PRÓLOGO... Dias Atuais

719 66 11
                                    


Ravina, Laguna Bay

Terça-Feira, 25 de Outubro

08h35 am


     A porta do elevador abriu sem qualquer ruído. Apenas três homens saíram dele e andaram pelo limpo e arejado vestíbulo com passos rápidos e precisos. A decoração parecia estar impecável e o sol entrava pelas imensas janelas de vidro do 48º andar do Edifício Ferraz Guerra, como se tivesse a obrigação de iluminar um dia terrivelmente negro. A Secretária da Presidência levantou ao ver o belo homem que comandava um dos maiores conglomerados do País e disse:

     _ Bom dia Sr. Felipe. Bom dia senhores. Eu tenho apenas que...

     _ Bom dia? Isso é alguma piada, sua idiota...??? Como você terá muito tempo a partir de agora, cumpra uma última ordem minha, arrume suas coisas e suma daqui... Disse gelidamente o grande Empresário sem se importar com mais nada. Ele voltou a caminhar até sua sala e parou ao ouvir a voz firme e clara da Ex-Secretária...

     _Desculpe-me se declinar dessa sua última ordem. Como o senhor deve estar lembrado, a Ferraz Guerra está desde a última sexta-feira sob nova administração. Fui informada pelo novo Gestor que por conta das minhas qualificações permanecerei no cargo... E como ia dizendo antes de ser interrompida pelo senhor... O Presidente me pediu para avisar quando de sua chegada...

     _ Nunca mais ouse me barra seja em que lugar for neste mundo. Fui claro? Assim que o homem se voltou para sua Ex-Secretária com um olhar assassino, os dois homens que lhe acompanhava o seguraram firmemente, e o mais novo disse:

     _ Sensatez, Felipe. Como você ouviu a D. Silvia dizer, há um novo Presidente, e ela está apenas cumprindo suas ordens. Apesar do tom conciliador na voz do seu colaborador,  Felipe pôde  notar a firmeza com que cada palavra foi dita bem como sua mão em forma de garra segurando seu braço. Ele apenas se soltou com um movimento brusco, e olhou novamente para sua Ex-Funcionária.

     Na sala do Presidente o interfone tocou e rapidamente o homem atendeu...

     _ Pode falar, D. Silvia.

     * O Sr. Felipe Ferraz Guerra já chegou juntamente com dois outros colaboradores. 

     _ Ótimo. Me dá mais uns 15 minutos e libera a entrada do homem. Nada de Colaboradores durante essa rápida reunião. A senhora pode providenciar café para todos nós e uma água bem gelada pra mim? 

     * Assim será feito, senhor.

     Durante os 15 minutos, Felipe Guerra não sentou um segundo sequer em nenhuma das confortáveis poltronas que haviam sido compradas a menos de um ano atrás por sua mãe Marta Guerra, outra Ex Manda-Chuva.

     Quando a Secretária levantou e se dirigiu até a porta, os três homens logo a seguiram.

     _ O Presidente falará apenas com o Senhor Felipe Guerra. 

     Os homens entreolharam-se e dois deles voltaram a sentar. Duas leves batidas na porta foram ouvidas pelo novo Presidente e a trava da mesma foi finalmente liberada. Após a entrada do Ex-Presidente, um Copeiro levou os cafés e a água gelada até uma bancada posicionada à esquerda de quem entra, e os dois homens se viram sozinhos na ampla sala.

     A figura imponente estava de costas para a porta e parecia estar embevecido com a bela paisagem que se descortinava a sua frente. Felipe olhou para os lados, pigarreou e disse por fim...

 Felipe olhou para os lados, pigarreou e disse por fim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Implacável  -  Romance GayWhere stories live. Discover now