Capítulo 16

56 7 5
                                    


   Dois meses se passaram desde o Natal e todas as consequências que vieram depois do deslize com Dean. Sim, é assim que Cristina e eu chamávamos o que havia acontecido. Passei semanas triste e tentando não chorar todas as vezes em que falava com Rosa por vídeo chamada, descobrir que Dean seria pai foi como se alguém tivesse arrancado meu coração do peito, foi difícil fingir alegria quando ela me contou e por Deus, eu agradeço sempre por ela me ligar somente quando esta sozinha ou com Liana. Eu não saberia reagir se caso Dean aparecesse do outro lado da tela, provavelmente desligaria na cara deles. Eu tive que colocar a cabeça no lugar e aceitar que eu fui apenas uma noite para Dean, apenas alguém com quem ele transou depois de brigar com a namorada e que no dia seguinte ele estava arrependido. Eu sou muito idiota mesmo, de ter sentido algo e por ter chorado por ele, agora eu só queria seguir com meus planos.

Cristina: ━ Então, o que vai fazer Jane? - Cristina me faz voltar a realidade.

━━ Não sei dizer, tenho que ir para Miami ver minha irmã que piorou, então quando voltar eu resolvo, tenho três meses para dar a eles uma resposta!

Cristina: ━ Amiga, presta atenção eu não passei anos te vendo construir uma carreira linda, uma escola de Ballet que cresce cada vez, para deixar tudo acabar por conta de um cara trouxa que não pensa em nada além do próprio...

━━ Eu sei Cris, shii, tem crianças aqui! - disse dando uma risada enquanto desvio o olhar para as meninas que ensaiava lindamente.

Cristina: ━ Só quero ter certeza de que vai fazer essa escolha pesando em você, é uma ótima oportunidade Phoebe, não precisamos nem fechar essa aqui, eu fico conduzindo tudo é você, bem, vai para um lugar lindo cheio de novas aventuras, só quero o melhor para você!

━━ Eu sei Cris, eu tenho certeza que tudo por aqui ficará em ótimas mãos e que ir para Noruega será o melhor para mim, mas essa é uma decisão que preciso fazer com muita calma.

  Eu estou esperando receber uma proposta para expandir minha pequena escola de Ballet, ainda mais levá-la para uma pequena cidade no interior da Noruega, receber um email do prefeito de lá me deixou totalente surpresa e deixou Cristina eufórica e animada. Eu sabia que isso é o que precisávamos para decolar ainda mais, e talvez uma segunda chance para um recomeço, só que um grande e se, está me tirando o sono. E se Dean for o homem de quem aquela mulher me falou no parque antes de eu ir para Miami? Eu preciso mesmo saber que não iríamos ter uma segunda chance, mesmo que ele iria ser pai, isso não significa que ele é obrigado a ficar com a Bruna. Pelo menos é nisso que eu ainda quero acreditar.

•••

Eu não sei descrever como estou me sentindo. Eu deveria saber, mas é como se tudo em mim estivesse adormecido. Eu devo ter tomado uma garrafa de vinho sozinha dentro do avião, não quero chegar sóbria na casa de Rosa, ainda mais dar de cara com Dean, preciso de álcool no meu organismo para me fazer de sonsa. Nem mesmo os testes falhos com Cristina poderia dar conta da vontade que eu tenho de contar para todos o que fizemos no Natal. Mas a verdade é que agora eu sentia que mesmo depois de tudo, iria ser melhor estar em Miami. Minha relação com Rosa está bem melhor e agora poderíamos sair ou fazer algo juntas sem precisar que os filhos dela estejam por perto, quero aproveitar dessa vez, quero passar esse tempo somente com minha irmã. Assim que o táxi estaciona em frente à casa de Rosa, solto um pequeno suspiro antes de pagar o homem e descer do carro, puxando comigo uma mala pequena, dessa vez trouxe o mínimo de bagagem possível, não pretendia ficar muito tempo. Observo a fachada da casa por mais alguns segundos e então caminho ate a porta de entrará, flashs da primeira vez que estive aqui veio com tudo, me fazendo lembrar dos olhos de Dean ao abrir a porta. Aperto a campanhia e então um sorriso se abre ao ver Rosa do outro lado.

Rosalinda: ━━ Você chegou, seja bem vinda de volta Phoebe! - ela dispara já jogando seus braços ao redor de meu corpo, me puxando para um abraço.

━━ Pensei em ligar quando pousei, mas achei melhor fazer uma surpresa, como você está? - disse assim que ela me solta e da espaço para eu entre na casa, meu olhar percorre a sala e estava do jeitinho que eu me lembrava, nada tinha mudado.

Rosalinda: ━ Eu estou ótima, pensei da gente dar uma volta na praia mais tarde, os meninos vão vim aqui fazer algumas mudanças em meu quarto e não quero estar para ver a bagunça. O que acha?

━━ Por mim está perfeito, podemos ir agora, e aí aproveitamos para jantar fora, precisa dar um tempo dessa casa e de filhos, vamos curtir! - sorri deixando a mala em um canto na sala e então me viro para a mais velha. Deus me livre de dar de cara com Dean hoje, e iria evitar isso o máximo que pudesse.

Rosalinda: ━ Sabe que eu gostei disso, se bem que os meninos vão surtar, mas eu gostei. Vou me trocar e você deveria fazer o mesmo, difícil ir a praia para não se deixar dar um mergulho!

  Abro minha mala ali na sala mesmo, não quero ir para o quarto se Dean, então pego meu biquíni e um vestido solto curto com sandália rasteira. Me troco ali, sabendo que Dean sempre toca a campanhia antes de entrar, mas Miguel não, seria hilario Miguel me ver semi nua na sala. Ele já não gosta de mim, teria mais um motivo para odiar. Assim que termino, faço questão de deixar minha mala aberta em cima do sofá, quero que quando Dean batesse o olho ali, soubesse que eu estou na área e de verdade foda-se ele. Sorri me virando para Rosa assim que desce as escadas, bato palmas soltando um "uau, que linda". Saímos de sua casa seguindo em direção a praia que por sinal era bem próxima ao condomínio. Seguimos caminhado lado a lado, o vento carrega o cheiro da maré e isso é incrível, é difícil dizer que não gosto de Miami.

Rosalinda: ━━ Mas me fala, como está sua vida em New York? Está tudo bem? - ela me olha com aquele meio sorriso desenhado nos lábios, mas seus olhos demonstravam preocupação. ━━ Parece abatida.

━━ Está bem, eu recebi uma proposta para ampliar minha escola de Ballet, mas preciso analisar tudo, preciso ter certeza sobre isso, é um grande passo.

Rosalinda: ━━ Claro que é um grande passo Phoebe, mas não se esqueça que seu destino já está traçado, então não importa o que aconteça, tudo o que é seu vai acabar indo até você. E se não dê certo tudo bem, pelo menos você tentou!

━━ Obrigada, vou lembrar sempre disso, e vou pensar bem antes de decidir algo. Mas me diz, como é a sensação de ser vovó? - pergunto mesmo não querendo saber dos pais da criança.

Rosalinda: ━━ Está sendo incrível, mas... - ela fica em silêncio e eu a encaro no mesmo instante, Rosa para de andar e me encara. - Eu não sei, por mais que Dean esteja feliz em ter um filho, não sei se Bruna é a mulher ideal pra ele, não vejo meu filho feliz como Miguel é, eu sou mãe, sinto isso e vejo, Bruna é uma boa menina, tá se formando em Medicina, será uma excelente médica, mas tenho um pressentimento ruim quando penso na vida deles daqui para frente!

━━ Tenho certeza de que ele sabe o que é melhor pra ele Rosa, seus filhos já são homens feitos, deixa que quebrem a cara, que caia e levante, não pode proteger eles do sofrimento e da dor, eles precisa disso para amadurecer, errar faz parte de estar vivo. - assim que ouço o que acabo de dizer lembro de Cris que provavelmente teria sorriso na minha cara e me chamado de "Oh grande sabia."

Rosalinda: ━━ Eu sei minha querida, mas quando você for mãe vai entender o que estou falando. Agora vamos nos sentar ali debaixo dos coqueiros e observar o mar!

  Sorri negando com a cabeça com o que ela diz, enquanto a seguia em direção a umas cadeiras que havia debaixo dos coqueiros. É uma linda visão, o mar, a areia e as árvores, sem dúvidas esse seria uma ótima tarde, longe de todo o caos que eu poderia sentir se tivéssemos ficado na casa dela. Observo Rosa se sentar e então me sento ao seu lado, pegando o celular no pequeno bolso que tinha em meu vestido, bato uma foto e envio para Cristina. Ela iria ficar puta comigo por estar fazendo inveja a ela. Sem dúvidas New York estava fria, e eu curtindo o sol maravilhoso de Miami.

━━━━❰・❉・❱━━━━

• Vote • Compartilhe • Comente

Boa leitura. 🌷

𝒟𝖾𝗌𝖾𝗃𝗈 𝒫𝗋𝗈𝗂𝖻𝗂𝖽𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora