capítulo sete.

2.7K 314 157
                                    

Presenteㅣ Hannah

A vida parece querer me testar. 

Existe uma linha tênue entre estar incomodada e intimidada. Eu não me sinto incomodada pela presença de Louis, não me incomoda tê-lo tão perto, mas me intimida. 

Eu passei tempo demais construindo e reforçando a minha armadura dura e oca, para que ele a retire tão rápido e com tanta facilidade. Não baixarei as minhas guardas, não vou balançar a bandeira branca da paz e da rendição, não irei passar por cima do meu ressentimento e da minha mágoa para agradá-lo. 

Sempre que ele se aproxima, sinto meu corpo se agitar, como se todas as moléculas entrassem em euforia desenfreada, e, mesmo que quisesse, eu não consigo controlar. Louis tem efeitos em mim e isso é tão inegável como a luz do dia. 

Pensei em rejeitar o estágio, mas sei que uma oportunidade como essa não me será dada outra vez, e apesar do escritório ser especialista em direito penal ㅡ diferentemente do meu desejo em atuar na área cívil ㅡ ainda assim, é dos maiores e mais prestigiados escritórios de advocacia na cidade. 

Malcom é extremamente agradável e gentil, portando toda a paciência exigida para me explicar como é realizado os trâmites dos processos. Sempre que ele abre a boca, eu ouço tudo com a mais devida atenção, e faço notas mentais de como quero ser profissional como ele. 

Ajeito minha saia e caminho com meus saltos desconfortáveis até o refeitório. Daisy precisou sair, e hoje, assim como na maioria dos dias, faço a minha refeição sozinha. Aproveito o momento para ler os noticiários e gastar meu tempo rolando pelo feed das minhas redes sociais. Nem percebo quando alguém se aproxima e se senta ao meu lado. 

ㅡ Hannah, não é? ㅡ O rapaz me lança um sorriso contido e me observa de forma nada sutil. 

ㅡ Sim. ㅡ Respondo franzindo levemente o cenho. ㅡ E você? 

ㅡ Charles. ㅡ Ele estende a mão e eu a seguro, com uma certa relutância. ㅡ Sou um dos advogados do escritório. 

ㅡ Como soube meu nome? ㅡ Não hesito em perguntar, por mais que a pergunta soe levemente grosseira. 

ㅡ Malcom me contou sobre a sua contratação e acabou me dizendo seu nome. ㅡ Ele toma um gole de sua garrafa d'água. ㅡ Está gostando do estágio? 

ㅡ Sim. ㅡ Tendo soar simpática. ㅡ Apesar de ser somente a segunda semana que estou aqui, mas sim, estou gostando. 

Ele me lança um sorriso e se inclina levemente até que seu peito fique em direção a mim.

ㅡ Que bom, fico feliz em ouvir isso. ㅡ Ele pausa por um instante. ㅡ Bem, eu gostaria de lhe fazer um convite. As sextas sempre reunimos algumas pessoas do escritório e vamos a algum bar tomar algumas bebidas, relaxar um pouco e falar mal de alguns chefes. Se estiver a fim, seria um prazer ter a sua companhia. 

Mordo levemente o lábio e lhe lanço um olhar hesitante. 

ㅡ Eu não sei… ㅡ digo sincera. 

ㅡ É por causa do seu namorado? Se quiser, traga-o. ㅡ Ele dá os ombros, mas seus olhos me queimam, como se esperasse que eu negasse a sua informação. 

ㅡ Namorado? ㅡ Pergunto em um tom desconfortável, não sei se gosto do rumo que essa conversa está tomando. 

ㅡ É. É que imaginei que você pudesse ter alguém. Mulheres bonitas como você dificilmente são solteiras. 

O olho em completo desdém e arqueio as sobrancelhas. Fico em silêncio por um segundo e avisto quando Louis entra no refeitório. Sua postura completamente imponente vacila e eu volto a fitar Charles. 

SUBTOM - L.TWhere stories live. Discover now