Capítulo 09: Não quero esconder

357 43 8
                                    


Outubro de 2017, Pequim


Pela primeira vez, Xiao Zhan e Yibo estavam ambos em casa em Pequim. Xiao Zhan estava nos dias finais das filmagens de Oh! My Emperor e Yibo não partiriam para sua próxima sessão até dezembro. Isso lhes deu tempo para sair em encontros reais, passar algum tempo juntos e se reconectar após o rompimento.

Ambos sabiam desde o início que havia algo entre eles que os unia, mesmo que talvez não reconhecessem ou entendessem. Fosse o que fosse, era precioso o suficiente para ser nutrido durante os longos meses de verão separados — por telefone, chamada de vídeo, mensagens de texto e até postagens públicas. Mas mesmo quando essa conexão floresceu como amor, ambos ficaram com medo de falar sobre o assunto, não sabiam como dizer um ao outro — Xiao Zhan mal conseguia admitir para si mesmo. No final das contas, as coisas não ditas inflamaram, permitindo que a dúvida e a desconfiança se infiltrassem e os separassem.

Depois que Yibo terminou seu relacionamento, Xiao Zhan pensou todos os dias em ligar para ele. Essa conexão que sentia com Yibo o atraía constantemente, mas no fim, se convenceu de que estava apenas sendo egoísta, que Yibo ficaria melhor com outra pessoa. Provavelmente alguém da sua idade. E certamente uma namorada seria melhor para sua imagem do que um namorado. Então, quando os rumores sobre Guan Xiaotong surgiram, isso apenas confirmou que ele precisava deixar Yibo ir.

Foi só depois que Yibo mandou uma mensagem e eles se reuniram, que Xiao Zhan percebeu a profundidade de seus mal-entendidos, o quanto ambos conseguiram esconder um do outro apesar de se comunicarem de alguma forma quase todos os dias. Ele não queria arriscar de novo. Yibo estaria saindo novamente em breve, então era hora de conversar.

"Então, podemos conversar sobre por que você terminou comigo?"

"Nós temos que falar disso?" Tinham acabado de assistir a um filme e estavam aninhados juntos no sofá.

"Não deveríamos conversar sobre isso? Então, não estaremos cometendo os mesmos erros?" Ele esfregou o ombro de Yibo.

Yibo suspirou em resignação. "Fui precipitado. Eu me arrependi imediatamente. Mas — mas você nunca ligou de volta, então achei que isso significava que não se importava comigo."

"Você realmente pensou isso? Depois de todo o tempo que passamos conversando?"

A voz de Yibo era baixa. "Acabei de dizer que agi precipitadamente." Ele mudou de posição para segurar Xiao Zhan mais perto, descansando a cabeça em seu peito. "Eu simplesmente sabia... me apaixonei desde a primeira vez que te vi, e... poderia dizer que não era assim que você se sentia por mim."

"Amor à primeira vista? Realmente se sentiu assim?"

Yibo acenou com a cabeça.

Xiao Zhan nao queria rir, mas não conseguiu reprimir o tom incrédulo de sua voz. "Você não sabia nada sobre mim. O que poderia ter amado?"

"Foi só uma sensação. Não consigo explicar."

Xiao Zhan considerou isso. "Você acha que eu te amo menos porque demorei para me apaixonar?"

Yibo ergueu a cabeça para olhar para ele. "Claro. Eu o amei primeiro. Eu te amo há mais tempo."

Oh meu Deus, ele é tão competitivo. Xiao Zhan arrancou uma risadinha dele. "Não é uma corrida, Yibo! E se você for a lebre e eu a tartaruga? Seu amor vai se extinguir exatamente quando o meu estiver mais quente?"

"Isso não vai acontecer." Yibo respondeu defensivamente.

"Como você sabe?"

"Eu só sei."

We Are Made to LoveWhere stories live. Discover now