▦ Chapter 2 - Day 1 ▦

2.5K 315 317
                                    

DIA 1

Liam acordou com um raio de sol entrando em sua janela, brilhando em seu rosto. Ele gemeu e rolou na cama, movendo-se em frente à janela. Ele não tinha sido capaz de dormir bem por algum motivo desconhecido, e ele seria condenado se algo como o sol o acordasse em um sábado.

É segunda-feira, algo em seu cérebro lembrou Liam. Escola.

Lentamente, ele abriu os olhos para olhar para o alarme na mesa de cabeceira, mas o encontrou vazio. Estreitando os olhos, ele olhou para o chão e encontrou o despertador descartado ao lado de sua cama, marcando 10:30 com números vermelhos brilhantes.

Merda, Liam pensou enquanto se levantava rapidamente da cama. Ele já estava três horas atrasado e não tinha tomado banho, não tinha tomado o café da manhã, nem mesmo feito todos os deveres de casa. Seus pais não ficaram em casa esta semana, então não havia ninguém para lembrá-lo. Mas mesmo assim, Theo costumava acordá-lo quando ele dormia com todos os alarmes, porque ele sempre acordava mais cedo. Às vezes, ele até ficava feliz em irritar Liam e era criativo⁚ borrifando-o com água, jogando travesseiros nele até que ele acordasse, ou até mesmo puxando as cobertas dele até que Liam rolasse para baixo da cama e caísse no chão.

Um dia, Theo teve a criatividade de se deitar ao lado de Liam, então quando o menino mais novo se virou na cama bateu em um músculo, o que o fez abrir os olhos, desconcertado. E lá estava Theo, com um sorriso enorme no rosto, cumprimentando-o "Bom dia, raio de sol!" e começou a rir por minutos enquanto Liam pulava para o outro lado do quarto em questão de segundos, gritando a plenos pulmões. Theo não deixaria Liam esquecer sua reação pelo resto do dia, e Liam o trancou fora de casa como vingança.

Então, se Theo sempre era seu despertador chato todas as manhãs, por que ele não-

Ah, porque ele se foi, Liam também se lembrou, já que aparentemente havia esquecido. Ele franziu as sobrancelhas. Algo sobre Theo não estar aqui o perturbou. É como se ele-

Não, você NÃO sente falta dele, Liam pensou consigo mesmo, encolhendo os ombros e foi pegar algumas roupas para tomar banho.

***

Todos os ônibus tinham sumido, obviamente, e não havia ninguém que pudesse buscá-lo para levá-lo à escola. Theo teria lhe dado uma carona, já que na verdade ele não tinha mais nada para fazer, mas, infelizmente, ele não estava na casa de Liam.

Liam caminhou para a escola e chegou bem a tempo para a aula das 11:30, mas quando chegou lá estava todo suado, irritado e recebeu alguns olhares preocupados de Mason e Corey.

″Cara, onde você esteve a manhã toda? Começamos a ficar preocupados...″ Mason perguntou a Liam, preocupação em seu rosto.

″Eu não acordei com o meu alarme.″ Liam murmurou, cruzando os braços e afundando ainda mais em sua cadeira. Ele não tinha vontade de prestar atenção à aula naquele dia e mal podia esperar o fim da aula.

Ele dizia a si mesmo inúmeras vezes que não sentia falta de Theo. Ele continuou dizendo a si mesmo até durante o almoço, quando se sentia como a terceira roda entre Mason e Corey, e não havia ninguém mandando mensagem para ele.

Ele dizia a si mesmo que não sentia falta dele enquanto demorava 30 minutos para caminhar de volta para casa, porque ele foi o último a deixar o treino de lacrosse e mais uma vez não havia ninguém que lhe desse uma carona para casa.

Ele dizia a si mesmo que não sentia falta dele quando chegava a uma casa vazia, sem ninguém com quem pudesse reclamar sobre seu dia de merda, e ninguém com quem ele pudesse lutar mesquinhamente para fazê-lo se sentir um pouco melhor.

Absence makes the heart grow fonder • Thiam [Portuguese Version]Where stories live. Discover now