Família

824 77 70
                                    


POV. Regina.

"― Emma, você está mais encorpada, nem lembra de longe a Emma magrinha que corria esse campo todo aqui atrás das minhas chicas. ― A mulher falou, e Emma ficou vermelha e olhou para mim sem graça."

― Eu ganhei músculo! Mudei bastante.

― Ela está tendo alimentação correta e tomando suplementos que todo atleta precisa, está fazendo bem a ela, por isso a mudança no corpo. ― Falei, me intrometendo na conversa.

Ficamos conversando um pouco sobre a alimentação da Emma, e sua ex treinadora contando que as vezes Emma vinha sem nada na barriga treinar, somente com café da manhã, e que como isso era perigoso, mas que ela tirava gás de não sei de onde para correr.

Emma chegou perto do campo e ficou olhando o coletivo de suas ex companheiras, e fiquei do lado a Marian, observando o jogo em silêncio.

― Treinadora! ― Gritou Emma da ponta do campo de barro, e eu e Marian respondemos ao mesmo tempo.

― Sim! ― Nos entreolhamos sérias e Emma deu uma risadinha.

― Er... Marian, será que eu posso...

― Rosalinda! ― Gritou Marian. ― Toma um descanso, Ems te remplazará em el partido. ― Não entendi direito o que ela havia dito, mas Emma veio até a mim sorrindo e me entregou seu casaco, então saiu correndo para dentro do campo.

A felicidade no rosto da Emma se via de longe, e de suas amigas também. Ela brincava com a bola e estava solta como sempre.

Eu estava ainda ao lado de Marian observando o jogo, e, por um impulso, abracei o casaco da Emma em meu corpo, e sua ex treinadora percebeu.

― Há quanto tempo vocês estão juntas? ― Perguntou, e fiquei sem graça com a pergunta, corando.

― Está tão óbvio assim?

― Conheço a Emma a muito tempo, já a vi de namorico bobo com muitas dessas meninas aqui, e esse sorriso no rosto dela eu nunca tinha visto, e sei que não é só por causa do futebol. ― Assim que ela disse eu corei ainda mais. ― E o jeito que você olha pra ela também, não é como eu olho para as minhas jogadoras, acho que você me entendeu. ― Sorriu, e acabei sorrindo também.

― Oficialmente apenas duas semanas, mas me encantei por ela já tem um tempo.

― Difícil não se encantar pela Ems. Fico feliz que ela tem a você, Regina. Você me parece uma pessoa legal.

― Obrigada. ― Sorri.

― Cuida bem dela. Ela teve uma infância difícil, e o futebol era sua única alegria.

― Eu estou cuidando. ― Sorri novamente.

Assim que terminei de falar, Emma marcou um gol de bicicleta, e só vejo ela jogada no chão, toda suja de barro com suas amigas em cima dela, comemorando.

Muy bien, Ems! ― Gritou Marian aplaudindo, e eu fazia o mesmo.

xxx

Voltamos para o hotel e a Emma estava imunda de barro. Tomamos um banho quente e relaxamos na banheira, e ficamos rindo com as histórias dela com suas amigas da escolinha.

Fomos para a cama, e ela estava deitada em meu peito, cochilando, e eu estava acordada e pensando na história toda que ela havia me contado sobre sua mãe.

Fiquei fazendo carinho em seus cabelos e do nada ela me deu um susto ao começar a gritar o nome da mãe, e se debatendo.

― Emma! Acorda! Se acalma! ― Digo, e ela levantou o corpo assustada.

Swan10 - Futebol, paixão e fama.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora