twenty seven

2.2K 194 248
                                    

ROMEO POV

— Beleza, onde te pego? – Pergunto ao telefone. — Estarei aí em alguns minutos, aguente firme.

Desligo o celular e respiro fundo atrás das chaves do carro. S/n schnapp s/s. A quanto tempo não ouvia essa voz... Que agora parece mais madura.

Conheci a s/n num interclasse do ensino fundamental, nossas escolas foram rivais nos jogos. Nós nos aproximamos em todos os dias de interclasse e ficamos. Dei meu número a ela na esperança de que ela me ligasse para que saíssemos algum dia, mas ela nunca ligou... Até hoje.

Estou chegando no endereço em que ela me passou, paro o carro e a vejo com malas ao seu redor e um bebê enrolado nos braços.

Desço do carro e a olho, logo depois desço os olhos para o bebê. O que está havendo? Quem é essa criança? Decido não perguntar agora pois noto seu rosto inchado, certeza que estava chorando.

Pego as malas colocando no porta malas do carro e abro a porta do fundo, s/n entra rapidamente e se acomoda no carro.

Ao entrar, ligo e saímos de lá sem dizer uma sequer palavra. Em algum tempo chegamos em meu apartamento, pego as coisas da s/n e a deixo entrar.

— Não quer se sentar? Aposto que ele tá pesado. – Aponto para o sofá e me refiro ao bebê quando falo do peso. Ela assente e se senta, passando uma das mãos no rosto da criança enquanto seus olhos começam a lacrimejar. — S/n, o que aconteceu? De quem é esse bebê? – Pergunto me sentando ao lado dela.

— Meu. Ele é meu filho, Romeo.

Filho dela? Mas... Puta que pariu.

— É uma longa história, vou ter que resumir bastante... Se lembra do Finn? – Ela pergunta, eu balanço a cabeça afirmando. — Nós nos aproximamos, a gente começou a namorar e eu engravidei. Quando eu descobri que estava grávida eu e Finn viemos pra cá, pro Texas, pois arrumamos emprego na empresa da família da Sadie. Nós começamos a morar juntos, o Nick nasceu e tava tudo bem. Até eu descobrir que o Finn me traiu, eu não pensei em nada, simplismente peguei minhas coisas e dei o fora dali.

Escutei tudo calado, enquanto a observava. Ela parece magoada demais.

— Eu sei o que deve estar pensando, que sou uma jovem inconsequente que abriu as pernas pra um imbecil e acabou com um filho nos braços pra cuidar. Mas não foram assim as coisas, o que eu tive com o Finn realmente foi... Intenso, eu até pensei que fosse durar pra sempre. – Ela ri secando as lágrimas. — E o meu filho é a pessoa que eu mais amo no mundo, eu sou tudo menos irresponsável. Pensei em te ligar porque por algum motivo naquele momento você foi a primeira pessoa que pensei que poderia me ajudar, já que não conheço ninguém aqui considerando que minha família tá em outra cidade e eu não tô afim de ter que dizer isso tudo a eles.

Assinto entendendo e suspiro. É muita coisa pra processar, eu sinceramente não sei o que dizer.

— Entendo... Fez bem em me ligar s/n, me desculpe, não sei o que dizer. Mas irei te ajudar em tudo e você pode ficar aqui o tempo que precisar, tudo bem?

— Obrigada Romeo.

— Não, não agradeça. – Sorrio. — Eu sei que faria o mesmo por mim... Agora venha, vou te acomodar aqui.

𝘮𝘺 𝘣𝘦𝘴𝘵 𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥'𝘴 𝘴𝘪𝘴𝘵𝘦𝘳 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Where stories live. Discover now