Capítulo XXVII

1.6K 153 73
                                    

- Milorde - cumprimentou Adelaide sem o mínimo de entusiasmo desviando o olhar enquanto tomava mais um gole de água.

- Eu, ahn... Vou deixar os noivos a sós - disse Safira que estava constrangida com os olhares curiosos lançados ao jovem casal.

- Não - os dois rebateram em uníssono.

Safira suspirou cansada.

- O que diabos os dois estão fazendo aqui? Por que não estão dançando como um casal? - o Conde Eliott se aproximou do trio despejando seus questionamentos de maneira autoritária.

- Talvez porque não sejamos um casal - rebateu Adelaide olhando para o nada.

O quanto ela tinha bebido? Safira se questionou. Adelaide sabia que não deveria falar naquele tom com o conde, onde estavam suas boas maneiras?

Pela primeira vez Charles sentiu vontade de concordar com Adelaide. Eles não eram e jamais seriam um casal, mesmo se chegassem ao matrimônio. Mas ele claramente não daria o gosto de mostrar que ela tinha razão, além do mais estava se esforçando para manter o personagem que o pai esperava que fosse.

- Tenho que discordar - voz que falou não foi a de Charles, e sim a de Edmund - Vocês são noivos, queiram ou não - sua voz era baixa - Deveriam estar na pista de dança! Logo as pessoas irão começar a comentar...

Socar Edmund parecia uma ideia tão atrativa para Charles. Ele encarou Adelaide, precisava se afastar do grupo que se formara, nem que para isso tivesse que dançar com ela.

- Acho que nossos pais tem razão. A próxima dança se inicia em poucos minutos. Devemos ir - disse ele como um robô sem demonstrar qualquer tipo de emoção.

Adelaide suspirou impotente.

- Com licença senhores - ela sorriu melancolicamente para Safira enquanto Charles tomava a sua mão para se afastarem.

Antes que pudessem dar um passo a diante George resolveu se juntar ao grupo. Charles revirou os olhos aquilo poderia ficar pior?

- Não posso deixar de parabenizar o jovem casal - o entusiasmo em sua voz irritava a Charles - Vocês formam um belo par - ele olhou de relance para Adelaide com uma sobrancelha erguida.

- Obrigada - respondeu ela a contragosto. Charles apenas se manteve calado.

Adelaide tentou seguir caminhando mas o homem com quem estava de braços entrelaçados estacou ao ver George se aproximando de Safira.

- Senhorita Cadwell. Como estás adorável esta noite - ele segurou sua mão para depositar um beijo na superfície enluvada.

- Obrigada senhor Fernsby.

Os olhos de Edmund brilhavam como vagalumes ao ver a filha receber tanta atenção dos lordes.

- A senhorita me daria a honra de uma dança?

Não só poderia como definitivamente iria piorar e muito...

Safira olhou para Charles que ainda olhava por cima do próprio ombro sem disfarçar sua... curiosidade?

Edmund a cutucou no braço.

- Claro.

- Oh, fico muito honrado – ele estendeu o braço forte e musculoso para ela – Vamos então?

Safira sorriu timidamente em resposta. Enquanto segurava o braço forte de George Safira pôde perceber o quanto Charles estava irritado. Ela apenas suspirou enquanto George a afastava da presença de seu amado e deu de ombros impotente - como quem diz: "O que eu poderia fazer?". Esperava que Charles entendesse, novamente, que não havia escolha, mas também o compreendia, afinal, se estivesse no papel dele ela também se sentiria extremamente desconfortável ao ver aquela cena.

Um Homem Incompleto - Irmãs Cadwell Livro 1Where stories live. Discover now