▧ Chapter 6 - Day 5 ▧

3K 340 572
                                    

DIA 5

Parecia um déjà vu de alguma forma. Meses antes, ele havia passado por uma situação semelhante, sem vontade de fazer mais nada, exceto ficar em casa e deitado na cama, possivelmente jogando videogame, certamente evitando todos os outros. Foi quando Hayden se mudou.

Liam se odiava porque ficava muito difícil quando as pessoas de quem gostava iam embora. Ele não deveria nem estar tão magoado de tanto chorar, ele e Theo só eram amigos há um tempo, mas assim que ele admitiu para si mesmo que sim, ele sentia falta de Theo, parecia que algo dentro dele quebrou.

Ele não estava respondendo a nenhuma ligação, embora apenas verificasse quem era, na esperança de que talvez Theo tivesse ligado. Ele não tinha. Ele verificou o balcão e encontrou as caixas de barras de granola intactas. Ninguém havia invadido.

Liam apenas respondeu ao texto de Mason perguntando 'você está bem? por que você faltou à escola?  com um emoji de polegar para cima, sem querer elaborar uma resposta. Ele só queria ficar sozinho. Ele percebeu que estaria com um humor melhor amanhã.

Seu dia apenas progrediu para um dia infernal. Era sexta-feira à noite e ele estava pensando em ir dormir às malditas oito horas. Ele havia apagado as luzes e tudo, caindo na cama.

Menos de cinco minutos depois disso, ele ouviu o som de um carro parando e estacionando na frente de sua casa. Ele ficou estranho, porque seus pais não deveriam estar lá até domingo.

Franzindo a testa e irritado, ele se levantou para dar uma olhada em sua janela, apenas para encontrar aquela picape azul familiar que ele conhecia tão malditamente bem estacionada na frente de sua casa. Liam sorriu para si mesmo.

Ele esperou alguns minutos para que Theo saísse da caminhonete e fosse até sua casa, querendo que ele quebrasse a aposta primeiro. Mas ele não fez isso. Na verdade, ele tinha acabado de desligar o motor, sem luzes, sem nada, mas parecia estar no carro.

Depois de meia hora de espera, Liam ficou realmente impaciente e com raiva. Theo estava pensando em usar a casa de Liam apenas como estacionamento gratuito? Ele não o deixaria, não se pudesse fazer algo a respeito.

***

Theo foi rudemente acordado pelo som de algo batendo em seu para-brisa. Ruidosamente.

"Que diabos?" ele semi-sussurra enquanto pisca os olhos e percebe que está sendo atacado com barras de granola - não apenas quaisquer barras, mas as favoritas de Liam. Ele estava jogando-os de sua janela, sua mira claramente excelente graças ao lacrosse mais as habilidades de lobisomem combinadas.

"Você pode parar de jogar essas coisas na minha caminhonete?" Theo gritou enquanto esgueirava a cabeça para fora da janela do passageiro, mas Liam não ouviu, em vez disso, jogou outro objeto mais pesado que pousou no capô de sua caminhonete, fazendo o alarme do carro disparar.

"Você roubou minha comida! Novamente!"Liam voltou a atirar outra barra de granola, mirando desta vez no rosto de Theo, mas como a distância era muito grande ele falhou. "Idiota!"

"É só comida Liam! Sua mãe reabastece!" Theo gritou de volta. Liam parecia ter ficado sem coisas para jogar nele.

"Você sabe o que? Te odeio!" Liam gritou sem nenhuma explicação adicional. Ele parecia zangado por alguma razão que Theo não conseguia identificar.

"Oh sim? Importa-se de elaborar sobre isso? " Theo provocou.

Liam fechou furiosamente a janela do quarto e Theo pensou que provavelmente o ignoraria pelo resto da noite. Mas, para sua surpresa, a porta da frente se abriu de repente e lá estava Liam, caminhando na direção da caminhonete, seu taco de lacrosse na mão, agarrado com força.

Absence makes the heart grow fonder • Thiam [Portuguese Version]Where stories live. Discover now