▧ Chapter 3 - Day 2 ▧

2.2K 298 244
                                    

DIA 2

Liam foi acordado por um toque alto de um alarme vindo de algum lugar. Assustado, ele quase caiu da cama com o barulho estranho. Ele pegou seu telefone para desativar o alarme, apenas para descobrir que havia mais quatro alarmes consecutivos programados. Ele não se lembrava de ter configurado nenhum alarme na noite anterior. Na verdade, ele não se preocupou com nada a ponto de acordar com a sensação de não ter descansado de verdade, já que dormiu com as mesmas roupas que vestia ontem.

Ele achou estranho, mas não pensaria muito nisso. Talvez ele tenha acordado no meio da noite e de repente se lembrado de definir um alarme.

Depois de tomar um banho, ele desceu as escadas e fez o café da manhã para si mesmo. Ele estava quase pronto para ir para a escola, com a mochila pronta e tudo. Ele abriu um dos armários para pegar uma garrafa de água e um lanche

Ele parou no meio do caminho enquanto analisava as prateleiras. Faltava comida. As garrafas de água estavam faltando. Inferno, até o pão estava faltando. Ele pegou a caixa que continha suas barras de granola e jogou seu conteúdo no balcão. Uma única barra foi derrubada.

Agora, Liam só conseguia pensar em uma pessoa que tinha acesso à sua casa de alguma forma, e que era capaz de fazer algo assim. Mesma pessoa com quem ele não pode falar pelo resto da semana.

"Droga, Theo!" ele agarrou com raiva a barra de granola restante e se dirigiu para a porta, sua frequência cardíaca havia aumentado de raiva. Ele não sabia o que o deixava mais furioso: o fato de Theo ter roubado seu almoço durante toda a semana, ou o fato de que ele não poderia lutar contra isso. Isso o estava deixando louco.

Ele estava muito bravo, murmurando palavrões baixinho, que quando desceu a rua em direção ao ponto de ônibus, não percebeu a familiar caminhonete azul estacionada a algumas casas de distância da sua. Ele também não percebeu o garoto familiar no banco do motorista, sorrindo maliciosamente, comendo uma de suas barras de granola.

O esquecimento de Liam às coisas às vezes realmente compensava a diversão de Theo.

***

O primeiro período consistia em aula de Biologia, que Liam desprezava em qualquer dia, ainda mais em um dia em que já estava chateado.

Ele se sentou sozinho na última fileira, Mason e Corey ocupando a mesa à sua frente. Ao longo da aula, parecia que Liam estava investindo em tomar notas, ou pelo menos em escrever algo em seu caderno, o que deixou Mason curioso.

"Uau, nunca vi você tão investido em fazer anotações para as aulas de Biologia." observou Mason depois que o professor os deixou fazer uma pausa para resolver uma atividade.

"Eu não estou." Liam suspirou em derrota e colocou seu caderno sobre a mesa. Mason o pegou e viu uma página que dizia 'Maneiras de me vingar de Theo' escrita em negrito, seguida por uma lista de prós e contras. Mason tentou não rir, mas fingiu estar confuso.

"Por que você está tentando se vingar de Theo? Vocês não deveriam não estar se vendo?" Mason perguntou a ele.

"Sim, não estamos. Só porque não estamos nos vendo esta semana não significa que não posso pensar em maneiras de me vingar por ele ter roubado minha comida." disse Liam amargamente, arrancando o caderno das mãos de Mason para rabiscar outra ideia.

Mason olhou para Corey com um olhar intencional, seu namorado apenas balançando a cabeça em concordância.

"Liam?" Mason começou com cautela.

"O que?" Liam respondeu secamente.

"É possível que talvez..." Mason continuou, e Liam olhou para cima, olhando para seu melhor amigo como se ele já soubesse o que iria dizer a seguir.

Absence makes the heart grow fonder • Thiam [Portuguese Version]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora