Deset

174 17 1
                                    


Todo aquele mês de novembro/dezembro tinha corrido bastante rápido, com o feriado de Natal não demorando a chegar. Com um frio de rachar e neve ocupando todo o quintal da mansão, Hermione não teve outra escolha a não ser lançar o feitiço de aquecimento em seu quarto - e mesmo assim haviam noites que ele não dava conta, com ela se aquecendo confortavelmente no quarto do final do corredor, nos braços de Viktor e com a lareira ligada.

Apesar de não dormirem juntos constantemente, vez ou outra um se esgueirava para o quarto do outro, tendo uma noite de sono tranquila em muito tempo. Naquela mesma semana Hermione voltou para o trabalho na livraria, mais do que satisfeita em poder usar magia ao seu favor na arrumação das prateleiras. Poucas pessoas sabiam do recente relacionamento, o que incluía apenas os mais próximos do time de quadribol e parte dos Weasley's.

Com o feriado chegando, tinha ficado no ar a indecisão sobre o que seria feito na véspera de Natal e somente após muitas ponderações e hipóteses que tomaram a decisão final: Hermione passaria o dia com os Weasley's enquanto Viktor com sua família. Ela retornaria no dia 25 a tempo de ir ao Baile de Natal da federação de quadribol, passando o restante da noite com o namorado.

Ela estava mais empolgada para o Baile do que para a festa, aquilo era uma verdade.

Apesar de Viktor a ter convidado para passar o dia com sua família, ele sabia que aquilo não tinha chances de dar certo. Sua mãe não aprovava aquele relacionamento hipotético apenas pela antiga profissão da garota, ignorando o fato que seu bebê frequentava seu ambiente de trabalho muito antes da garota chegar. Seu pai não dava importância para aquilo, mais satisfeito que seu filho tivesse conseguido resgatar sua paixonite adolescente, ficando imensamente feliz quando Viktor o confidenciou aquela noite sobre seu recente namoro. Prometendo segredo, o sr. Krum não contaria a esposa sobre a aventura amorosa do filho e porque ele sorria tanto durante o jantar.

Hermione só voltou a colocar os pés na mansão por volta das três da tarde do dia 25, sendo recebida por um forte abraço e cheiro no pescoço. Eles tinham algumas horas até precisarem se arrumar, já que a festa só começaria por volta das sete da noite. Combinando que apenas começariam os preparativos às cinco, o recente casal passou as horas seguintes aconchegados no sofá da sala, até que Hermione teve a brilhante ideia de ir para o lado de fora, carregando o mais velho junto. Ela só queria ficar um pouco fora de casa, mas ao sentir uma bola gelada bater com força contra sua cabeça o espírito competidor falou mais forte, logo tendo uma muralha ao seu redor, criando bolas de neve o mais rápido que podia. Quando a guerra estourou de verdade, os dois estavam mais suados do que um dia de verão, com cabelos em pé e roupas manchadas de neve.

Infelizmente não tinham encontrado um vencedor para aquela batalha.

______

As sete em ponto Viktor estava esperando a namorada próximo a lareira da sala. Trajando um terno preto como a noite, com a camisa branca passada com extremo vigor e cabelos jogados para trás com gel, ele segurava sua gravata, na esperança que Hermione pudesse o ajudar com o nó. Ele não queria bater à sua porta, mas também não queria se atrasar para a festa.

Ele não precisou esperar muito mais: ao escutar sons de salto alto no ambiente, ele se virou a tempo de ver Hermione descer as escadas. Com um coque no alto da cabeça rodeado por uma coroa de fios soltos, ela tinha sua maquiagem muito bem feita, porém ao mesmo tempo leve. Maquiagens muito fortes a lembravam de uma época que gostaria de esquecer. Embora não fosse proposital, seu vestido azul claro lembrava muito aquele que ela havia vestido anos antes, arrancando uma risada anasalada de Viktor.

-Pensei que estivéssemos indo para o baile da federação, não para o torneio.

-A culpa não é minha se os dois eram bailes de inverno e eu fico muito bem de azul. - Ela piscou os olhos, conferindo seu acompanhante.

SpasenieWhere stories live. Discover now