Chai Green

6.5K 1K 1.4K
                                    

Quando você entra no carro na segunda-feira seguinte, preparado para ir buscar o presidente como de costume, recebe um telefonema de Mike. Ele informa que Levi finalmente escolheu um motorista que 'pode tolerar' e que você não precisa mais trabalhar como seu motorista.

Mike também menciona que o presidente disse a ele para dizer que você pode continuar aproveitando os intervalos pagos para o café, se assim desejar. Você está agradavelmente surpreso com o gesto, mas recuse a oferta mesmo assim. Agora que o presidente não está mais lá para fuzilar você, você pode desfrutar de seu café da manhã no caminho para o trabalho como de costume.

Quando você chega ao escritório, parece um pouco estranho chegar antes de Levi. Durante as últimas semanas, você se acostumou a entrar e sair com ele.

Quando Levi, quinze minutos depois, empurra a porta da recepção onde fica sua mesa, ele faz uma pausa e lhe dá uma breve olhada antes de colocar a mão no bolso. Ele joga uma caixa em sua mesa ao passar e marcha para seu escritório.

"Chai Green", ele ordena antes de fechar a porta.

Você abre a caixa apenas para confirmar suas suspeitas; é outra pulseira. Levi obviamente aderiu às suas regras, já que este não é platina nem coberto de diamantes. É prata, com uma pequena ametista redonda no meio. Não parece caro e, você deve dizer, os entalhes elegantes ao longo da corrente, bem como a pedra roxa simples, parecem bastante elegantes.

Você também percebe que o roxo combina bem com os brincos que você costuma usar para o trabalho e que são da mesma cor. Ele escolheu isso sabendo disso?

Você desliza a pulseira, principalmente para evitar o questionamento insatisfeito de Levi que inevitavelmente se seguiria se você não o fizesse. Em seguida, você caminha até a sala de descanso para preparar o chá.

Quando você volta para o escritório com o chá, vê Levi dar uma olhada em seu pulso decorado enquanto você o serve. Ele não comenta sobre isso, entretanto, parece estar ocupado com a pessoa com quem está conversando ao telefone.

"Eu tentei, mas ela não quer falar comigo", ele grunhe ao telefone. "Estou ficando sem tempo, ele-"

Levi franze a testa enquanto ouve o que quer que a pessoa do outro lado esteja dizendo.

"Bem, você sabe como ele é, ele vai continuar empurrando até que eu concorde," ele murmura sombriamente e gira sua cadeira para olhar pela janela.

"Não vou", ele retruca e se vira, agitado. "Além disso, não há ninguém que eu-"

Ele faz uma nova pausa. Os olhos dele deslizam lentamente para você quando você está prestes a sair do escritório.

"Bem, tem alguém que não é tão chata- Não, eu já disse que não vou- Vou pensar em outra coisa. Você me escuta, velho de merda, você deveria tentar cuidar dela também, ela é sua ...! "

Você fecha a porta do escritório, fechando o resto da conversa. Provavelmente é o pai de Levi de novo e você não quer nada disso.

Quando você entra no escritório de Levi algumas horas depois para fazer com que ele assine alguns documentos, ele parece muito pensativo, ao invés de irritado como você poderia esperar.

Você não pode deixar de notar que ele encara a pulseira em seu pulso novamente enquanto você serve o chá da tarde.

-

Passaram-se alguns dias sem intercorrências e quase se podia acreditar que o presidente voltou ao normal. Ele ainda não demitiu o motorista, o que é um bom sinal. Talvez desta vez mantenha o mesmo por mais de alguns meses, considerando que despede cerca de 75% dos seus motoristas nos primeiros dois dias.

 Of Tea and High Buildings- Levi AckermanWhere stories live. Discover now