DEZENOVE

507 78 28
                                    

— Deixa eu ver se eu entendi. — sugo o milkshake, estranhando o grude do gloss no canudo — DeeBee te incentivou a jogar arcades?

Ele concorda mais uma vez, deixando a batatinha entre seus dentes quando sorri.

— Ela e os pais vieram uma vez aqui no CS e ela se apaixonou pelo Flipper. Quis que eu jogasse e meio fiquei interessado. Aquela pilantrinha é uma manipuladora.

— De manipulação, eu entendo. — zombo, bebendo mais um pouco do milkshake. — E como você sabia que era eu, Gales? Me faço essa pergunta há semanas.

Ele deu de ombros.

— Eu vi você, uma vez, no Flipper com o James. Costumo ficar aqui até bem tarde. Foi uma coincidência, talvez, mas resolvi apenas ficar de bico calado e assistir, eu já tinha meus próprios segredos, se é que me entende. — piscou pra mim.

Seu sorriso se desfez quando reparou em alguém atrás de mim. Me viro para descobrir quem é e vejo Wendy, abrindo a porta de entrada. Ela usava um dos seus vários vestidos floridos e um cardigã de lã por cima com suas botas. Os cachos estavam preso em um coque.

Suas botas freiaram, paralisando ali mesmo quando seu olhar encontrou o de Gales. Não demorou muito para ela apressar os passos e subir para os escritórios.

— Dê um tempo à ela. — consolo — Espere até os seus dezoito, e então você pega ela de jeito! — brinco, lhe arrancando um riso — Ela não terá o que reclamar.

— Vamos vê no que dá. — deu de ombros, acenando discretamente para a porta.

Archie e Samwell entraram passando por nós. Por algum motivo estranho, eles me encararam ao mesmo tempo, parecendo apreenssivos comigo. Os olhos de Archie falharam ao me olhar, segurando a mão de Sam mais apertado, pude notar.

Franzo o cenho quando eles erguem o olhar até as mesas dos fundos querendo fugir. Eu e Gales trocamos olhares.

— Viu isso? — ele notou — Parecem que viram um fantasma.

— Comparado aos outros dias que eles me fuzilaram com o olhar até que foi menos preocupante.

— Não tinha ódio no olhar deles, Nina. Estavam assustados.

Pensei sobre aquilo. O que será que eles sabem que os deixaram tão pasmados? Droga, Greendale. Chega de mistérios, por favor.

— Não sou nenhuma Nancy Drew para investigar. — fiz careta, deixando pra lá  — Saberemos se eles me falarem.

— Eu adoro uma fofoca, você sabe. — brincou — Que eu seja o primeiro a saber quando descobrir. Não se esqueça disso.

Se levantou enquanto ríamos avisando que iria ao banheiro. Aproveitei para roubar mais das suas batatinhas escondido, rindo sozinha.

— Olha só! — minhas risadas param quando a voz familiar se aproxima — Se não é famosa Lovelizzie...

— Porra, Cecília. — resmunguei, como uma criança birrenta querendo ficar longe do dentista — Pode me deixar em paz, por favor? — enfrego minhas mãos em meu rosto, impaciente.

— Está amando isso, não está? — rosnou, aproximando seu rosto do meu.
— Aproveite seu momento. Ele vai acabar em breve.

Franzo a testa, encolhendo meu ombros com seu toque em meus fios curtos e antes que eu percebesse, fecho meus olhos em um susto quando sou encharcada por um líquido doce. Cecília riu com seu grupo, jogando o copo de plástico vazio na mesa após jogar todo o suco em mim.

Galatis Planet (Spin-off As Estrelas E Outras Drogas)Where stories live. Discover now