12

100 9 0
                                    

"Mo Rigen e Tegla são meus colegas de classe. Ambos gostam de música folclórica." Li Jinglong disse, e acrescentou: "Yongsi é um ex-aluno de Zhejiang. Nós nos conhecemos em um show".

Chong Ming não sabia o que dizer.

"Assim que Hongjun entrar na universidade", disse Li Jinglong. "Eu vou lá também. Vou ver se consigo trabalhar em alguns bicos na Academia de Ciências Sociais. Vai ser mais fácil cuidar dele."

Hongjun havia passado no exame de admissão de uma excelente universidade em Xi'an. No mesmo dia em que recebeu o aviso, Li Jinglong enviou seu currículo para esta universidade e reservou um tempo para fazer uma entrevista. Há poucos dias ele já havia recebido uma oferta da escola, mas não contou nada a Hongjun, pois pretendia surpreendê-lo no início do semestre.

Mas isso não importava agora.

A vida porque eles disseram, tem inevitavelmente muitas inversões, muitas surpresas e muitos contratempos. Mesmo que fosse Chong Ming, ele também teria que enfrentá-los.

O banquete terminou. Todos os convidados consideraram um a banquete harmonioso que se divertiram profundamente, satisfeitos com a refeição e o vinho.

"Você precisa voltar para casa ?." Li Jinglong pegou seu casaco, deixou Hongjun vesti-lo e disse em voz baixa: "Você tem que estar ao lado dele para celebrar o ba Festival do Meio Outono?"

"Ele e o tio Qing Xiong vão ter a segunda rodada no bar. Está tudo bem, ele me prometeu que eu poderia estar com você hoje."

Hongjun acenou para Chong Ming e indicou que ele estava saindo. Chong Ming acenou com a cabeça para ele.

Enquanto a lua brilhava a milhares de quilômetros de distância, sua luz descia do teto de vidro da sala de jantar, onde a cantora cantava enquanto tocava piano.

Li Jinglong e Hongjun esperaram que Chong Ming e Qing Xiong entrassem no carro e fossem embora. A voz cantante que vinha da sala de jantar era lenta e gentil, transformando uma música fervorosa em uma melodia lírica acompanhada pelo ritmo suave de um piano.

"Esta música é muito agradável de ouvir", disse Hongjun.

"Posso beijar-te?" Li Jinglong olha nos olhos de Hongjun.

"Agora?" Hongjun ficou nervoso.

Li Jinglong não esperou pela resposta de Hongjun, abaixou a cabeça e beijou-o suavemente nos lábios. A música veio enquanto a lua cheia brilhava em direção à terra.

Li Jinglong então pegou a mão de Hongjun e saiu do restaurante, enquanto Hongjun ainda cantarolava a música.

"É preciso toda a nossa sorte para estar com você ... Tendo visto a vida e a morte, eu sei que não tenho arrependimentos com você nesta vida ... Tendo passado por altos e baixos ... Eu amo Chang'an porque eu tenho você aí..."

--Fim-

TIANBAO FUYAO LU Where stories live. Discover now