QUARTORZE

533 83 37
                                    

— Nem acredito que nosso último ano está finalmente acabando! — Sabina comentou em meio a conversa.

Tínhamos nos encontrado em frente a escola quando eu, Bomb e Chill, chegamos. Nour e ela conversavam sobre as últimas provas do semestre, as últimas do ensino médio para os alunos do último ano.

Como eu sou a única dali que não se forma esse ano — fora Gales que também não se forma, porém estuda em Riverside —, me mantenho apenas resolvendo minhas atividades durante o final do meu segundo ano ainda e tentando ser empatica quanto ao desespero dos veteranos ali.

— A última prova de Biologia foi terrível. — Nour reaclmou, agarrada a Saby enquanto andávamos até nossas devidas salas. — Mas, falta apenas dois meses pro baile de formatura. Dá pra acreditar?

Ela estava animada com isso. Nour não cansava de lembrar que logo logo todos iriam estar escolhendo o vestido e alugando as limousines.

— Não vamos fazer compras, vamos? — Saby, indagou hesitante — Odeio fazer compras!

— Mas, você vai. — Nour, retrucou, autoritária — Vou te encher de glitter! Vai ficar linda!

Começamos a rir quando Sabina choramingou baixinho enquanto a namorada, feliz por torturá-la, a enchia de beijos. Ficamos animados para ver Sabina cheia de glitter.

E você, vai comigo. — Bomb, furtivamente, sussurrou em meu ouvido.

— Vai pra onde? — lhe encarei, confusa, tomando cuidado para que não vissem nossa conversa íntima.

— Pro baile. — sorriu — Você vai comigo e não aceito um "não" como resposta.

Me assustei quando ele beijou minha bochecha ao se despedir, bem ali, no meio do corredor movimentado. Controlando todas as borboletas nervosas do meu estômago, ando até a sala da minha primeira aula.

Falta apenas um dois meses para o baile de formatura dos veteranos, e um só pro campeonato de fliperama. Para ir ao baile, eu provavelmente não teria que ir ao campeonato, porque se eu for, Bomb nunca mais vai querer olhar na minha cara. Ninguém vai querer.

Eu fazia parte das façanhas de Lovelizzie. Eu estou mentindo e agindo como alguém que jamais faria parte disso. Ele não confiarão mais em mim, se descobrirem. Mas você está pouco se fodendo pra isso, lembra? Eles não são seus amigos.

— Oooooii. — Archie me abraça apertado me balançando pro lado e pro outro, me tirando do chão facilmente. Incrível como as pessoas se aproveitam da minha estatura pra me fazerem de boneco nessas horas.

Sam está ao seu lado, forçando um leve sorriso para mim e nosso abraço.

— Oi, Sam. — forço o mesmo sorriso — Como vocês estão? — cruzo os braços, o mais simpática possível — Pelo visto, muito bem.

Archie, com seu sorriso alegre de covinhas, abraça Samwell, passando seu braço por trás da sua nuca, envolvendo seus ombros.

— Muito bem. — Archie repete, alegremente, apoiando o queixo no ombro dele.

Encaramos Samweel que se mantia calado e com uma cara de paisagem insuportável. Se pudesse, sairia correndo dali.

— Sim, estamos ótimos. — Ele enfim, se tocou dos nossos olhares — E você? Pelo visto vai muito bem.

Acenou com a cabeça na direção da sala em que Bomb e as garotas entraram. Eles deviam quando me despedi dele. Me encolhendo mais do que o habitual, assinto em resposta, um pouco envergonhada.

— Cecília vai pirar se descobrir. — Archie, zombou, gostando da notícia.

— Não é nada, demais. — retruco — Temos uma data de validade, se é que me entendem.

Galatis Planet (Spin-off As Estrelas E Outras Drogas)Where stories live. Discover now