Capítulo XXV

1.9K 194 83
                                    

Charles estava acostumado a ver damas desmaiarem nos salões de baile ao serem pedidas em casamento. Mas nunca imaginou que algo parecido poderia acontecer com ele - não que tenha de fato ocorrido - mas faltou muito pouco para suas pernas perderem as poucas forças que ele julgava restar. Suas mãos suavam frio e o coração se assemelhava a um cavalo em pleno galope.

Era óbvio que em algum momento o assunto surgiria entre eles se continuassem com aquelas libertinagens, afinal ele estava com uma mulher completamente diferente das que estava acostumado a ter, não se contentaria apenas com aquilo, por mais que lutasse arduamente para não se entregar completamente para ele. Charles esperava que o assunto brotasse no meio de alguma conversa onde Safira insinuaria que gostaria de se casar com ele, ou que desejava que Charles a pedisse em casamento, que deixasse Adelaide... mas jamais, em hipótese alguma imaginaria que ela se encarregaria de pedi-lo em casamento! Ainda mais em um momento inoportuno como aquele, com o desejo assumindo o controle de ambos e seus corpos implorando pelo prazer completo. Ou talvez fosse só o dele, talvez ela ainda tivesse algum vestígio de controle sobre si própria, afinal estava diante de Safira Cadwell, uma mulher incomparável.

Ele fantasiara incontáveis vezes o momento em que a pediria em casamento, ajoelhado diante dela com um anel em mãos, talvez algumas flores em volta, tudo o que julgava que fosse do agrado de alguém como ela... E agora ela o tinha pedido em casamento e estragado tudo! Ela tinha assumido o controle e Charles não fazia ideia de como reagir àquilo. Completamente errado!!! Aquilo o estava enlouquecendo.

O fato de surpreender-se com a atitude dela só lhe dava uma demonstração de como seria o futuro ao seu lado: ele saberia sobre o jeito dela, mas seria incapaz de se acostumar com aquilo, assim, todos os dias se surpreenderia com algo inesperado vindo dela, sempre o novo e nunca o tédio. Apesar de nunca esconder sua verdadeira essência, Safira teria sempre um toque especial de mistério, ela era um infinito de coisas e cada dia partilharia com ele um novo pedacinho de si, sempre haveria algo para conhecer e desvendar e Charles sabia que se apaixonaria mais a cada dia que passasse na companhia daquela bela jovem. Seria divertido e prazeroso.

Enquanto sua mente tentava processar os acontecimentos, girando em círculos sem chegar a nenhuma conclusão específica, seu corpo parecia ter sido - de maneira impiedosa - nocauteado em um confronto desigual. Precisava se sentar, ou demonstraria muita vulnerabilidade, isso era algo que ele não desejava naquele momento.

- Charles? - a voz de Safira parecia distante, apesar dele só ter se afastado poucos centímetros para se segurar na borda da mesa.

- Charles? - ela o chamou novamente.

- Venha - ele praticamente a arrastou para um pequeno sofá que estava encostado na parede, entre uma estante de livros e uma mesa com algumas bebidas. Safira aterrissou nas almofadas de uma maneira desajeitada e ao mesmo tempo graciosa.

Charles respirou fundo.

- Safira... - sua voz era quase inaudível.

- Você não quer... - Safira franziu o cenho.

- Não! - gritou ele - Não diga isso! - acrescentou antes que ela pudesse tirar conclusões precipitadas - Eu... - Mas que raios! O que havia acontecido com ele? Parecia que seu cérebro havia reiniciado e desaprendido a falar sem parecer uma criança.

- Você não quer! Eu posso ver em seu rosto, você não quer se casar comigo, nunca quis... - As palavras dela foram interrompidas pelo beijo brusco e ardente que recebera de Charles. Era a única maneira de fazê-la se calar e não dizer tantas bobagens. Aquilo bastou para que sua coragem diminuísse.

- Shh... - O dedo indicador de Charles pousou suavemente nos lábios entreabertos dela, que estavam avermelhados devido a veracidade com que foram capturados incontáveis vezes desde que ela entrara em seu escritório.

Um Homem Incompleto - Irmãs Cadwell Livro 1Donde viven las historias. Descúbrelo ahora