capítulo 27

101 12 1
                                    

Hello mores✨✨✨ já tomaram suas vitaminas? Estão lendo a fic em que hora?

Jolie Hardy pov:

Fui para escola cedo, Cris se aproximou de mim, observo suas expressões de incômodo e parecia perdida em seus pensamentos:

— Por que essa carinha?

— Bem... — ela levanta o olhar para mim. — Posso ser sincera?

— Uhum — confirmo com a cabeça em seguida ela me puxa pelo braço para sala ao  lado. — Conta logo, esse mistério todo é pra quê? — questiono com a sobrancelha arqueada e um sorriso de canto.

— Porque eu gosto do Jungkook, mas ele só fala de você, parece que ele tá a fim de você — ela cruza os braços e solta um suspiro triste.

— Ah... eu... — olho para os lados, fiquei envergonhada com a revelação. — Eu... nem sei o que dizer.

— Não diga nada, só queria jogar isso pra fora já que você é minha única amiga que posso confiar.

— Bem — engoli em seco —, eu não sei se ele gosta de mim, ele nunca disse.

— E precisa? Tá evidente, boba, ele fala de você quase toda hora, fala o quanto você tá bonita, ou quanto você é legal e gentil e que queria está mais presente em sua vida — ela revira os olhos. — Acorda, Jolie, ele gosta. É inegável e ele uma hora ou outra vai te dizer.

Ando de um lado pro outro pensativa, coço a nuca preocupada:

— Ah, que droga, mas eu só o vejo como amigo — paro a olhando, nervosa, levo meu dedo a boca e começo a roer a unha.

— Eu disse para Jungkook para ele ter pés firmes, ele até tava, porém você aceitou sair com ele e o menino ficou nas nuvens, mas depois do Baekhyun aparecer, fez ele ficar bravo e pensar duas vezes em falar pra você.

— A nossa amizade vale mais que um relacionamento — coço a cabeça raciocinando tudo que ela dizia. — Resolverei essa questão com Jungkook depois, mas e você? Gosta dele mesmo? — pergunto por fim.

— Gosto. Eu não queria, sabe? — ela dá de ombros simplista e parecia tristonha. — Porque eu, ele e você somos amigos há anos, sempre foi esse companheirismo, mas eu e ele ficamos tão amigos que eu me encantei por toda qualidade e acabou que eu fiquei boba — ela "meio" que lamenta, assopra a mecha que caiu sobre seu olho de forma engraçada.

— Amar não é bobeira, se apaixonar não é um crime. Um crime seria se negasse e escondesse ele — sorri sem mostrar os dentes. — Cris, eu não sinto nada pelo Jungkook além da amizade, e você sente. Eu acho que um dia vamos todos que ser verdadeiros um com o outro como sempre fomos — olho para qualquer lugar aleatório e caminho devagar até a porta. — Melhor irmos para sala.

— Verdade. — Concorda e se levanta me acompanhando para fora da sala.

Saímos caladas da sala e caminhamos até a nossa sala e antes de entrar escuto me chamar:

— Eu vou na frente, Jungkook já tá porta — ela sorri.

— Tá certo — aceno e me viro caminhando de volta e vejo Baekhyun se aproximar ofegante. — Tá tudo bem, babaca? Parece que tava fazendo maratona — sorri.

— Talvez — ele puxa sua jaqueta e veste, se ajeitava me encarando o que me deixou envergonhada.

Virei o rosto engolindo em seco e começo a caminhar e ele me seguia:

— Por que estava correndo?

— Queria chegar há tempo — o sinal tocou. — Viu? Aliás, você tá bem? — ele me para tocando em meu braço e me olhando fixo, parecia preocupado.

Pode ser coisa da sua cabeça também, mocinha ingênua! Mas eu não sou.

Eu estou bem, melhor impossível — abraço mais meus livros. — Agora você... — aperto o olhar para gerar uma tensão. — Me parece estranho... O que está aprontando?

— Nada! — ele se afastou me respondendo de imediato tenso.

Se olhamos com estranheza e vejo o professor vir:

— Ahn, enfim... vamos entrar na sala.

Ele deu espaço e entrei. A aula começou e sou uma aluna bem dedicada e tento ser mais rápida possível em questão de copiar e responder. Cris estava pensativa hoje, mas eu entendo. É ruim você gostar de alguém e essa pessoa está gostando de outra ou não ser correspondido. Pensativa demais, não percebi a chegada de Seojoon na sala, amigo de Baekhyun:

— Classe o rapaz tem um anúncio para vocês. — Vejo todos pararem o que faziam para dar atenção a Seojoon.

— Eu pedi permissão ao professor e agradeço pela permissão, precisava fazer esse convite com todos reunidos. Enfim — ele ajeita a gola da camisa. — Estão todos convidados ao meu aniversário, será neste sábado às seis da noite, em minha casa, se não sabem onde é, perguntem ao meu amigo Baekhyun, aliás, é festa à fantasia. Caprichem. — Enfatiza. — É só isso, professor — ele dá dois tapinha no ombro do professor e sai.

Festa à fantasia? Aniversário? Seojoon? Isso sim é notícia boa.

Baekhyun pov:

Não me surpreendi com o convite de Seojoon, já havia comentado, mas para os alunos da sala era uma surpresa. Comecei a passar o endereço e a aula voltou ao normal. Porém minha mente estava fora dali, hoje vou conversar com Jay, preciso de aumento da grana para pagar bem os mafiosos, ainda bem que falta pouco. Agora eles sabem da Jolie que nem namorada era minha, mas agora, minha preocupação aumentou em dobro. Escutei o sinal tocar, parei de batucar a caneta e me levanto ansioso, puxo logo o maço de cigarro do bolso e saio da sala:

— Já vai fumar? — aparece Jolie.

— Vou. Vai tirar ele da minha boca?

— Não, só se você deixar — ela sorri de canto.

— Esá sendo menos estúpida, como vou te chamar de estúpida agora? — ela acaba rindo o que me fez sorrir.

Aliás, o sorriso dela é lindo pra cacete. Na verdade, ela é linda, não posso negar, paro de olhar bastante para ela antes que ela ache que sou maluco:

— Eu vou indo comer.

— Tudo bem — sorri de canto.

— Vamos, Jolie, ah! Oi, Baekhyun — acena acanhada sua amiga.

— Oi... — fica um silêncio constrangedor.

— Bem, vamos, Cris. Até mais — ela acena e puxa sua amiga.

Me afasto e caminho em direção oposta. Eu preciso fazer alguma coisa.

____________

Eitaaaa festa amo festa.

Broken BoyWhere stories live. Discover now