Capítulo 1

11.3K 889 404
                                    

Amélia Parker:

"O quê?" - Nem sequer percebi quanto o grito sai. Encaro o homem à minha frente e ele está me olhando com expectativa, abro e fecho a boca então simplesmente respiro fundo e me encosto na cadeira - "Não pode estar falando sério"

"É um acordo vantajoso tanto para mim quanto para você" - Hastings diz e eu suspiro - "Não estou lhe propondo casamento, é apenas uma forma de nós asseguramos de conseguir a conta"

"Anthony, eu sou uma mulher em um meio cheio de homens, não sei se sabe mais pode ser bem difícil" - Explico olhando em seus olhos azuis e o vejo me encarar com seriedade, certo, é difícil não se afetar com um maxilar desses na minha frente... - "Não vou conseguir essa conta para a empresa por ter um namorado, não fui tão baixo assim nem quando era uma estagiária"

"Não estou questionando seu trabalho, isso seria questionar o meu também" - Diz firme - "Mas prefiro conseguir a conta e disputar com você quem vai liderar o projeto, ao invés de perder. Apenas pense no assunto, você pode me responder amanhã, depois que encontrarmos com o Sr. Santorini"

"Isso não vai acontecer, mas vou pensar" - Digo rindo e voltando a minha comida, até que olhei para o prato dele - "Agora sei porque você parece uma geladeira duas portas"

"O que?" - Ele me pergunta confuso, então aponto para seu prato - "Gosto de me manter saudável"

"Aqui" - Espeto algumas batatinhas fritas do meu prato no garfo e levo até o prato dele - "Come isso, é batata um legume então te mantém saudável"

"Um legume frito em mais óleo que qualquer coisa saudável que tenha aí" - Ele diz e eu insisto apontando meu talher, vejo Hastings suspirar e pegar as batatinhas levando-as a sua boca - "Não sou obcecado, posso comer isso sem problemas"

"Pode não ser obcecado, mas normal está bem longe" - Murmurei vendo ele sorrir.
O resto do almoço foi tranquilo, fomos profissionais falando somente do trabalho e deixando o assunto do namoro falso morrer.

Um namoro falso, que tipo de propostas se recebe em um almoço com um colega de escritório não é mesmo?

Depois do almoço agradável e estranho, voltamos para o escritório indo cada um para sua sala, a proposta que Anthony fez vez ou outra voltava a minha cabeça.

"Em que mundo você está?" - Levanto o olhar do notebook a minha frente e vejo a morena me encarando - "Cheguei nessa sala a dois minutos e você está aí travada"

"Lucy, eu estava apenas concentrada" - Digo vendo ela se aproximou sentando-se na minha mesa perto de mim, ela olhou para o notebook e estava na tela inicial - "Fechei pra você não roubar minhas ideias incríveis"

"Claro, claro. A advogada da empresa saberia muito bem como usar suas ideias" - Ela diz, sua mão vai até a cintura e me encara de olhos semicerrados - "Não ia me contar que foi almoçar com o Hastings hoje?"

"Como soube?" - Pergunto mesmo sabendo que o que mais há aqui é fofoca, principalmente se sobre mim e ele por algum motivo o escritório adorava me ver brigar, xingar e aprontar com Antony.

"O escritório todo está comentando" - Ela diz dando de ombros e eu suspiro, ótimo, agora sou o assunto de amanhã - "Não sabia que tinha algo rolando, sua primeira amiga aqui e nem pra me contar que era assim descontava toda a implicância entre vocês"

"Não estamos transando, foi um almoço" - Digo - "Ele me ofereceu uma oferta de paz para trabalharmos juntos na possível conta"

"Sério? Eu posso redigir um contrato, colocar uns termos bem safados ou uma cláusula que impeça vocês de se atacarem nas reuniões" - Sei que não foi a intenção dela, mas gelei com a possibilidade dela saber algo, mas logo relaxei quando vi seu sorriso brincalhão - "Por mais que eu ache que isso não vai durar tanto, depois vocês voltam a se atacar verbalmente"

Um Acordo VantajosoWhere stories live. Discover now