Capítulo 1

2K 106 30
                                    

-QUE ÓDIO!- Millie exclamou enquanto passávamos pelo portão do colégio e corríamos o mais rápido possível até a sala de aula.
-Por que diabos sempre acabamos chegando atrasadas S/N?- ela bufava com raiva.
-Não sei! Por favor, tomara que a professora de biologia nos deixe entrar um pouco atrasadas!- eu estava praticamente rezando. Minhas notas já estavam péssimas nesse segundo bimestre, então levar falta nas aulas da senhora July ia servir só como a cereja do bolo para todo o caos.
-Odeio o segundo ano do Ensino Médio- Millie falou quando cruzamos o corredor da biblioteca e finalmente paramos em frente a porta da sala de aula.
-Só mais um ano e meio e terminamos o colegial- respondi rindo.
-Amém- ela disse.

Abrimos a porta. A professora July estava de pé, explicando alguma coisa sobre células no quadro. Todos os olhos dos alunos e dela de voltaram para a gente.
-As irmãzinhas chegaram atrasadas de novo então?- a professora estava claramente furiosa.
-Culpa do trânsito, senhora July- eu respondi engolindo em seco. Pelo canto do olho pude ver que Millie estava se segurando para não rir, afinal sabíamos que só tínhamos dormido demais.
-Essa é a última vez que deixo vocês duas entrarem atrasadas de novo, fui clara?
-Sim senhora July- respondemos em coro.

Fomos até nossas classes no fundo da sala com a cabeça baixa tentando não demonstrar a vergonha que sentíamos. Por sorte, a professora logo voltou a explicar a matéria e a turma voltou sua atenção para ela, parando de nos encarar. Nos sentamos ao lado da nossa amiga Bonnie.
-"Trânsito"? Não tinham uma desculpa melhor?-Bonnie zombou de nós.
-Foi a primeira coisa que veio na minha cabeça- respondi. Nós três começamos a rir.
-Silêncio!- a paciência da professora já estava no limite.
Paramos de rir e Bonnie nos ajudou a achar a página certa do livro para acompanharmos a aula.
-Odeio quando ela olha para a gente com aquela raiva toda e diz "irmãzinhas".- Millie resmungou.

Eu e Millie somos irmãs mesmo. Mas às vezes somos zuadas por isso. Ela é um ano mais velha que eu, ela tem 17 e eu 16. Mills, que é o seu apelido, reprovou ano passado e agora estudamos juntas. Bonnie é minha amiga desde o ano passado, ela tem cabelo loiro ondulado, usa óculos, olhos castanhos escuros e é a única inteligente da turma. Se não fosse por ela eu também já tinha reprovado.

Quando finalmente a torturante aula de biologia acabou e tivemos um intervalo, Bonnie sorriu e disse:
-Ei! Vocês viram aquilo quando entraram?
-O que?- perguntamos praticamente juntas.
Ela apontou o dedo discretamente até a outra ponta do fundo da sala, a poucos metros da gente.
-Dois alunos novos.
Tinha dois garotos sentados nas mesas do fundo. Um tinha cabelo loiro, olhos verdes bem claros e algumas sardas leves no rosto. O loiro era da minha altura, mas o segundo era claramente mais alto.
O segundo tinha olhos e cabelos pretos como carvão, um tom muito bonito na minha opinião. Tinha mais sardas e o cabelo é bem cacheado.
-Ouvi Violet dizer para Elise que eles são irmãos.- Bonnie completou.
-Uau.- foi a única resposta que eu consegui dar. Estava em estado de choque.
-Eles são...- Millie começou a tentar falar.
-Lindos, não é?- Os olhos de Bonnie saltavam de entusiasmo. Pronto, ela já estava apaixonada.
-Mais que isso!- Millie abriu um sorriso de orelha a orelha. Pronto, ela também estava.
-Shiu, sua doida! Eles vão te ouvir!- Foi a resposta de Bonnie.
-S/N?- Millie me chamou.
-Fique quieta. Estou em estado de choque. Não é todo dia que dois garotos bonitos entram na nossa turma.- respondi, e elas começaram a rir.

Eles não nos viram, pareciam tímidos. Não falaram com ninguém durante todo o resto da manhã.

No intervalo para o almoço, nós três fomos para o refeitório nos servir. Depois, fomos para o pátio da escola procurar alguma mesa livre e longe da algazarra dos grupos de alunos que conversavam aos berros. Achamos uma, perto da quadra de basquete. Por sorte, ela não estava suja e podíamos comer em paz.
Passando uns 10 minutos conversando sobre milhares de assuntos: sobre como eu PRECISO melhorar minhas notas antes que seja tarde demais, sobre os planos de Bonnie para conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio para a Austrália, sobre as maquiagens que Millie comprou no final de semana e...

De repente, Mills olhou para trás de mim e disse:
-Gente! Ali!
Eu e Bonnie olhamos juntas para o canto que Millie apontava discretamente. Os dois novatos estavam parados de pé, procurando um lugar para sentar para almoçar. Estavam com suas bandejas nas mãos e pareciam extremamente nervosos. Eu também estaria se estivesse no lugar deles.
-S/N, convide eles para sentarem com a gente!- Bonnie pediu.
-O que?
-Isso! Eu nunca teria coragem e Bonnie também não!- Mills apoiou a ideia.
-Eu também não ué! Não vou fazer isso!
-Por favooorrr!- Elas pediram.
-Não!
-Affe! Eu queria tanto conversar com eles...
-Será que eles tem namoradas?- As duas começaram a conversar.
-Ei ei ei!-eu intervi- nós somos 3 e eles são 2, não esqueçam disso!
-Então vai ser cada uma por si- Minha irmã respondeu no ato. Caímos na gargalhada e eu precisei de alguns instantes para me recuperar da crise de riso.

-Vai S/N! É só perguntar se eles querem se sentar com a gente! Você sabe que se não fizermos amizade com eles logo eles vão acabar em outro grupo de adolescentes.- Foi o argumento de Bonnie.
-Você quer é ver se eles são gentis e se um deles se apaixona por você, isso sim!- Eu respondi, fazendo nós começarmos a rir de novo.
-Vai, por favor!- Millie pediu.
-Tá bom!- Me levantei, rindo de nervoso. Comecei a caminhar na direção deles e senti minhas bochechas corarem. Olhei para trás, e as meninas faziam sinais para eu continuar. Finalmente, parei a uns 5 passos do garoto loiro e ofereci:
-Ah... Oi, ahn, vocês por a-acaso querem... Se sentar ali com a g-gente?- Apontei para a mesa, e Mills e Bonnie acenaram.
-Ah, pode ser então!- Foi a resposta do garoto loiro. Eu e eles fomos até a mesa e eles se sentaram do outro lado, ficando de frente para nós três. Bonnie passava a mão no cabelo, eu acho que era uma tentativa desastrada de chamar atenção deles, e Millie sorria.
-Eu sou o Luke, prazer- o loiro disse- e esse é meu irmão caçula.- ele apontou para o outro.
-Ah, prazer, eu sou o Finn.

A refém (Finn Wolfhard)Where stories live. Discover now