Capítulo 14

103 12 5
                                    

- Se algo acontecer me liga, Dulce.- Christian me abraçou.- Não importa o dia a hora, só me liga.

Estava perto do horário de ele ir para o aeroporto, Lívia iria visitar Daniel hoje, minha tia Gabriela iria pegar Daniel dentro de alguns minutos, ela não estava de acordo com a Lívia fazer parte novamente do dia a dia do Daniel.

- Tio, vou ficar com saudade.- Daniel abraçou Chris.

- uncle will miss you a lot- Chris disse dando mais um abraço no Daniel.(titio vai sentir muito a sua falta)

Daniel estava se saindo muito bem no inglês, evitamos falar em espanhol perto dele. Quanto mais conversações em inglês melhor para a adaptação dele em NY.

Eu não podia sair do meu repouso, então minha tia veio ficar comigo no apartamento enquanto Bel iria deixar Christian no aeroporto. Ele tinha marcado a viagem a noite antes mesmo do acidente, porque eu ia, e ele queria evitar pessoas seguindo nós por conta da Belinda.

×××

A noite foi longa, senti falta do Christian durante a madrugada, depois de horas lutando contra a insônia consegui dormir.

O barulho da campainha ecoou, eu estava ajudando o Daniel com uma tarefa da escola, então chamei pela minha tia.

- Tia, a senhora pode abrir? Eu estou ajudando o Daniel.

- ok, eu estou indo.

Depois de alguns segundos escutamos a voz da Lívia, Daniel me olhou por alguns segundos. Minha tia surgiu na porta com uma expressão seria e logo depois Lívia entrou no quarto.

- Daniel.- Lívia abriu os braços convidando ele para um abraço.

Daniel me olhou como se tivesse pedindo permissão, assenti com a cabeça, minha tia veio em minha direção me ajudando a ficar de pé para da um pouco de privacidade a eles dois.

- Você vai expor ele novamente a dúvida? - Minha tia disse assim que me ajudou sentar no sofá.- O que você está fazendo ao seu filho, Maria?

- Nada, eu não estou fazendo nada, Lívia mudou, ela não é mais a mulher que foi embora quando ele era apenas um bebê.

- Mas ela pode ser a mulher que vai magoar ele agora.

Senti uma leve raiva da minha tia, não podia passar por estresse, apenas fechei meus olhos e contei três sequências de um até dez.

- Dulce me desculpa, eu não queria...

- Não precisa, eu entendo o seu lado, entendo como o medo pode dominar, eu já passei por isso.

-  Esse é o problema, ela esteve aqui antes e teve uma despedida, nunca devemos trazer dúvidas a nossas vidas, muito menos para vida de uma criança.

Consegui compreender o lado dela, estava tentando proteger o Daniel, mas eu não vi perigo ali, Lívia não sabia da minha gravidez, eu contei a ela o motivo de eu estar ali, se ela postasse algo sobre o Daniel e Christopher perguntasse algo não era para ela dizer nada.

Depois de algumas horas minha tia havia feito algo para nós almoçarmos, eu estava comendo apenas comidas leves e tomando bastante líquido. Lívia não ficou para o almoço, notou o clima tenso com a minha tia.

- Bel, você não vai acreditar quem esteve aqui...- Minha tia disse com um tom irônico.- Poncho iria amar.

- Eu aposto que é a Lívia.- Bel disse olhando na minha direção.- Tia, Lívia...

- Não continua, eu espero estar errada, mas agora eu preciso ir, se precisarem de algo é só ligar.

Nossa tia se despediu de nós e foi para sua casa, ela estava sendo uma das pessoas mais importante na minha gravidez, os meninos estavam querendo vir aqui no apartamento, mas eu neguei, disse que ainda não estava me sentindo bem, o Louis veio no mesmo instante, Liam estava evitando vir no apartamento, eu precisava conversar com ele.

×××

Uma semana, havia passado uma semana desde o acidente, tudo estava indo bem, hoje eu tinha que ir na clínica, Dra°Aurora tinha que ver como foi essa semana de puro repouso e como estava a bebê. Emilly havia me convidado para um jantar na casa dela.

Era maravilhoso estar novamente perto da Emilly, depois que ela pediu uns meses afastada não conseguimos se ver, ela precisava cuidar dos gêmeos, nem parecia a Emilly que eu vi pela primeira vez, ver ela tão realizada era uma felicidade.

- Daniel está muito feliz por ter você novamente ao lado dele

- Sim, eu também estava sentindo falta dele, fiz muita besteira ao sair de lá sem ele, mas a guarda era compartilhada com a Tia do Poncho, não podia simplesmente sair do país com ele.

- Entendo o seu lado, mas foi triste para os dois, não gosto nem de pensar que alguém pode me afastar dos meus filhos, eles são tudo que eu mais amo no mundo, eles estavam precisando de mim, e aqui estou eu, minhas pacientes podem esperar, meus filhos estão acima da minha profissão nesse momento.- Josh deu um suspiro.- e claramente o meu esposo e irmãs, são a minha base.

- Se não fosse Bel e Daniel, eu estaria em um beco sem saída, mas sinto falta do meu apartamento, aqui ainda não considero lar.

- Eu sinto falta até hoje do Brasil, principalmente da minha cidade natal, mas aqui é a minha vida, aqui está a minha tão sonhada carreira e minha família.

Conversamos durante mais algumas horas, Louis veio nos buscar, ele queria passar um tempo com nós no apartamento, queria saber como estava tudo sobre a gravidez, Minha tia que me acompanhou na consulta hoje.

- Sinceramente, eu estou cansada de ficar nesse apartamento, eu quero voltar a trabalhar.

- Você ficou louca? - Lou perguntou indignado.

- Eu não aguento mais ficar deitada ou aqui, Louis, meu trabalho era tudo, e o pior que eu praticamente não estou trabalhando, eu vim a trabalho e essa é a única coisa que eu não estou fazendo.

- E você sabe o motivo, esse bebê precisa ficar bem, depois que nascer e você ser liberada, você vai realizar suas funções novamente.

- Isso vai demorar, eu não tenho um trabalho, Bel faz os ensaios e mini desfiles, você e os meninos tem a profissão e carreira de vocês, eu pareço um peso morto.

- Quer ouvir uma proposta? - Ele me olhou por alguns segundos.- acho que você não vai gostar, mas como a sua barriga ainda não é notável, e eu vou fazer um trabalho de modelagem, eu fiquei de escolher a modelo que iria fazer as fotos comigo...

- Você sabe...

- Sim, eu sei, por isso disse que você não gostaria, mas isso não mata ninguém, você tem uma base de conhecimento e está de licença, então não ia precisar lidar com todo o pessoal em cima de você, iria ser um mistério para todos.

- Eu aceito, eu prefiro mil vezes fazer essas fotos do que ficar aqui.

- combinado?- ele estendeu a mão em minha direção, eu segurei e assenti com a cabeça dando um sorriso.

L.D|2°Tem|Onde histórias criam vida. Descubra agora