▥ Chapter 4 - Day 3 ▥

2.1K 285 300
                                    

DIA 3

Se havia algo que animaria Liam agora, era a aula de História às quartas-feiras. Liam amava muito a História, ele achava muito interessante ouvir sobre eventos passados ​​e como as pessoas agiam de forma diferente naquela época do que agora. Ele era aquele garoto da classe que nunca calava a boca sempre que o professor fazia uma pergunta, embora tivesse que aprender a diminuir um pouco o tom porque ficava recebendo olhares furiosos dos outros alunos.

Quarta-feira também era o único dia da semana em que ele não praticava lacrosse. Ele sempre voltava para casa mais cedo do que na maioria dos dias, ansioso para compartilhar o que aprendera na aula de História naquele dia com Theo.

Veja, isso tinha se tornado um hábito agora, mas tudo começou um dia quando Theo ficou um pouco confuso sobre por que Liam havia chegado às 14h em vez das 17h00 habituais. Ele pretendia perguntar se 'alguma coisa havia acontecido durante o dia' para fazê-lo chegar mais cedo, mas em vez disso saiu como "O que, você realmente aprendeu alguma coisa na escola hoje?" e bastou para Liam fazer uma revisão detalhada de 2 horas de tudo o que havia aprendido naquele dia na aula de História.

O único motivo pelo qual Liam parou de falar foi porque sua mãe chamou os dois para descer porque o jantar estava pronto, e foi quando Liam percebeu que havia divagado por muito tempo, um pouco envergonhado com isso.

"Desculpe, eu me empolguei um pouco," Liam disse, juntando suas anotações e seu livro, empurrando-os todos em sua mochila.

"Não sinta, na verdade. É impressionante o quanto você sabe." Theo disse, e ele tinha um olhar que na verdade era comovente, ele não sabia dizer por quê. Provavelmente um dos olhares mais bonitos que Theo já lhe deu desde que se conheceram.

"É que geralmente as pessoas me calam cinco minutos depois de eu falar sobre História, então não tenho mais ninguém para falar sobre isso." Liam disse em voz baixa, olhando para baixo.

"Ei, eu não me importo." Theo ergueu as mãos de forma pacífica, e Liam olhou para ele, uma espécie de sorriso suave se formando em seus lábios. Eles se encararam por alguns segundos até que a Sra. Geyer os chamou novamente.

"Se tudo der errado, você pode até acabar sendo um professor de História, ou aquele cara que sempre é convidado para noites de jogos porque de alguma forma ele sabe todas as respostas." Theo provocou Liam quando eles estavam descendo as escadas, e Liam apenas empurrou seu braço, tentando fingir que estava insultado, embora na verdade não estivesse.

Mas isso tinha sido um tempo atrás, e hoje quando Liam chegou cedo a uma casa vazia, ele percebeu que não estava tão animado como estava todas as quartas-feiras. Faltou alguma coisa.

Ele esquentou algumas sobras de pizza de ontem no micro-ondas e pegou seu livro de História para fazer algumas leituras para a próxima aula. Havia várias vezes em que ele achava um fato engraçado engraçado ou interessante e começava a falar em voz alta: "Ei, Theo, você sabia..." até que se interrompia e percebia que estava falando para uma casa vazia.

Ele franziu a testa e pegou seu telefone. Examinando seus contatos, ele rolou para baixo até chegar ao número de Theo. Ele estava meio tentado a ligar para ele, mas não tinha certeza se ele atenderia, ou se eles teriam permissão para falar um com o outro, porque quais eram exatamente as regras da aposta de novo? Também incluía chamadas telefônicas? A memória de Liam começou a ficar um pouco nebulosa.

Ele pensou em ligar para ele por aproximadamente 20 minutos, mas então desistiu (ele disse a si mesmo que era porque ele ainda estava bravo com a comida roubada), mas no fundo ele sabia que realmente queria ligar para ele, muito mesmo.

Absence makes the heart grow fonder • Thiam [Portuguese Version]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang