.

Era uma tarde de setembro chuvosa, o frio ainda não tinha ido embora e a areia da praia ficava muito desagradável, então decidimos ficar com os outros garotos para conhecer o novo bebê do alfa. Quil se juntara a nós pouco tempo depois acompanhado de uma animada Claire.

A cozinha de Emily estava ficando pequena demais para comportar cinco garotos lobisomens enormes famintos, e quando ela depositou na mesa uma bandeja enorme de pães e ovos cozidos, foi como se tivesse jogado milho para as galinhas da fazenda, todos nós pulamos ao mesmo tempo para garantir uma parte.

- Pelo amor de Deus, quase fiquei sem braço - reclamou ela ao tentar voltar para o fogão. - Vocês parecem uns animais.

- Modos garotos, tem damas presentes - exclamou Sam, mas procurava por cima do grupo um espaço que pudesse pegar alguma coisa.

Eu era muito pequena - perto de todos aqueles braços enormes - para conseguir alcançar um mísero pãozinho, mesmo fazendo força para empurrar algum deles, então Jake conseguiu pegar seis no meio daquela bagunça e entregou metade deles para mim. Voltei para a minha cadeira enquanto observava todos os garotos se movendo em sincronia, como gêmeos, todos com músculos longos e arredondados, pele morena avermelhada, cabelos curtos e pretos. Eu era muito feliz ali junto com meus irmãos.

- Tá legal, desde quando Nessie come feito uma dama? - falou Collin do outro lado da mesa com a boca cheia. - Já viram o tamanho do prato que ela consegue limpar?

- Ei - exclamei - eu posso comer como uma dama se quisesse.

Para provocá-lo levantei os dedos mindinhos que seguravam o pão. Jake riu da minha tentativa.

- Mas você é uma Cullen, não devia ser assim - falou Rachel, irmã de Jacob.

- Isso que dá passar tempo demais com lobisomens - acrescentou Paul, passando um dos braços por sobre os ombros de Rachel. - Até a Claire está ficando selvagem.

Ele indicou com a cabeça a menininha sentada aos pés de Quil, comendo distraidamente com as pernas esticadas no chão.

- Ah, calem a boca vocês todos - reclamou Quil, ajudando Claire a manter os ovos dentro do prato.

Enquanto eu ria daquele assunto banal, Jake se inclinou até mim e limpou o canto de meus lábios sujos de comida. Dei um sorriso agradecendo.

- Você também é assim Emily? - perguntou Kotah, um garoto do meu tamanho que tinha entrado na matilha a poucos dias, ainda se adaptando aos costumes dos lobos, mas estava constantemente feliz por fazer parte de algo tão importante.

Sol Do Meio Dia - A História De Jacob E RenesmeeWhere stories live. Discover now