52 17 39
                                    


Quando termino de desfazer as malas e deixar tudo arrumado, pego no meu horário de semestre e colo-o na minha agenda. Anna estava deitada na cama com os auriculares postos e de olhos fechados, afirmando que estava à minha espera para que fossemos conhecer o resto do campus e as lojas que ficavam perto. Ambas concordamos em comprar mais coisas para decorar o nosso quarto e comprar algumas peças de roupa, principalmente a minha melhor amiga que já pensava em looks para montar.

— Anna, — chamo, mas esta não me ouve — Anna! — grito, obtendo a sua atenção — vamos?

— Estava a ver que nunca mais, sua lenta! — Anna provoca, pegando na sua bolsa.

— Desculpa lá se tu és preguiçosa demais para arrumar logo as tuas coisas. — Retruco. — Quase que aposto que vai ficar tudo encostado num canto o resto da semana toda.

Anna me dá a língua e abre a porta caminhando sem esperar por mim. Rio da sua reação e caminho até ela que para de caminhar ao fundo do corredor com os braços cruzados encarando-me. Seguimos caminho conversando sobre assuntos aleatórios desde bandas, maquilhagem e moda. Uma autêntica conversa de garotas. Enquanto íamos caminhando para a paragem de ónibus pudemos ver diversos grupos de pessoas conversando e rindo. Espero conseguir fazer amigos novos aqui.

— Olá Anna, Alison. 

— Oi. — Cumprimento, sorrindo para a loira que se fazia acompanhar de Kate.

— Aonde vão? — Trice questiona.

— Passear por aí e vocês, que andam a fazer? — a minha melhor amiga retruca.

— Estávamos indo agora mesmo ter com vocês. — Kate diz, com um sorriso amigável. — Hoje à noite há uma festa, deviam de vir conosco.

— Claro, vamos juntas? — Anna se apressa na resposta, me deixando incrédula.

 Eu não vou a uma festa há tanto tempo que eu já nem sei para que é que elas existem...

— Não queres vir? — Trice pergunta-me, reparando na minha expressão após a resposta de Anna.

— Quero, claro que quero! — Afirmo, um pouco alto demais — quero, só que já não vou a festa há uma eternidade. — Finalizo, num tom mais calmo do que o anterior.

— Então está decidido, vamos comprar roupas para logo à noite e depois vestimo-nos juntas, que acham? — Anna propõe entusiasmada. Na verdade, ela sempre foi mais impulsiva que eu. Muito mais espontânea e atrevida para fazer as coisas. Acho que a única coisa mais audaz que fiz até agora foram as aulas de dança. Sempre amei dançar, mas tive que parar devido aos horários da escola que ao longo do tempo foram se tornando impossíveis de conciliar. Ainda que a minha mãe insistisse para eu não deixar algo que eu goste de lado, acabei por desistir e focar nos estudos.

— Estás me a ouvir? — Anna chama, passando a mão pelos meus olhos.

— Desculpa, estava distraída, o que foi?

— O ónibus está a chegar. — Ela diz, tirando o passe da sua carteira. Copio a sua ação e subo os degraus atrás das meninas, seguindo para o fim onde estavam quatro acentos livres.

Quebra de tempo

Estávamos a entrar na quinta loja e nenhuma de nós havia decidido o que vestir. Não posso negar que estava me divertindo muito com as meninas. Trice e Kate são pessoas extremamente amigáveis e divertidas, juntando a Anna torna-se impossível ficar aborrecida no meio delas. Vamos passando pelos diversos corredores de roupa e finalmente as meninas começam a escolher o que vestir. 

Trice foi a primeira, com um conjunto vermelho composto por uma mini saia colada de cintura alta e um top com uma pequena faixa branca de alças finas e com um decote bastante provocante. Anna optou por vestido branco, curto de costas abertas, um pequeno decote no peito e com uma racha até à coxa. Kate por sua vez, escolheu um vestido curto, colado ao corpo na cor azul-escura com brilhantes, alças finas de decote reto e com uma raxa do lado esquerdo que vai até ao meio da coxa. Eu no entanto, continuava à procura de alguma coisa que me chamasse a atenção na última secção.

— Ainda nada? — Anna questiona, segurando o seu vestido pela dobra do cotovelo. — Abano a cabeça em resposta, sem desviar o olhar das roupas.

 Algum tempo depois, acabo por finalmente encontrar um vestido na cor preta brilhante, de mangas compridas e com um decote na parte dos seios que vai até à barriga coberto por um tecido transparente. Levo-o para o provador e visto-o encarando-me no espelho.

— Então Ali, gostaste? — A minha melhor amiga pergunta do lado de fora do provador. Abro a cortina e saio para que as meninas vejam. As três sorriem tentando convencer-me a levá-lo. Acabo por ceder. Pagamos e seguimos para a paragem apressadas para esperar pelo ónibus que nos levaria de volta para o campus, uma vez que precisávamos de nos preparar para a festa e já estava ficando tarde.

Estava ansiosa para a festa. Não pretendo embebedar-me ou fazer algo demasiado arriscado mas quero divertir-me e aproveitar ao máximo com as minhas amigas e talvez fazer novas amizades.


LiesWhere stories live. Discover now