Sete

2.3K 272 802
                                    

O céu se coloriu de rosa avermelhado com toques de azul claro que, aos poucos, tomaria todo o espaço, exceto pelas nuvens. Os Recessos da Nuvem encontrou estava já se agitando, afinal, era pouco depois das cinco da manhã, o gongo já havia sido tocado.

Lan XiChen estava vestido, lendo os rolos de documentos administrativos. Seus olhos vagavam para a pessoa ainda encolhida na cama. O rosto de Jiang Cheng tinha diminuído do inchaço do choro, suas vestes estavam um tanto amassadas da luta, mas ele não parecia ferido, apenas exausto.

Ele sentia que o rosto dessa pessoa era muito fofo, como podiam dizer coisas cruéis assim sobre A-Cheng? Lan XiChen sempre o admirou, ele era tão jovem quando precisou estar numa guerra e participar de disputas políticas mesquinhas. Ontem, ele sentiu que seu coração estava dolorido por essa pessoa. Cada soluço de Jiang Cheng, desabafando o quanto se sentia horrível, era como uma faca cavando um pedaço desconhecido de seu já partido coração.

Jiang Cheng se moveu, estranhando a cama. Ele levou alguns segundos para se lembrar de onde estava, mas ainda se sentia desconfortável com alguma parte da roupa, ele se remexeu até encontrar uma posição melhor e voltar a dormir, ele não tinha nenhuma coisa para fazer hoje. Ainda mais depois de ter ouvido que ele não precisava se divorciar. Ele nunca pensou que essa era a cama de Lan XiChen, nem que o dono da cama estava olhando para ele, com o pincel pairando no ar.

Uma gota de tinta pingou no pergaminho, se espalhando rápido para virar uma mancha enquanto Lan XiChen perdia tempo se sentindo satisfeito. Ele tinha dormido sem sonhar, mas ainda assim tinha aberto os olhos algumas vezes, só para confirmar que Jiang Cheng não estava fugindo no meio da noite.

Ele baixou os olhos para os papéis quando ouviu a cama estalar, várias gotas de tinta estavam manchando o papel agora porque Lan XiChen havia se perdido em contemplação. A culpa era de Jiang Cheng por parecer tão fofo dormindo.

Dobrando os papéis para usar em outra coisa, ele os separou dos que não haviam manchado. Ele pensou sobre sua própria aparência, afinal, tentara se vestir melhor essa manhã do que na anterior.

- O que você... - Jiang Cheng começou, mas, olhando ao redor percebeu que aquele era o quarto do Hanshi. O mesmo quarto em que foi levado para sua noite de núpcias que nunca aconteceu. - Ah, Zewu-Jun perdoe o incomodo, eu estou saindo.

E, com essa frase, Jiang Cheng quase rolou da cama para o chão, ficando em pé com esforço. No meio da noite ele havia rolado algumas vezes, em sua agitação o ombro das vestes externas tinha escorregado até os cotovelos, a veste interna mostrando o início da clavícula.

Seu rosto ganhou um tom de vermelho enquanto tentava arrumar o cabelo com as mãos. Lan XiChen baixou os olhos, tentando não rir em voz alta. Jiang Cheng desviou os olhos da imagem perfeita de Lan XiChen, com o cabelo bem preso, vestido de cinza e branco, segurando um pincel enquanto já estava trabalhando, ele se sentiu uma bagunça.

Raramente ele aparecia fora do lugar na frente de alguém, mas por que ele precisava parecer essa bagunça feia na frente do homem que ele gostava?

- Eu... Zewu-Jun, tenha um bom dia, eu vou primeiro. - Em sua presa ele saiu descalço, mas não perdeu o som suave da risada de Lan XiChen.

O líder de Gusulan realmente estava se divertindo com seu marido agindo como um cavalheiro em perigo. Levantando-se para pegar os sapatos de Jiang Cheng, ele ainda não conseguia tirar o sorriso bobo do rosto.

- A-Cheng, você esqueceu suas botas.

Jiang Cheng sentiu o sangue ferver em vergonha, ele estava puxando as vestes internas para o lugar e claro, ele sabia que estava sem as botas, mas seu marido não podia esperar que ele arrumasse as roupas e então entrasse no Hanshi um pouco mais digno.

Lótus YunmengOnde histórias criam vida. Descubra agora