Quince Black

7.5K 1.3K 824
                                    

Você mantém o olhar firme à frente, longe da parede gigante transparente enquanto caminha ao longo do enorme corredor de vidro, em direção ao restaurante. Claro, esse jantar tinha que acontecer em um estabelecimento que fica no último andar de um arranha-céu. Por que os ricos amam lugares altos?

São quase sete da noite; a terça-feira padrão passou num piscar de olhos. Levi tem se mostrado estoico de sempre, e você fez o possível para esquecer o interrogatório estranho que ele fez com que você passasse ontem.

Não é preciso ser um gênio para concluir que seu pai, o Sr. Dietrich, é o responsável por essa estranha conversa. Ele deve estar pressionando seu filho a se casar.

Você não sabe muito sobre o pai de Levi. Você organizou alguns almoços e jantares entre eles, mas Levi nunca solicita sua presença neles. Ao telefone e pessoalmente, o Sr. Dietrich parece normal e agradável, até carismático. Ele tem um sorriso charmoso e olho para os detalhes, sempre faz questão de te elogiar por alguma coisa sempre que você o vê.

Mas é fácil decifrar que sempre houve uma certa tensão entre Levi e seu pai. Há o fato de que Levi foi criado principalmente por seu tio, Kenny Ackerman, e o fato de que Levi carrega voluntariamente o sobrenome de sua mãe. A mãe dele, você nunca viu ou ouviu falar, e concluiu calmamente que ela provavelmente já faleceu.

Não que a situação familiar de Levi seja motivo de preocupação para você. É bastante óbvio que Levi e seu pai não estão nos melhores termos agora, e que o desejo do Sr. Dietrich de que seu filho se case é a razão para isso.

Você pode meio que entende-lo. O presidente está quase na casa dos trinta, ele é a idade ideal para casar. E não é por falta de solteiras esperançosas também. Durante festas e jantares, você vê herdeiras lançando olhares tristes para ele. Inferno, às vezes você até ouve os funcionários tagarelando sobre o quão bonito ele é.

Você acha que é verdade, mais ou menos. Apesar de sua baixa estatura, ele sempre parece astuto e dominador, seus olhos escuros têm uma certa qualidade penetrante, sua voz é calma e agradável, ele está em forma e se exercita regularmente. Ele é rico e poderoso, e você não duvida que pelo menos algumas belas socialites fantasiem sobre Levi prendendo-as e intimidando-as impiedosamente.

Você supõe que entende de onde vem essa atração, se você gosta desse tipo de coisa. Você, no entanto, está ao lado do presidente quase todos os dias, e as escamas há muito caíram de seus olhos. Você luta para vê-lo como outra coisa senão um velho rabugento e agitado, obcecado demais por limpar e fazer pedidos.

Você supõe que qualquer um que tivesse saído com Levi ficaria rapidamente desiludido. Não que você pudesse ver isso acontecendo, o presidente parece não ter interesse em mulheres. Ou pessoas em geral. Às vezes, você ouve as pessoas fofocando, se perguntando se Levi é gay. Seja o que for, ele não está interessado em sair com ninguém, pelo que parece.

Seu pai parece não concordar com isso. Desde ontem, ele ligou várias vezes para você e pediu que você o colocasse em contato com Levi. Você recusou todas as vezes e, depois da terceira, parou de informar o presidente sobre isso.

Você poderia estar apenas imaginando, mas para você, parece que Levi está mais tenso do que o normal. Desde ontem, ele passou muito tempo olhando pela janela de seu escritório. Ele pediu duas xícaras extras de chá, além do chá habitual da manhã, da tarde e da noite. Ele encara as coisas mais do que o normal, até recentemente você não sabia que tal coisa era possível.

Você olha para Levi, que está caminhando ao seu lado. Ele está vestido com elegância, como sempre, seu terno preto está impecavelmente limpo e passado. Seu cabelo escuro está cuidadosamente penteado para baixo. Sua gravata cinza é ...

 Of Tea and High Buildings- Levi AckermanWhere stories live. Discover now