8. Bolo De Cenoura

154 29 6
                                    


Pela manhã do dia seguinte, lá estava o jovem híbrido de cabelos loiros sentado na varanda de sua casa, eram oito da manhã e felix estava acostumado a acordar neste horário desde de pequeno, quase a mesma rotina no laboratório. Sentindo o sol da manhã com seu pincel na mão, ele pintava as flores laranjas que finalmente nasceram no jardim, mesmo sendo em domicílio, era o cenário perfeito.

Havia achando aquilo tão lindo que nem mesmo no café da manhã tocou, só queria pintar aquelas flores com a perfeita iluminação leve que o sol emitia ali.

Ainda na noite passada, a diretora do colégio ligou. Havia decidido por mudar o castigo, com medo dos dois alunos acabarem por brigar novamente, decidiu que eles iriam ficar em suspensão e não detenção.

Minho se levantou um pouco depois do garoto, desceu diretamente para cozinha após fazer sua higiene do dia, e enquanto preparava o café viu perfeitamente as orelhas claras e felpudas de Jungkook pela janela. O Lee se aproximou e viu então o jovem finalizando os detalhes da pintura tão linda que fez.

Desde que FX era criança, Minho sabia que o hobby favorito do menino era pintar, ainda guardava os desenhos em giz de cera que ele fizera com oito anos, eram desenhos de si próprio e estavam fofo. Mas Minho sabia bem que quando felix estava triste, desenhava e fazia pinturas de várias coisas. Vendo ele pintar ali fora lhe deixou feliz e preocupado ao mesmo tempo. Então preparou café com leite e saiu com duas xícaras até a varanda.

ㅡ Acordou primeiro que eu. ㅡ disse o mais velho. Minho olhou melhor aquela pintura de perto, vendo felix limpando o pincel na blusa preta que usava junto para aquilo. ㅡ Nossa, está lindo, você realmente tem talento.

ㅡ Eu as vi hoje de manhã e pensei, "porquê não?" ㅡ o loiro o olhou com um pequeno sorriso no rosto, voltando a atenção para o contorno da grama.

ㅡ Tudo bem.

O Lee se sentou em um banco de madeira atrás do garoto, com a xícara na mão. Respirou fundo sentindo o cheirinho de grama molhada pelo sereno da madrugada, o sol batia em seu rosto ao mesmo tempo que a brisa gélida da manhã.

ㅡ Não está sentindo frio? Está um pouco gelado. ㅡ comentou ao se arrepiar um pouco.

ㅡ Não, o sol tá bem quentinho, hyung.

ㅡ É, então eu que sou friorento mesmo. — disse se encolhendo.

Felix acabou por rir do comentário do mais velho, e finalmente finalizou a pintura tão bonita que fizera.

ㅡ Terminei.

ㅡ Essa aí merece ir pra parede da sala. — o acastanhado comentou sorrindo.

ㅡ Tem razão, vai ficar bem bonito. ㅡ Disse admirando seu quadro. ㅡ Vou deixar secar. Não vai trabalhar hoje?

ㅡ Sim, falando nisso já vou me arrumar, antes que me atrase.

ㅡ E eu vou comer, acho que não consigo tomar café com leite sem biscoitos.

Os dois entraram para a cozinha, felix diretamente para o balcão e Minho para o quarto. Meia hora depois o de cabelos castanhos estava pronto para ir ao seu trabalho a ensinar os assuntos das provas para seus alunos.

ㅡ Eu já vou indo. Toma conta da casa.

ㅡ Sim, claro. ㅡ respondeu brincando com seu dedos na mesa.

Minho percebeu que seu garoto estava triste e com certeza sabia bem o motivo das orelhas baixas do menor.

ㅡ Ei, dá um sorrisinho. Não fique assim por causa daquele garoto. — pediu baixinho.

⩨ the hybrids (🐰+🐅..) (HIATUS TEMPO INTERDEMINADO)Where stories live. Discover now