X-Men e Cartas

648 63 156
                                    

À luz dos holofotes, o bolo de Silena, com cinco andares, era um ótimo ponto de referência. Era impossível ignorar aquela coluna rosa brilhante com flores, joias e gliter comestível.

Nico só tinha visto bolos daquele tamanho na TV, naqueles programas americanos cheios de close-ups, frases de efeito e dramas desmedidos. Mas aparentemente eles existiam na vida real.

Aquele era o seu ponto de encontro com Alex.

Ela tinha saído há dez minutos para procurar Will, depois de ter feito Nico passar o dia sem contato com ele. Tudo isso para que eles não revelassem um ao outro suas fantasias. Nico não entendia o desespero, ele sinceramente não achava que Will ficaria surpreendido com aquela roupa.

Passando as mãos nos braços, Nico sentiu o material meio emborrachado da sua roupa rangendo contra a sua pele. Aquilo seria horrível para ir no banheiro. Mas Alex o garantira que aquela roupa era o necessário. Alex não era totalmente confiável, mas aparentemente aquele planejamento não era só coisa dela, Piper e Silena estavam envolvidas. Ele não sabia de Kate, ela era sempre quieta e muito boazinha, talvez ela tivesse caído fora dessa ideia.

A roupa de Nico eram duas peças: uma jaqueta e calças do mesmo tecido esportivo, mas elástico, porque de certa forma era a fantasia de um super-herói e todos os super-heróis usam roupas coladas e emborrachadas, claro. O tecido das pernas se agarravam os seus tornozelos. Era de um cinza azulado profundo, com uma faixa amarela no meio da jaqueta.

Piper tinha escolhido o uniforme do filme dos X-Men. Era bem feito, bonito, e Nico amava os X-Men. Quando se vira vestido naquilo ele só não dera pulinhos porque sua personalidade não o permitia, mas ficou se olhando no espelho a cada instante. Para ele, aquilo estava perfeito, lindo, nem tão chamativo e nem tão comum. Uma fantasia que talvez só ele entendesse, mas que era o suficiente.

E justamente por isso que ele não entendia porque Will não podia vê-lo. Ele não acharia nada demais daquela roupa. Nem tinha nada muito diferente nele além da roupa. Seu cabelo estava penteado para trás e Alex o fixara com gel, e também tinha passado alguma coisa no seu rosto, mas que também não tinha feito uma grande diferença.

Já devia ter se passado quinze minutos quando Alex apareceu do meio do aglomerado de convidados bêbados e fantasiados de Silena, que dançavam no meio do salão sob luzes que corriam de um lado para o outro e uma música irritante que parecia bater no mesmo ritmo do coração. Seu rosto pintado de azul estava sorridente, o que era um bom sinal. Ela estava vestida de Noiva Cadáver, o vestido e o véu deviam estar a cozinhando, mas ela parecia satisfeita. Atrás dela vinha Magnus, vestido de Victor, com os cabelos tingidos com tinta preta lavável e o rosto maquiado para parecer cadavérico.

-Eu achei ele! -gritou Alex acima da música.

-E onde ele está? -Nico perguntou.

Alex abriu um dos seus sorrisos maliciosos e apontou para trás. Do meio do tumulto, outro grupo de destacou. Primeiro vieram Piper e Jason, depois Jake e Kate, Lindsay e, por fim, Will. Todos estavam devidamente fantasiados, mas quando os olhos de Nico se fixaram em Will, ele não conseguia mais prestar atenção nos outros.

Ok, talvez ele soubesse agora o motivo do suspense.

Assim que o viu, Will abriu os braço e girou em torno de si mesmo, para mostra-lo a fantasia.

-Você gostou? -perguntou Alex, tirando Nico do choque.

-Você está brincando com a minha cara?

Will era o Magneto mais bonito que Nico já vira. Michael Fassbender e Ian McKellen teriam que o perdoar. Ele estava todo vestido de púrpura, com uma capa que chegava até os seus joelhos e um capacete metálico. Cachinhos loiros escapuliam do capacete nas têmporas e na nuca, mas isso não o deixava menos perfeito.

Summer Strange Love - Solangelo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora