◈ Capitolo 39 - Pronto A Ricevere ◈

97 2 0
                                    

"Ka no dexa pá metadi
Nunka ê ka tardi
Dos minutu longi di bo ta dam sodadi
Txam flou verdadi"

- Nha Mos
Neyna

Giovedì, 5 dicembre 2019

Após o juiz ter dado a sentença, um alívio interno se apoderou de mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após o juiz ter dado a sentença, um alívio interno se apoderou de mim. É como se eu vivesse em uma tristeza profunda, nas trevas, mas depois chega uma luz para trazer a paz. Tudo acabou.

Recordo de quando o meu irmão chegou no quarto naquele sábado, e ter dado a notícia de que a Graziela tinha sido presa. É o que mais queríamos que acontecesse, e agora já sendo julgada e ao saber de quanto tempo ficará presa, ainda parece uma realidade paralela, porque era um acontecimento que tanto desejávamos, que ao acontecer até queremos duvidar se realmente é uma realidade.

Ainda durante o julgamento, mais crimes feitos por ela, acabaram por surgir. Para nós, eram apenas as tentativas de assassinatos que não deram certos, mas não fazíamos ideia que estava envolvida no tráfico de crianças, corrupção, ameaças, até mesmo já matou uma pessoa por não seguir os seus desejos. Quanto mais achámos que estamos surpreendidos pelas atitudes da Graziela, mais surpresas surgirão.

Não duvidámos que possa ter feito tudo aquilo e ainda mais, mais sendo o tráfico de crianças, porque conseguiu muito rápido "livrar-se" do Dante. O mesmo diz que, embora tudo que aconteceu, foi bom não ter crescido juntamente com a Graziela. Matteo só não cresceu com traumas porque tem o nosso pai, mas eu não desejo que ninguém viva perto daquela mulher, porque ela suga qualquer energia.

Ver a sua face de derrotada, com algemas nas mãos e sendo encaminhada por polícias, significou um sucesso para nós. Não há mais nada agora que me não faça dormir bem. Tudo vai estar nos seus eixos.

Sair do tribunal e saber que tudo deu certo, é uma alegria. Todos sentiam-se culpados. Meu pai por ter envolvido com a minha mãe, minha mãe de não me proteger, meu irmão de não conseguir deter a progenitora, e eu, por ter nascido. Mas eram tantas coisas sem nexo que pensávamos ter culpa, que não faziam um menor sentido.

Ninguém possui a culpa de nascer. Eu recebi muito amor, nunca posso reclamar disto, mas o meu nascimento causou uma discórdia interna dentro de uma certa pessoa. O meu pai, embora tenha pensado em divorciar-se, ainda estava casado quando se apaixonou pela minha mãe. Não fez algo certo ao mentir, mas a última pessoa que poderia julgá-lo, é a esposa que o traiu, já com outra pessoa que tinham uma grande e velha relação de amizade.

Graziela não ficou raivosa e fora de si porque foi traída, mas sim, o fato de sentir-se ignorada. Estar casada com o meu pai, traria vantagens para si.

A imprensa acabou por saber de tudo após a prisão. Desta vez foi inevitável. Apenas o meu pai deu uma rápida entrevista, sem entrar em muitos detalhes. Não queremos expor mais do que necessário, senão o assunto poderia chegar em muitas coisas que ninguém há mais do que seja próximo precisa saber.

Em poucos meses, exatos 4 meses, aconteceram muitas coisas que nem passaram comigo em um ano.

- Vamos todos para casa?

- Eu vou à um certo lugar antes.

- Queres que eu te acompanhe?

- Não precisa, vou pegar um táxi.

- Sabes que não será problema algum para mim.

- Eu sei, mas não há necessidade. Agora posso retornar a caminhar sem nenhum receio como antes. Ainda chegarei no horário de almoço. - despeço de todos, que vão em direção ao carro.

Eu não rejeitei uma boleia do meu irmão porque não queria que ele soubesse aonde eu iria, não necessitava. Se bem que no fundo ele possa saber por onde eu vou. Possui um poder de conseguir ler-me sem mesmo eu poder ter dito nada.

Quando tinha sofrido ameaças, com as caixas recebidas, eu tentava ao máximo não o encontrar para que ele não pudesse descobrir, mas nós somos irmãos e estamos muito pertos, não havia como não nos encontrarmos. Desconfiou sim, só que não insistiu. Ele não insiste, dá o tempo para pessoa até que se sinta pronta para falar, como o que fez com a Fiorella.

Saio dos meus devaneios, e desloco-me até à calçada para pegar um táxi. Esta pessoa que vou encontrar, não pude vir ao julgamento, porque teve os seus compromissos profissionais, e de nada seria liberado. Não demoro para conseguir um táxi, e logo já estou numa partida ao trajeto.

━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━

- É um tanto de alívio que eu sinto agora! Fiquei a pensar durante o treino inteiro acerca. Não pude ficar com o telemóvel para acompanhar as notícias, mas ouvi-la por ti, já é o melhor! Como estás a sentir?

Aproveitei que já estava no centro de treinamento, e assisti o treino. Com a timidez que possuía antes, era quase nunca que haveria de fazer isto, ao estar aqui sozinha. Quis fazer uma surpresa para ele, e até que adorou.

Paulo foi uma pessoa que conheci não há muito tempo, mas a intensidade que se tornou a nossa amizade, não importa nem mesmo por quanto tempo está a ser. Ele já tornou uma pessoa especial. E diz o mesmo em relação a mim. Eu já disse várias vezes que parecia surreal eu ser amiga do jogador que mais admiro, mas agora eu já não o vejo com um jogador, mas sim como uma pessoa. Eu conheço-o fora dos relvados.

Ele é gentil, generoso, trata muito bem cada pessoa que está próximo à si, e não só, é prestativo, altruísta, são várias qualidades que possui, que quando se citam os defeitos, nem são tão marcantes.

- Estou a sentir... como tu estás a ver. Uma alegria que não cabe ao peito. Foi uma desgraça para a mesma, e não devemos estar alegres com as desgraças dos outros, mas, neste caso, Deus sabe o que passámos com ela solta. Agora vai ficar tudo melhor.

- Eu fico feliz, por tu estares feliz. - sorrio. - Mas eu queria ver o momento em que o juiz deu a sentença.

- Foi o melhor momento. Tu e o Peloso foram os nossos heróis.

- Não, eu não sou um herói, eu sou apenas uma pessoa que quis ajudar a detê-la.

- Bom, eu nem vou insistir porque já te conheço.

- Vamos sair mais tarde?

- Vamos! Agora não há motivo para nada de recusar. Há de comemorar.

Só não sabia que aquela única saída, aquela única saída, poderia trazer uma mudança para a minha vida de uma forma positiva. Deixou claro os sentimentos.

Vinha-se um novo começo para todos nós, e estamos prontos a receber.

✿❯────「👕⚽」────❮✿

Vote e comente

Bjs da Lia
💋💋💋

Più Che Speciale ϟ Paulo Dybala ✓✅Where stories live. Discover now