Chapter 10

157 12 9
                                    

  1933, Virgínia

Estávamos a dançar e estava toda a gente a prestar atenção à nossa dança, não percebo era suposto estarem todos a dançar, porque se centraram só em nós? Eu sei que sou a aniversariante, mas mesmo assim não quero ser o centro das atenções!

- Está tudo bem Stella? – parei de olhar em volta e olhei para o Damon...

- Não – arrependi-me – quer dizer sim está tudo ótimo, eu só não sei dançar muito bem além do mais o vestido não me permite mexer muito – olhei para o vestido.

- Já agora deixa-me dizer que está muito bonita – provavelmente comecei a corar, elogios não eram muito recorrentes na minha vida principalmente vindo de homens...

- Ah, muito obrigada! – encarei-o agora de frente enquanto rodávamos ao som da música – podes deixar as modéstias comigo, prefiro tudo normal – ele riu.

- Então ao que parece temos aqui uma donzela desajeitada – ri com o comentário e então fiz a pergunta que já devia ter feito desde que começamos a dançar...

- E tu? O que te traz aqui? – ele olhou-me

- Vim à tua festa de aniversário e depois como não vi ninguém perto das escadas para te acompanhar na dança, ofereci-me autonomamente para te acompanhar – fiz cara de alívio porque pensei que tivesse sido ideia da Camilla, mas afinal não (safou-se da morte).

Continuamos a dançar e a conhecermo-nos melhor fiz lhe alguma perguntas sobre o porquê de ele ter vindo à festa, ele disse que só tinha vindo acompanhar um amigo que fazia negócios com a Senhora e o Senhor Cooper. Pouco tempo depois disse-lhe que estava cansada e então fui para perto da Cami!

- Já largaste o bonitão de olhos azuis? – a Cami olhou para mim admirada e depois fez ar de pensativa – Afinal porque é que ele foi dançar contigo? Não eras tu que não sabias nem querias dançar? Espera não me digas que vocês são namorados secretos! – ela abraçou-me – Estou tão feliz por t!

- Cami, não é nada do que estás a pensar! Na realidade eu só o conheci agora, ele só se mostrou um cavalheiro em vir dançar e eu não ia recusar...

Ela fez cara de quem não estava a acreditar e ela insistia que o Damon era meu namorado e eu dizia a verdade que nunca o tinha visto na minha vida, ficamos um tempo assim até que a Senhora Cooper chamou a atenção para si mesma batendo com o garfo num copo de vinho...

- Boa noite a todos aqui presentes, antes de mais queria agradecer pela vossa presença aqui para celebrar o aniversário da Stella – ela virou-se para mim e encarou-me no meio da multidão – que desde algum tempo que se tornou uma filha para mim e queria aproveitar este momento para dar o presente de aniversário à Stella para isso vou chamar a minha filha – ele virou-se para a Cami que já estava a passar no meio das pessoas.

- Boa noite a todos, parabéns Stella novamente – ela olhou para mim – Stella tu sabes que és uma irmã para mim, e este presente foi totalmente escolhido por mim espero que gostes! – ele colocou a mão num pano vermelho que supostamente estava a tapar a minha prenda e levantou-o, era um colar de esmeraldas que ia combinar muito com o meu vestido.

Enquanto todos olhavam para mim, eu estava a olhar para o colar, mas eu não estava a prestar atenção no colar em si, estava-me a lembrar de como passava os meus aniversários com os meus pais, normalmente a minha mãe fazia a minha comida preferida e depois conversamos a noite toda...

Quando voltei à realidade senti que uma lágrima queria sair solitária, mas olhei para a Camilla que estava a mandar-me ir ter com ela para receber a prenda, então peguei com uma mão no vestido para conseguir ir mais rápido. Cheguei perto dela, ela virou-se para pegar no colar, mas parou e fez-me um sorriso de quem me ia envergonhar, ela começou a procurar com os olhos no meio da multidão por alguém até que encontrou.

- Para entregar esta prenda à Stella queria chamar o cavalheiro que dançou com ela esta noite – ela olhou para o Damon que estava com um sorriso – Damon Salvatore pode chegar aqui por um momento? – Ele assim que tinha ouvido a Cami mencionar o homem que dançou comigo ele começou lentamente a aproximar-se porque sabia que era ele, e assim que ouviu o seu nome veio logo ter connosco.

Posso estar com vontade de matar a Camilla? Claro que estou isso é óbvio porque é que ela tinha de chamar o Damon?

- Parabéns, Stella – ele pegou joia, eu virei-me de costas para ele, e então ele colocou o colar – novamente – disse-me ao ouvido.

O vestido era aberto nas costas, logo na parte do pescoço também era descolado por essa razão quando ele estava a apertar o colar senti um frio pela espinha, depois de colocada todos aplaudiram (não faço a mais pequena ideia porquê), depois dos aplausos voltaram a conversa uns com os outros como no início da festa, aproveitei para puxar a Cami para um canto para conversarmos.

- Que se passa? – ela perguntou-me como se não soubesse o que se passava!

- Havia necessidade de chamares o Damon para me colocar este colar? - coloquei uma mão nele – devias te sido tu ou os teus pais a mo colocarem não uma pessoa que só conheço há 3 horas!

- Não precisas estar tão nervosa, já passou. Eu só achei que como vocês se conheceram seria bonito ser alguém que não fosse da família.

Concordei para não fazer nenhum escândalo na minha festa e então voltei a aproveitar a minha festa e logo fui intercetada por Damon...

___________________________

Quem não queria que um Damon aparece-se no aniversário? Stella e sua modéstia, até parece que não gostou...

Não se esqueçam de votar e comentar para mais ❤🦋

𝐔𝐦 𝐪𝐮𝐚𝐝𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐚𝐦𝐨𝐫𝐨𝐬𝐨Where stories live. Discover now