Nico e Percy

861 93 51
                                    

Lindsay se encostou na bancada enquanto tomava um gole longo do vinho. Pelo visto essa seria uma noite que precisaria um pouco mais disso.

-Ele quer conversar comigo. -disse Will, em voz baixa e urgente. -Eu não sei o que devo fazer!

-Abrir a boca? Falar? O que você não sabe sobre conversar? -Lindsay falou, despreocupada.

-Uma conversa séria, Lindy! Eu nunca tive uma conversa séria com ninguém com quem eu estive antes! E-E se ele quiser acabar comigo por causa daquele...

-Uou. -Lindsay o interrompeu, Will já estava ficando com manchas vermelhas nas bochechas de tanto nervosismo. -Calma aí. Primeiro, ele está bêbado. Todos estamos no fim das contas. Qualquer coisa que ele falar sério essa noite pode ser desconsiderada amanhã com a mesma rapidez. Segundo, fique calmo! Uma DR não é a pior coisa do mundo. É necessário.

-Eu sei que é, mas... olhe! -Will estendeu as mãos na frente dela. Estavam tremendo. -Eu não consigo pensar direito. Eu tenho quase certeza que ele quer falar sobre -ele baixou a voz. -Aquele primo dele. Mas o que eu não sei!

Lindsay respirou fundo e colocou a taça nas mãos dele.

-Tome um pouco.

-Ficar mais bêbado que ele não vai ajudar. -Will devolveu a taça a ela.

-Escute. -Lindsay pousou a taça na bancada e se virou para Will. -Você vai entrar naquele quarto, respirar fundo, e esperar ele falar. Só isso. Okay? Nada demais. Agora pare de surtar.

Will engoliu em seco, respirou fundo e tentou se acalmar. Seu coração parecia estar batendo nas têmporas, e ele não ficaria surpreso se de repente sentisse dor de cabeça. Will tentou pressionar a ansiedade no fundo da mente. Fazia cinco minutos que Nico tinha chamado Alex para conversar e pedir o quarto dele emprestado, nesse meio tempo Will conseguira levar Lindsay para a cozinha e tentar acalmar seus ânimos.

-Já pensou que ele na verdade só queira dar uns beijos privadamente? -Lindsay sugeriu. -Não acho que vocês tenham se visto muito ultimamente.

-Não temos mesmo. -Will respirou fundo mais uma vez. Começava a se sentir melhor. -Talvez eu esteja me estressando à toa?

Lindsay deu de ombros em um gesto de "talvez". Will tinha que concordar que pensando bem, a conversa podia ser sobre qualquer coisa. Nico não havia dito "conversa séria", só havia pedido para conversar.

Estava se acalmando quando Nico apareceu na porta da cozinha.

-Já falei com Alex. Podemos ir.

Nesse instante Alex passou por trás dele e lançou um olhar afiado para Will. Um olhar que dizia: tenha cuidado. Ele não seria doido de ir contra essa regra implícita mas tão clara.

Nico estendeu a mão para Will e ele a pegou, sendo guiado pelo corredor até um quarto pouco antes do fim. A porta não estava trancada. Eles entraram e Will a fechou.

Assim que as luzes foram acesas, Will teve um susto.

O quarto de Alex era uma bagunça interessante de observar. Will arriscava dizer que havia ali no mínimo quatro temas: Harry Potter, Star Wars, My Little Pony e Sailor Moon. A roupa de cama era de uma das casa de Harry Potter, o tapete ao lado da cama tinha a logo da Sailor Moon com o rosto dela piscando um olho, bonequinhos organizados em uma prateleira do My Little Pony e um poster colado no teto em cima da cama, que Will não sabia porque Alex havia colocado aquilo ali, do Darth Vader brandindo um sabre de luz vermelho.

Will observou tudo aquilo admirado. Era raro achar alguém com gostos nerd tão expostos. Principalmente tudo de uma vez só.

Voltando ao foco principal, Will se deixou ser levado até a cama de Alex e se sentou. Nico ficou parado na sua frente, com as mãos nos seus ombros e parecendo estar muito concentrado no que iria falar. Will não sabia dizer quão importante para ele era conversar sobre aquilo, mas pelo visto, tinha uma certa importância, e, diferente do que Lindsay dissera, ele não havia o chamado ali só para "dar uns beijos privadamente".

Summer Strange Love - Solangelo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora