Capítulo XLVII - RETA FINAL

1.7K 129 23
                                    


Ao entrar novamente na carruagem Safira percebeu que acabara se sentando em cima da carta que Adelaide lhe mandara poucos dias atrás, a que ela relera inúmeras vezes durante a viagem na expectativa de passar o tempo. Desdobrou cuidadosamente o papel, que parecia trazer consigo o aroma primaveril do campo. Contemplou as palavras escritas na caligrafia invejável da irmã:

"Querida Safira.

São tão poucos dias longe de ti, mas tantas coisas tenho a lhe contar!

Não falarei sobre a beleza de Hampshire, pois você a testemunhará com seus próprios olhos em breve.

Minha querida anseio tanto por sua chegada! Nunca em todo o nosso tempo de vida estivemos tão distantes, nem mesmo trocamos cartas!

Me sinto tão só sem a sua presença!

Não estou dizendo que a companhia de Isabel, Lorde Frederich e Thomas sejam desagradáveis, de maneira alguma, eles se mostraram muito atenciosos e receptivos, Lorde Frederich é totalmente o oposto do que eu havia imaginado se tratando de um oficial da marinha, se trata de um homem muito bem apessoado, inteligente e que possui um humor leve e descontraído, e você precisa ver o quão apaixonado é pela esposa e pelo filho.

Estar em um ambiente afetuoso está fazendo muito bem a mim e ao bebê, vais se surpreender com o quanto ele cresceu em tão pouco tempo! Estive pensando em alguns nomes, o que você acha de Edward? Gosto da sonoridade... e se for menina poderíamos chamá-la de Emmeline... Bom, discutiremos a respeito disso juntas posteriormente.

Tenho boas notícias para lhe contar. Lembra-se de Vincent Mclarck? O visconde Melbourne?

Já vais compreender porque citei nosso conhecido distante, mas primeiro preciso lhe contar a história detalhada:

Assim que chegamos em Hampshire recebemos uma carta de boas-vindas da família vizinha nos convidando para um jantar. Os Dankworth são amigos muito próximos da família Frederich e sempre que podem se reúnem em jantares, festas e até mesmo chás da tarde. A senhora Helena Dankworth, dona de uma beleza deslumbrante e muito bem educada, nos recepcionou com muita alegria e anunciou que naquela semana estariam recebendo a visita de um primo de Londres, que chegou alguns dias depois e nos esbarramos durante um chá da tarde na residência da senhora Dankworth, esse primo era ninguém menos que Vincent Mclarck, cara irmã!

Logo Lorde Mclarck me procurou curioso para saber se os rumores sobre o término de meu noivado eram reais. Lhe esclareci que sim e contei que você e Charles estavam verdadeiramente apaixonados e iriam se casar. Ele literalmente tagarelou a tarde toda sobre o quão surpreso estava com o nosso encontro. Nos dias seguintes ele nos visitou todas as manhãs, sempre bem animado e disposto a uma boa prosa... E bem... o modo como abre um grande sorriso bobo quando me vê descendo as escadas, como me observa enquanto faço meu desjejum, ou como parece deveras interessado em saber sobre cada aspecto de minha vida... Tudo isso me leva a concluir que ele esteja nutrindo alguma afeição por mim.

Todos estamos deveras atarefados com a organização do seu matrimônio com Charles, que deve ser singelo mas incrivelmente adorável. Acredita, cara irmã, que o senhor Mclarck possui muito bom gosto com relação a flores? Ele tem me ajudado a montar arranjos belíssimos. E o pequeno Thom também tem nos ajudado nos preparativos, você precisa ver o quanto ele tem se divertido. Enquanto monto os arranjos observo Vincent o ensinando o passo a passo, vez ou outra ele desvia o olhar em minha direção e suas bochechas coram com um vermelho intenso. Nesses momentos me pego a pensar se ele seria um bom pai...

Tudo isso me leva a crer que ainda existe esperança para mim, querida Safira! Apesar da personalidade um tanto excêntrica e por vezes puritana demais, Vincent Mclarck me parece um homem de boa índole... Conversei com Isabel e ela também percebeu! Disse-me ainda que o senhor. Mclarck comentou com Lorde Frederich sobre a possibilidade de um cortejo! Ah querida irmã, parece que um recomeço está à espreita!

Um Homem Incompleto - Irmãs Cadwell Livro 1Donde viven las historias. Descúbrelo ahora