3. Dum spiro spero

93 11 2
                                    

Se houver erros por favor comente "❗"

◃◃⬧▹▹

— Oi mãe —  Yoongi disse ao atender o telefone.

— Oi filho, tudo bem?

— Sim, você e o pai como estão? — respondeu sentando-se no sofá. Logo mais ele teria que sair para trabalhar, a conversa com a sua mãe deveria ser breve.

— Está tudo certo. Você está comendo bem? Eu fiz ‘kimchi’, vem aqui em casa pegar quando puder.

— Sim mãe, estou comendo direito. Esse final de semana eu vou.

— É sempre assim, esse final de semana, esse final de semana e você nunca vem — ela reclamou.

— Você sabe que é porque estou ocupado com meu trabalho, mas prometo que darei um jeito de ir esse final de semana — Yoongi respondeu.

—Tá bom, e como vão as coisas no seu trabalho?

— Está tudo bem, não aconteceu muita coisa, não tenho o que contar. — Bom talvez não fosse bem assim, ele só evitava contar porque sabia que sua mãe iria encher seu saco por uma semana. Da última vez foi assim, ele contou que estava escrevendo uma música e sua mãe ligava todos os dias perguntando “Já terminou? E agora filho? Você acha que amanhã você termina?” depois disso Yoongi aprendeu a contar somente o necessário.

— E o Taehyung? — Este era outro tópico proibido.

— Ah. Ele está bem — respondeu tentando não permanecer no assunto.

— Como vão as coisas entre vocês?

— Isso... bem não há coisa alguma mãe, você sabe ele é meu amigo só isso.

—  Eu já falei para você fazer ele largar aquele namoradinho dele. É imoral? Sim, mas todos veem que ele não está bem seria melhor para ele. — Para sua mãe as coisas eram simples, mas Yoongi não via dessa forma ele jamais interferiria na vida de Taehyung e em suas escolhas.

— Sabe que não posso fazer isso, mesmo que seja melhor ele. É ele que deve perceber as coisas se ele quiser continuar a viver assim o que eu posso fazer? Eu já falei com o Taehyung, não é como se eu pudesse fazer muito sem ele aceitar.

— Certo, certo, entendi. Ainda assim, pense um pouco, você…  — Yoongi escuta a campainha tocar, interrompendo a conversa com a sua mãe.

— Um minuto mãe tem alguém na porta. — Ele se levanta rapidamente ainda com o celular na mão sem encerrar a ligação. Como sempre checou a câmera.

— Tae? — Definitivamente uma visita inesperada.

Yoongi então abriu a porta e se deparou com Taehyung ele tinha uma mochila nas costas e carregava uma expressão carregada, Yoon o checou da cabeça aos pés o amigo não parecia nada bem.

— Oi, você me mandou mensagem Tae? Eu não vi — perguntou, pois era comum o amigo lhe enviar uma mensagem sempre que ia sua casa, pelo menos na época que ainda o visitava.

— Yoon, é... desculpa vir até aqui nesse horário e eu não mandei mensagem avisando, na verdade, eu nem pensei nisso desculpa vir sem avisar, sei que você tem que ir trabalhar e tudo mais eu não quero te atrapalhar, mas eu posso ficar aqui?

—  O quê? Espera entra primeiro e você me explica isso direito.

Taehyung concordou, tirou seus sapatos e então adentrou a casa de Yoongi.

— Filho? Filho?  — Yoon ouviu a voz da sua mãe então se lembrou que ainda estava em chamada com ela.

— O Taehyung está aí?

Dreaming | taeyoonseokWhere stories live. Discover now