esclarecimento e interpretaçao

3.2K 193 57
                                    

    Olá meus amoressss! Como vocês estão??? Resolvi fazer esse capitulo para esclarecer e ajudar vocês interpretarem a historia do jeito certo.

Bom vamos começar pelo fato de vocês chamares a s/n de: idiota, trouxa, burra e outros xingamentos. Em hipótese alguma vocês deviam xingar ela assim pelo simples fato dela ser uma VITIMA, SIM UMA VITIMA! O que faz vocês xingar uma garota que está presa em um relacionamento abusivo? Eu vou esclarecer e explicar o que é um relacionamento abusivo.

O relacionamento abusivo é definido como uma relação que apresenta abusos de ordem física e/ou emocional. A relação se torna abusiva quando uma das pessoas utiliza o poder para manipular e controlar o outro; por exemplo: controle do uso de roupas, amizades, redes sociais, ciúme excessivo e vitimização.

Identificar se você está vivendo em um relacionamento abusivo não é fácil, pelo fato de não precisar ter agressão física para que a relação seja abusiva. O controle e a manipulação acontecem na maioria das vezes de forma velada por meio da violência psicologia e com pequenas privações; por exemplo: o parceiro(a) passa a controlar o uso das roupas, amizades, contato com familiares, etc. 

Fase 1: Nesta fase estão presentes as ofensas verbais, xingamentos, humilhações, gritos, crises de ciúmes. Nesta fase está presente a violência psicológica, manipulação e controle, por isso ainda é difícil identificar o abuso, porque a vítima começa a ter seu psicológico abalado.Fase 2: A violência psicológica evolui para as agressões físicas, beliscões, empurrões, tapas, socos, chutes, pontapés, etc., além do que a vítima já sabe que está em um relacionamento abusivo, porque as marcas ficam visíveis: olho roxo, marcas pelo corpo, cortes e ossos quebrados. Normalmente esse é o momento em que as mulheres decidem sair da relação, pedem separação e fazem a denúncia na delegacia.Fase 3: O abusador sente que está perdendo controle sobre a vítima e entra na última instância do abuso, que é a famosa fase lua de mel. Ele se arrepende, diz que isso não vai mais acontecer, usa de uma manipulação para que a vítima acredite que seu comportamento foi resultado de muito amor e que apenas perdeu a cabeça, tentando manter o controle para que a vítima permaneça como vítima na relação. Infelizmente nesta fase muitas mulheres acreditam que o abusador irá mudar e perdoam, voltando para fase inicial dos abusos.

As fases do relacionamento abusivo podem acontecer nesta ordem ou não, e se repetem toda vez que vitima perdoar o agressor acreditando na sua mudança. A cada situação de abuso a vítima se torna mais fragilizada e mais desacreditada de si mesma. O apoio de familiares, amigos e outras mulheres para quebrar esse ciclo tóxico é de extrema importância.

         Ficou claro para vocês agora o que e um relacionamento abusivo e porque ela nao conseguia terminar com ele? Eu realmente espero que sim e vou deixar o nome do site que eu tirei o texto sobre um relacionamento abusivo.

https://blog.psicologiaviva.com.br/um-relacionamento-abusivo/

Agora vamos para a segunda fase da historia que e quando ela sofre a síndrome de estocolmo. Claramente não e nada saudável e é tão tóxico quanto um relacionamento abusivo, o que muda e que ela se sente na obrigação de amar seu raptor ( Park Jimin ) e eu vou esclarecer e deixar claro isso também.

Síndrome de Estocolmo é um fenômeno psicológico em que vítimas desenvolvem um relacionamento de lealdade e solidariedade com seu raptor. Esse termo foi utilizado pela primeira vez pelo criminalista e psiquiatra Nils Bejerot após examinar os reféns de um assalto a um banco na Suécia, em 1973, e verificar que eles desenvolveram uma resposta afetiva por seus sequestradores.

Embora seja muito citada, inclusive na ficção, não existem pesquisas que indiquem que ela seja uma patologia, não sendo reconhecida pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ou pela Classificação Internacional de Doenças (CID).

365 DAYS • PARK JIMIN • 🔞Donde viven las historias. Descúbrelo ahora