A Hopeless Place - ShikaHina +14

387 20 6
                                    

Notas Inicias:
A betagem foi realizada pela @ Samyre_ e a revisão pela @ Princess-Hina (usuários da plataforma vizinha). Essa one foi elaborada para o Shikamaru_Pjct

 Essa one foi elaborada para o Shikamaru_Pjct

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A Hopeless Place - ShikaHina

Shikamaru Nara detestava cada segundo que passava sentado na biblioteca daquela faculdade. Trabalhos que envolviam peças processuais com certeza eram os piores do mundo para ele. Odiava seus professores com todas as forças e odiava ainda mais quando se lembrava do motivo de estar ali; vivendo aquela tortura diária.

Shikaku sempre foi um pai exigente, e quando notou que o filho tinha uma grande oportunidade em mãos por conta de sua inteligência invejável, o forçou a aceitar a bolsa de estudos do curso de Direito, que foi oferecida quando o jovem ainda cursava o ensino médio.

Nara nunca quis decorar leis ou realizar seminários intermináveis sobre Pierre Bourdieu e seus conceitos sobre campus, habitus e capital. Muito menos ter que estudar por horas a fio sobre o método crítico dialético porque seu professor de História do Direito, era completamente alheio às dificuldades que a turma sentia com a sua matéria; no entanto, aquilo infelizmente era seu carma pessoal e sabia que deveria carregá-lo.

Tudo era estressante, irritante e complicado, mas acabava ficando mais leve com a presença dela:

Hinata Hyuuga, a estudante de direito exemplar que sonhava em advogar na área de Direito Marítimo — especialidade que Nara, particularmente, mais odiava.

O conhecimento e a vontade que ela nutria em aprender o contagiou logo no primeiro dia de aula, e após uma breve conversa sobre o que esperavam do futuro, perceberam que, mesmo com perspectivas diferentes, ambos tinham algo em comum: o desejo de entender seus lugares no mundo.

Foi assim que Shikamaru conseguiu aguentar os 5 anos de faculdade; sem ela, teria desistido logo no segundo mês.

— Bom, pelo jeito o trabalho de direito do consumidor já está encaminhado... — Hinata murmurou sem desgrudar os olhos da tela de seu notebook. Estava concentrada nas últimas linhas da petição inicial que o professor pediu para a turma.

Nara a observava atentamente. Sabia que quando o assunto era a elaboração de peças processuais a Hyuuga dominava, então não se opôs quando a amiga pediu para realizar a atividade sozinha, até porque ele mesmo odiava ter que lidar com essas questões mais técnicas.

Estava observando as expressões dela há algum tempo, e sorriu ao notar a mania da Hyuuga em enrugar a testa quando estava extremamente focada em algo. Poderia dizer que era até mesmo um charme da garota.

— Desse jeito você vai ficar com a testa cheia de ruga. — Ele provocou no intuito de chamar a atenção de Hinata. Fazia alguns minutos que ela não dirigia seus olhos perolados na direção dos escuros dele e, estranhamente, estava sentindo falta disso.

Coletânea de Contos sobre Naruto - AllHina e AllSakuWhere stories live. Discover now