Capítulo 18

67 8 7
                                    

A morte é a única certeza que temos. Tudo que nasce um dia volta ao pó, faz parte do ciclo — o problema é que nunca estamos preparados para lidar com essa partida, por mais que ouvimos frases confortantes como "Um dia vocês vão se encontrar novamente." Quando eu era pequena, minha mãe costumava dizer que cada um de nós vem a terra com uma missão, e que devemos procurar viver a vida de forma leve e presente afinal a cada dia que acordamos é um presente, uma chance de fazer novas escolhas e ser feliz. Tem pessoas termina seu papel mais cedo que outras e precisamos estar cientes de que isso vai acontecer, porque preparados nunca estaremos. Assim que Dean e Liana me deixa na casa de Rosa sinto um aperto em meu peito, eu já sei o que vai acontecer, ela está nas últimas e eu realmente não sei se vou aguentar; suspiro abrindo a porta e então entrando na casa que agora está vazia, fria e solitária, assim como eu estou. Subo os degraus caminhando sem pressa até o quarto que estou ficando, paro na porta encarando a bagunça então puxo o ar com toda força que consigo e entro no local, amarrando meu cabelo em um coque.

━━ Você é mais forte do que pensa Phoebe, já passou por isso antes e vai passar por isso novamente!

Sussuro para mim mesma antes de voltar a pegar o pincel que está no chão e continuar a pintura no quarto. Ela tinha dito que queria flores nas paredes, pois agora aquele quarto seria de hóspedes porque Dean não morava mais lá, então precisa desapegar. Sorri ao lembrar de suas palavras e de como ela estava animada com aquilo, eu vou terminar por ela e tenho certeza de que iria gostar muito de ver como ele está ficando lindo.

  Após algumas horas, coloco o pincel em cima da mesinha e coloco o quadro no lugar que Rosalinda havia falado mais cedo; abri um sorriso de satisfação, ela tinha razão o quadro ali ficará perfeito

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

  Após algumas horas, coloco o pincel em cima da mesinha e coloco o quadro no lugar que Rosalinda havia falado mais cedo; abri um sorriso de satisfação, ela tinha razão o quadro ali ficará perfeito. Olho as horas no celular que marca 00:01PM o que me fez lembrar que não havia comido nada. Sigo para o banheiro onde tomo um banho rápido mas assim que retorno para o quarto vejo Liana parada na porta, sua expressão não é nada boa e naquele momento senti meu coração sendo esmagado mais uma vez naquele dia.

Liana: ━ Ela pediu para todos nós irmos até lá, vamos!

━━ Eu só preciso me vestir. - ela confirma com a cabeça e então vira as costas sumindo de meu campo de visão.

  Não demoro para me vestir, pego uma calça jeans e uma camiseta, apenas encaro meu reflexo no espelho, solto os cabelos e então pego minha bolsa, saindo do quarto. Liana me espera na sala, andando de um lado para o outro, eu sei que ela é próxima a Rosa e que também está preocupada com Miguel, ele estava muito nervoso quando saímos do hospital. O caminho até o hospital é marcado por um silêncio insuportável, é a primeira vez desde quando a conheci, que vi Lia tão quieta. Parece estar perdida em seus pensamentos e eu não a culpo, está acontecendo tudo tão rápido. Ao chegarmos, Lia estaciona o carro e em seguida caminhamos juntas pelos corredores brancos daquele lugar, a cada passo que dávamos parecia que o ar ia ficando mais difícil, mais dolorido ao passar pelos pulmões. Assim que entramos no quarto, Dean, Miguel e Bruna nos olha, abaixo a cabeça no mesmo instante tentando me manter calma; meu olhar rápido para Dean vejo que ele está com a farda o que mostra que estava trabalhando —Miguel sentado ao lado de Rosalinda chora feito uma criança ao se machucar, Liana caminha até ele abraçando-o; desvio o olhar para Rosa tão frágil e pequena deitada naquela cama, sua pele pálida e lábios secos mostram o quanto está debilitada mais ainda assim abre um pequeno sorriso. Não me contive, sinto as lágrimas rolarem em meu rosto então ela estende a mão na direção de Lia, que imediatamente vai até ela.

𝒟𝖾𝗌𝖾𝗃𝗈 𝒫𝗋𝗈𝗂𝖻𝗂𝖽𝗈Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang