▦ Chapter 5 - Day 4 ▦

1.9K 281 170
                                    

DIA 4

Liam não começou o dia nas melhores condições. Ele dormiu depois de seu alarme tocar, novamente. Ele estava atrasado para quase tudo, da escola ao treino de lacrosse. Foi como se ele tivesse acordado do lado errado da cama.

Para piorar, ele não obteve nenhuma resposta de Theo. Sem chamadas, sem mensagens, nada. Estava silencioso no rádio. Liam ficou tão envergonhado por deixar todas aquelas mensagens de voz, porque quem em sã consciência deixa 39 malditas mensagens de voz para alguém ?! Oh sim, isso mesmo, ele faz. Ele poderia jurar que nem mesmo sua mãe o mandou tantas quando ele não voltou para casa um dia porque estava ajudando Scott. Claro, houve muitas chamadas perdidas e uma denúncia de pessoa desaparecida à polícia, mas no máximo houve seis mensagens de correio de voz.

Uma vez que o treino de lacrosse foi feito, Liam foi abordado por Mason e Corey.

"Você precisa de uma carona para a clínica de Deaton?" Corey perguntou a Liam, que estava um pouco confuso sobre por que precisava de uma carona até lá.

"Você sabe, para a reunião da matilha hoje?" Mason continuou depois de ver a expressão confusa de Liam.

"Oh!" Liam exclamou, claramente ele tinha esquecido que hoje havia uma reunião da matilha. O que também significava que provavelmente veria Theo. Ele provavelmente iria rir dele por causa das mensagens de voz. Merda. "Quer saber, eu estava pensando que talvez eu possa pular isso? Já que tenho tanto dever de casa para fazer, tenho coisas para fazer."

"Liam, você não pode simplesmente não ir. Scott vai deixar você no comando em algumas semanas depois que ele finalmente se mudar para a faculdade, ele vai ficar preocupado se você não aparecer, "Mason tentou falar um pouco com seu melhor amigo, e Liam já estava batendo mentalmente em si mesmo por tornar tudo estranho. Ele teria que enfrentar Theo de qualquer maneira.

"Isso é porque Theo vai estar lá?" Corey deixou escapar, ganhando um olhar mortal de Liam.

"Não, não é por causa de Theo!" Liam mentiu. Maldito coração por pular uma batida mais uma vez. "Eu não poderia me importar menos se ele está lá ou não."

***

É claro que aquela frase de 'Eu não me importo se ele está lá ou não' era uma besteira. A reunião da matilha havia começado e Theo não estava lá. Liam estaria mentindo se dissesse que não estava nem um pouco preocupado.

Meia hora se passou e a reunião estava quase acabando. Liam parecia que estava prestes a fugir porque ele cheirava a ansiedade. Stiles percebeu isso. Ele não precisava ser um lobisomem para perceber quando alguém está ansioso.

"Ei Liam, onde está sua metade malvada?" Stiles provocou, cutucando Jackson de lado para fazê-lo prestar atenção na conversa.

"Como diabos eu vou saber? Eu não o vi a semana inteira." Liam amargamente expressou, sem se preocupar em olhar para nenhum deles.

"Talvez ele finalmente tenha deixado Beacon Hills." disse Stiles, murmurando baixinho um 'graças a Deus ele o fez'. Liam olhou para ele.

"Talvez ele tenha morrido." acrescentou Malia, com um sorriso claro e divertido no rosto.

"Malia, não, ele não está morto. Se tivesse acontecido um ataque, já saberíamos." Scott sugeriu, não querendo estar na conversa, mas ele percebeu como o coração de Liam acelerou quando ela disse isso, então ele teve que se envolver para acalmar seu beta para baixo.

"Quem quer que o tenha atacado poderia ter feito um bom trabalho ao se livrar do cor-"

"Talvez ele tenha ido embora porque simplesmente não se importava." Jackson deixou escapar, antes que Malia agravasse ainda mais a situação.

Absence makes the heart grow fonder • Thiam [Portuguese Version]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora