quarenta e quatro

121 6 0
                                    

Eu nunca pensei viver tal momento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu nunca pensei viver tal momento. Eu não acreditava direito, queria que alguém me dissesse que era mentira, foi tudo um sonho. Mas as pessoas me dizem que sentem muito pelo que aconteceu, eu já não conseguia pensar no assunto direto sem chorar. Até Carla me notificar pelo celular que iria buscar suas coisas no apartamento. Ninguém sabia disso além de mim e que bom, pois assim eu poderia tirar uma satisfação cara a cara e olho no olho com ela. Eu precisava disso.

Me sentei no sofá, liguei a televisão em um canal qualquer e comecei a espera-la. Quando escutei o trinco se destrancar e a maçaneta girar, fiquei de pé para recebê-la e ao abrir a porta eu pude ver a sua expressão de tristeza também. Parecia que estava chorando antes de chegar. Mas é melhor eu não me importar e só jogar tudo encima dela como ela fez comigo. Eu sei que será impossível eu conseguir fazer isso, porquê eu sou uma bobona mas eu vou dar o meu máximo.

─ ah, oi. Eu pensei que você sairia pra não ter que ver a pior pessoa do mundo na sua frente. ─ ela disse ao trancar a porta e se virar.

─ eu só queria ver sua cara, pra ver o quão cínica tu pode ser. ─ Carla baixou a cabeça, parecia que estava chorando e quando esfregou as mãos no rosto eu tive certeza.

─ por favor, não fala assim.

─ e como você quer que eu fale depois do que você fez comigo? ─ me aproximei dela a olhando fixamente nos olhos. ─ eu me entreguei a você, e você só me usou. Porquê? me responde.

─ eu não queria ter feito aquilo, Juliette. Mas eu tive que fazer, você tava tão feliz e eu não queria dizer não. ─ a loira ergueu sua mão e me tocou no ombro, eu segurei o seu braço e o soltei para que ela não me tocasse.

─ eu não sou criança, se você tivesse me dito eu teria entendido. Mas não,  você preferiu mentir e falsificar sua assinatura. ─ me afastei dela, fui à cozinha buscar o copo d'água. Eu precisava com toda aquela coisa do momento. ─ mas me diz uma coisa, porquê foi o Arthur que chegou na nossa festa e contou tudo? Você esteve com ele antes?

─ não, eu não gosto nem de olhar pra cara dele. Você sabe disso.

─ eu não sei, eu praticamente nem conheço mais você.

─ para, por favor para. Você não sabe o quanto que tá sendo difícil pra mim. Eu não queria ter que vir aqui, buscar as minhas coisas. Eu não quero ter que me separar de você. Eu não quero nada disso. ─ a loira caiu aos prantos, e eu engoli o choro friamente. Eu teria que ser uma rocha, mesmo querendo estar de joelhos e chorando assim como ela.

─ certo, mas você não respondeu a minha pergunta.

─ Arthur era advogado também antes de virar um crossfiteiro, ele deve ter descobrido sobre o nosso casamento e fez o que fez.

─ olha, eu só queria essa resposta. Eu vou sair pra que você pegue suas coisas.

─ Juliette eu te amo. ─ levantou, de frente para mim ela secou as lágrima com os dedos. ─ eu nunca vou te esquecer. E se um dia eu tiver filhos eu vou contar a nossa história pra eles. Me desculpa por isso, me desculpa por tudo.

FACADE UNIONWhere stories live. Discover now