Capítulo 17: Libra

309 30 22
                                    

Março de 2020, em um avião em algum lugar sobre a China


A pior parte sobre a tempestade de merda que consumiu o mundo de Xiao Zhan, era o que ela estava fazendo com sua família. Ele quase poderia aceitar ser arrastado para a lama, já que havia escolhido ser uma figura pública, mas sua família nunca pediu por isso.

Poucos dias após o início da campanha do 227, seu amado avô faleceu. Na época, Xiao Zhan havia pensado que poderia ir com sua família para prestar seus respeitos ao seu wai gong [1] e escapar das bobagens que pairavam online.

Mas então um amigo acabou repreendendo os antis por atacarem Xiao Zhan em meio a uma tragédia familiar e, em resposta, eles insultaram aquele amigo, zombaram de Xiao Zhan por usar a morte de seu avô como uma distração e, ultrajantemente, alguns até afirmaram que seu avô não havia falecido, e que tudo não passava de uma farsa para ganhar a simpatia do público.

A última coisa que Xiao Zhan queria, era que todo o horror que se tornara sua vida pública atingisse sua família, acumulando mais angústia sobre eles em um momento tão triste — então, relutantemente, decidiu que era melhor ficar longe do funeral. Era doloroso não estar presente para sua família e perder a oportunidade de honrar a vida de seu avô, mas ficou claro que viajar para Chongqing naquela época teria trazido atenção indesejada e estresse em um momento em que sua família já estava sofrendo.

E além disso — ele havia sentido uma pontada de culpa por uma parte sua estar aliviada por ter evitado responder a perguntas intermináveis ​​de tias, tios e primos distantes que estariam no funeral do seu wai gong. Perguntas sobre a crise, sobre quando ele iria se casar (aquela pergunta perene para todos os homens de sua idade), ou — para aqueles parentes suficientemente a par das fofocas sobre celebridades — sobre Yibo.

Yibo.

Apesar de tudo, ele podia sentir os cantos de sua boca arquearem ao pensar em Yibo, seu sorriso arrogante, olhar intenso, riso brincalhão, boca suja, a forma fascinante do seu corpo se mover — tudo isso de uma forma tão confusa, absurdamente talentosa , e uma pessoa linda. Alguém que o idolatrava e o amava além de qualquer razão.

Por que eu? Ele sabia que Yibo ficaria indignado por estar se fazendo essa pergunta, mas o que ele supostamente deveria sentir quando a estrela de Yibo brilhava tão intensamente, voando rápido e alto acima do poço onde Xiao Zhan estava preso?

Yibo bufou zombeteiramente na última vez em que Xiao Zhan mencionou isso — na forma de uma piada autodepreciativa, é claro, porque doía muito ter uma conversa séria sobre o abismo que aumentava entre eles.

Ge, você percebe que as pessoas te odeiam quando você faz isso? Como quando você disse que sua aparência era seis de dez? Se você quiser elogios, é só me dizer. Posso passar horas falando sobre como você é perfeito. Não precisa ser dramático. Você quer ouvir? Todas as razões pelas quais é o único para mim?

Xiao Zhan se surpreendeu sorrindo com a lembrança, ao mesmo tempo em que se lembrava de como gesticulou para Yibo e ameaçou encerrar a ligação se ele não parasse de falar besteiras. Ele não queria ouvir seus motivos. Bem — ele queria, mas parecia egoísmo querer uma garantia, como se forçar Yibo a dizer tudo em voz alta funcionasse como um encantamento mágico, ligando-o a Xiao Zhan mesmo que talvez a coisa certa a fazer fosse deixar ir.

Xiao Zhan suspirou e se virou para olhar pela janela do avião — para o tapete de nuvens brancas e suaves espalhadas abaixo de um céu azul brilhante e aberto. Do chão, ele pensou, o céu pareceria cinza, claustrofóbico e nublado, mas ainda era o mesmo céu.

We Are Made to LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora