QUINZE II

456 80 6
                                    

— No dia seguinte, eu quis reverter as coisas. — conto pra Mona, que continua paralisada a minha frente — Quis apagar os pontos da Lovelizzie e apagar junto toda aquela loucura, mas não deu tempo. E agora...tudo está diferente.

— Você gostou de ver eles pirando? É isso? — franziu a testa. Ela ouvira tudo como se tentasse entender um idioma novo.

Assenti com a cabeça.

— Eu teria parado no primeiro dia. Eu só queria zoar com a cara deles um pouco, mas foi tão satisfatório causar todo aquele caos que acabei me deixando levar...sem pensar nas consequências.

— E agora você mentiu e enganou os seus novos amigos e está a pondo de perdê-los.

Assenti outra vez.

— Eu tinha que me decidir entre continuar a me vingar dos idiotas da escola ou contar a verdade à eles sobre a Lovelizize. — dei de ombros — Eu os perderia de qualquer forma. Contando ou não, eles não vão confiar mais em mim. Eu escondi até do James minhas outras intenções com tudo isso.

— Se você chegou até aqui...então termine o que começou. — ela aconselhou, seriamente — Você sabe o que está perdendo e o que está ganhando com isso. A decisão é sua.

Naquela tarde, as nuvens no céu começaram a nublar avisando sobre a provável chuva forte mais tarde. Parece que Greendale sabe que as coisas vão começar a ficar ruins e sincroniza o clima com isso.

— Janina. — se levantou, ficando a minha frente. Seus olhos azuis me encaram e estavam sombrios como o céu — Você ainda tem tempo de amenizar as coisas pro seu lado. Conte a verdade aos seus amigos. Conte logo, antes do campeonato. Talvez, dessa forma, você ainda tenha a chance de não perdê-los.

Abaixo meu olhar para meus tênis.

— Quer saber? — digo, amargamente — Eu vou abrir mão de tudo, Monalisa. Dos meus amigos, da Lovelizzie...

— Você é capaz de resolver isso, Janina Greco. — se agaichou, segurando meus ombros — Você vai resolver os problemas que você criou, e não vai se arrepender depois de não ter tentado se redimir pelos seus erros. — nos encaramos por uns segundos — Prometa pra mim.

Com relutância, assinto novamente.

— Prometo. — digo em um suspiro.

— E quando o campeonato passar, você vai começar a fazer terapia. — lhe olhei, incrédula — Você vai e não é um pedido.

— Eu não vou fazer, você não é minha mãe. — me afasto dela, me levantando e indo em direção a porta.

— Tem razão. Quer que eu diga à ela? — me virei rapidamente para ela sentindo o tom ameaçador na sua voz — Posso dizer que você manipulou o Sam, mentiu pros seus amigos, enganou todo mundo.

— Monalisa—

— Você vai, ou eu conto. — enfatizou, entre os dentes — A decisão é, novamente, sua. — pegou sua bolsa e seu casaco jogados na cama — Agora vamos até o Flipper e você vai me levar até o cafajeste do James. — sorriu passando por mim e indo na frente.

— Merda. — bufo.

Ⓝ︎

Olho para o aglomerado de pessoas no estacionamento do CS. Os jogadores estão agitados. Parece alguma convenção de ansiedade e delírio.

— Por que estão todos do lado de fora? — Mona perguntou enquanto procurava uma vaga para estacionar.

— Hoje começa às inscrições pro campeonato. — respondo, procurando a camionete de Bomb entre as vagas.

Galatis Planet (Spin-off As Estrelas E Outras Drogas)Where stories live. Discover now