07

1.3K 220 1
                                    

Eles têm duas semanas de vida encantada. Então Lan Zhan tem que voltar ao trabalho.

Ele está infeliz com isso. Ele permanece na porta da frente em uma nuvem de odores de aflição, como se estivesse lutando contra todos os instintos que possui.

“Você vai se atrasar”, diz Wei Ying.

Lan Zhan abre a boca para dizer algo, mas então ele a fecha de novo, faz um barulho frustrado por entre os dentes e sai marchando porta afora.

Wei Ying não quer ficar sozinho, mas pelo menos tem planos. O visitante de saúde está chegando e, em seguida, ele e A-Yuan farão uma viagem experimental no carrinho, dando a volta no quarteirão para que ele possa descobrir se consegue sair de casa sozinho. E então A-Yuan cochilará, com sorte, e Wei Ying entrará em colapso e morrerá um pouco.

Essa é a ideia geral. Mas, uma vez que ele está realmente sozinho, seu apartamento luminoso se torna uma prisão fria e sombria. A visitadora de saúde, quando chega, está horrível simplesmente porque não é Lan Zhan. Ela é gentil o suficiente, e ela pesa e mede A-Yuan com mãos gentis e o declara saudável, e verifica Wei Ying e o declara saudável também, mas há uma ligeira carranca em seu rosto. “Sabe, não é realmente recomendado que seu companheiro deixe você assim tão cedo,” ela diz. E então ela olha para ele, dá uma olhada em seu arquivo e se desculpa. "O cheiro", diz ela timidamente. “Eu apenas assumi. Eu sinto Muito. Vou fazer uma anotação. ”

Wei Ying quer gritar.

Quando ela sai, ele descobre que tem três mensagens de Lan Zhan perguntando se ele está bem. Ele manda algo calmante, porque ele está bem. Ele está bem. Ele é.

Eles não conseguem sair de casa. O pobre A-Yuan chora como se soubesse que algo está errado. Quando finalmente adormece, Wei Ying só consegue se deitar com ele e também ter um pequeno ataque de choro.

***

Lan Zhan chega em casa duas horas antes do esperado. Wei Ying está no meio de seu milionésimo circuito da sala, impotente quicando seu bebê chorando, quando Lan Zhan bate a porta e os arrasta em seus braços.

“Wei Ying,” ele respira. "A-Yuan."

“Oh, graças a Deus”, diz Wei Ying.

Eles não se separam nem mesmo para manobrar até o sofá. Eles se mexem ali no meio de um abraço, e Wei Ying se acomoda no colo de Lan Zhan. A-Yuan finalmente para de chorar. Wei Ying tira sua camiseta suja de leite para deixá-lo se alimentar. Lan Zhan se envolve em torno dele, como se estivesse preocupado se ele vai ficar com frio.

“Nunca vamos fazer isso de novo”, diz Wei Ying, com mais do que um pouco de amargura, porque eles farão de novo amanhã.

Lan Zhan muda sob ele. “Se fôssemos acasalados, eu seria elegível para trabalhar em casa”, diz ele.

"Sim, é uma merda." Wei Ying encosta a cabeça no ombro de Lan Zhan, amuado. E então ele capta o tom e diz: "Espere, o quê?"

“Vou mentir”, diz Lan Zhan. “Se eu tiver sua permissão, direi ao meu gerente que a situação mudou.”

"Você vai mentir ?"

"Milímetros."

"A sério? Você?"

“Wei Ying, não me peça para deixá-lo de novo”, diz Lan Zhan, como se estivesse à beira das lágrimas e, uau, o dia dele deve ter sido ainda pior do que o deles.

“E quando eles descobrirem que não é verdade?”

“Vou explicar minhas razões e espero que meu valor para a empresa supere o engano. Se não, vou encontrar outro emprego. ”

“Isso é loucura”, diz Wei Ying. "Porra. Faça isso, vá em frente. ”

***

É claro que Lan Zhan estava perfeitamente pronto para morrer em sua colina de retidão e exigir que seu tio fosse o primeiro a estender a mão, mas não teria sido justo com A-Yuan. Lan Qiren pode ser frio e inflexível, mas ele é a única figura do tipo avô que seu filho vai ter. Eles já perderam três pares de pais entre eles. Então Wei Ying insiste, embora dê chances iguais de que tudo irá para o inferno.

“Bem-vindo, tio”, diz Lan Zhan com polidez gelada.

“A-Zhan,” Lan Qiren diz, não tão friamente, e então ele dá a Wei Ying o mais fraco dos acenos antes de seus olhos se concentrarem no bebê. Seus dedos se contraem.

Wei Ying quer rir, é tão fácil.

“Este é A-Yuan”, diz ele. "Você gostaria de segurá-lo?"

Ele ainda não consegue mais do que um aceno de cabeça. Ele não consegue um sorriso ou uma palavra amigável. Mas ele obtém a gratificação de ver como o velho derrete quando Lan Zhan pega o bebê e o passa por cima.

"Ele é lindo. Ele se parece com você, A-Zhan ”, diz Lan Qiren.

Wei Ying consegue não gritar: "Sim, descobri que adivinhei certo sobre quem é o pai!" porque Lan Zhan começa a irradiar uma espécie de satisfação silenciosa e não quer estragá-la.

***

Ele fica esperando o outro sapato cair. Para que o resto da bagunça de hormônios finalmente se esvai de seu corpo, e para que seu coração descubra isso, realmente, Lan Zhan é apenas seu melhor amigo que lhe fez uma lista incrível de favores.

Mas o tempo passa e ele pensa mais e mais nisso. Ele pensa em como seria se eles realmente fossem companheiros. Ele pensa nos braços de Lan Zhan em volta dele por ele, não porque eles sejam novos pais e seus instintos estejam enlouquecendo.

Ele pensa em dizer: “Estou apaixonado por você”.

Então ele pensa no rosto de Lan Zhan ficando imóvel e vazio, e ele mantém a boca fechada.

***

A-Yuan é perfeito, é claro, mas ele não faz muito nas primeiras semanas de sua vida. Ele acena com as mãos, ele se contorce e pisca, ele grita com o coraçãozinho se não está feliz, mas é difícil saber a que ele está reagindo. Wei Ying murmura para ele e faz caretas, mas não consegue dizer se ele realmente gosta. Ele canta para ele quando chora, mas não sabe dizer se é isso ou apenas o tempo que eventualmente o acalma.

E então há um momento em que Lan Zhan finalmente tem tempo e energia para sentar-se diante de seu guqin. Nas primeiras notas, A-Yuan fica imóvel nos braços de Wei Ying, com os olhos arregalados. Então ele começa a agarrar com seus dedos minúsculos como se pudesse de alguma forma estender a mão e trazer a música para mais perto.

“Meu Deus”, diz Wei Ying.

Lan Zhan para de jogar, preocupado. A-Yuan congela, e então seu rostinho se contorce e ele grita.

"Não pare!" diz Wei Ying. “Ele gosta. Shh, está tudo bem, A-Yuan, Papa vai tocar para você. "

Lan Zhan obedientemente coloca as mãos de volta nas cordas. A-Yuan se acalma instantaneamente, retornando à sua atenção extasiada, e Wei Ying o carrega para que eles possam se sentar perto do instrumento.

"Você acha que ele se lembra?" ele disse. "Ele deve ter ouvido enquanto estava dentro de mim."

“Talvez”, diz Lan Zhan, e toca uma bela e ondulante sequência de notas que faz A-Yuan se contorcer, lábios formando seus próprios ruídos amorfos.

"Ei, você sabe o que eu disse sobre o cérebro dos bebês e a música?"

“Ele não é um experimento científico, Wei Ying.”

Você é o meu mundo [Wangxian] (Concluído)Where stories live. Discover now