Capítulo 07

2.5K 498 172
                                    

A Condessa Luo se encontrava ajoelhada no chão ao lado da cama do Príncipe, debruçada sobre seu peito, havia chorado tanto durante a noite toda que adormecera com o rosto inchado sobre ele. Quando Lan Zhan abriu os olhos, seu corpo parecia feito de pedra, respirar também era difícil, ao olhar para baixo encontrou uma figura muito familiar deitada sobre si, mas não achava forças para se mover e tirá-la dali. Sua primeira tentativa de falar foi em vão, ele precisou pigarrear para buscar a voz, esse pequeno gesto fez a moça acordar.

-Príncipe! - seus olhos se inundaram mais uma vez e ela o abraçou.

-Condessa… - sua voz estava fraca e rouca.

-Eu fiquei tão preocupada! Você exagerou, sabia?! Quase te perdemos! O que eu faria se ficasse viúva antes do casamento?!

Não houve uma resposta àquilo, quando ele voltou a falar, a frase a deixou chateada.

-Onde está… Ying Er…? - seus olhos estavam repletos de preocupação.

-Você só pode está brincando, não é?! - ela o soltou bruscamente fazendo a cabeça dele tombar mole no travesseiro - Você acaba de acordar e nem se preocupa consigo mesmo! Francamente, Lan Zhan! - ela raramente o chamava pelo nome, quando acontecia, geralmente era porque estava bastante brava.

-Ele… Ele não parecia bem.

-Sabe quem mais não está bem? Você! Você se pôs em perigo e preocupou a todos! Está há dois dias desacordado! Seu irmão não fez nada ontem só cuidando de você! Chamaram uma bruxa para te salvar! Uma bruxa! - Lan Zhan sentiu o peso da culpa o alcançar como um soco.

-Do que está falando, Luo QingYang? - perguntou o Imperador entrando no quarto, já o haviam notificado que o Príncipe estava desperto e ele correu até lá.

-Majestade! - ela fez uma reverência prontamente.

-A senhorita pode nos dar licença?

-É claro. Essa mera Condessa vai se retirar. - ela se levantou um pouco atrapalhada e saiu.

-Como se sente, irmão? - perguntou sentando-se ao lado dele na cama.

-Estou bem. Me desculpe por te atrapalhar.

-Você não atrapalhou ninguém. O que aconteceu foi um acidente, não foi? Você se lembra o que houve?

-Lembro que Ying Er estava numa árvore… Os cães da guarda real estavam assustando-o… Eu tentei pegá-lo e caí… Onde ele está, irmão? Ele está bem? - perguntou unindo as sobrancelhas. O mais velho segurou-lhe pelos ombros e o ajudou a ficar mais confortável na cama, encostando-o na cabeceira.

-Lan Zhan, preciso te contar uma coisa que aconteceu enquanto você estava desacordado. - o mais novo o encarou como se pedisse pela explicação - Quando você desmaiou, um homem o trouxe de volta nos braços e também desmaiou nos pés dos guardas. Quando acordou, ele contou uma história bastante curiosa, sobre ter sido transformado num gato negro, foi difícil acreditar nisso porque não estamos acostumados a presenciar essas coisas, mas eu vi com meus próprios olhos, uma coruja se transformar em mulher e em coruja de novo. Então posso dizer que já não sou mais tão cético. - ele deu um leve sorriso, seu irmão parecia assustado.

-Onde está esse homem? - foi tudo que ele conseguiu perguntar.

-Está na casa de hóspedes, designei meia dúzia de servos incluindo médico e guardas para cuidar dele.

-Ele está ferido?

-Nosso tio o encontrou antes de mim… - Lan Zhan sabia o que isso significava e seu coração apertou - Mas ele vai ficar bem. Já foi tratado e está descansando.

Scarlet Eyes [concluída]Where stories live. Discover now